Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Filipa
Noiva VIP Agosto 2021 Alenquer

Conservador

Ana Filipa, a 21 de Junho de 2021 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas! Presumo não ser a única com este problema...
Vou casar pelo civil numa quinta (Quinta do Palhas - Vila Framca de Xira). A conservatória avisou logo que não faziam deslocações, mas a Quinta sempre me assegurou que tinha uma conservadora que se deslocaria para celebrar o nosso casamento. Adada altura, foi-nos dada a informação de que afinal as conservatórias já se deslocavam e por isso não foi marcado com a tal conservadora. Contactámos a conservatória de VFX que continua a confirmar que não fazem deslocações... Agora a conservadora já não está disponível e não estamos a conseguir ninguém. 😢😢
Alguma de vocês tem o contacto de um(a) conservador(a) da zona de Alenquer, Vila Franca de Xira e arredores que se desloque para celebrar um casamento??
Socorro!!!! ⚠️⚠️ Obrigada desde já a quem nos possa ajudar. 🙏
Nota- já sabemos que podemos sempre casar antes na conservatória e contratar um celebrante, mas realmente não é isso que queremos para nós... 😔

17 respostas

Última atividade por Bárbara, a 23 de Junho de 2021 às 21:54
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é muito complicado querida. Espero que tudo se resolva. Beijinhos tudo de bom 😘
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara! Pois, o meu problema é que as informações são contraditórias... 🤦‍♀️ A si disseram k iam à quinta, a mim dizem k não vão e há até quem diga que é uma norma do governo... Eu não tenho como me deslocar à conservatória pk vivo em Londres... Mas não vou desistir. Obrigada! felicidades!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em setembro, pelo civil na quinta também. Fui no mês passado ao registo tratei de tudo, depois só tenho de pagar a deslocação. Disseram que alguém vai a quinta. Também poderia assinar tudo no registo e depois contratava a parte um celebrante para ir a minha quinta. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li. Mas a verdade é k não é o k queremos. Agradeço a sugestão, de qualquer forma. O que quis dizer é que para nós não faz sentido ser assim. Se não tivermos outra escolha, terá de ser, mas manterei a esperança e continuarei à procura até ao último minuto. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se lesses o debate virias que a cerimónia seria celebrada em família, mas a assinatura formal do papel seria em conservatória tal qual como mandam as regras de segurança. Assim terás de esperar por alguma conservadora que esteja disposta a furar as regras ou que as regras mudem drasticamente. Ou mudar a data para mais tarde. Julgo que a solução que te enviei seria mais fácil para celebrarem o vosso amor. Mas boa sorte!
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milinha. Sabemos que temos essa opção, mas preferíamos ter mesmo a cerimónia na quinta em frente aos que nos são próximos. Obrigada. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Filipa. A melhor solução é casar na conservatória no dia antes e ter uma cerimónia simbólica na quinta podes ver como em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que encontrem então alguém que seja a vossa opção! Boa sorte 🙏💕
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês. Nós sabemos dessa hipótese, mas realmente não é o que queremos. Queremos fazer a celebração oficial em frente aos nossos convidados.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho exactamente a solução para os problema que pretendes mas explico-te como vamos fazer no nosso caso. Vamos casar antes pela conservatória e arranjamos um oficiante para a celebração. Muitas vezes são bem mais animados e queridos. Já nem precisas de te preocupar com papelada porque já está tudo tratadinho antes.

• Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada qualquer coisa manda sms.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós só disseram mesmo que não faziam deslocações. Sem manobra para mais conversas. Contactei a conservatória por email. Nós vivemos em Londres... Com o Covid não conseguimos ir a Portugal... Foi sempre tudo tratado por email. Vou tentar falar com eles novamente. Muito obrigada!
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do norte, Porto. Mas quando se vai a conservatoria eles dizem logo que não se deslocam,mas que vão mandar um flash que engloba as conservatorias e registos dentro daquele concelho. O nosso conservador é de amarante,nos moramos em Lousada. A vos nao vos disseram isso quando iniciaram o processo do casamento?
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! De que zona é o conservador que conseguiu?
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana, as conservatorias estão a mandar flash para os cartorios e notariados para ser selecionado alguem para ir fazer o casamento. O que pode é nao haver ninguem para o fazer, isso está no criterio de cada um. Nos na 6a feira demanha fomos a conservatoria e disseram nos isso, mas de tarde ja nos ligaram a informar que ja tinhamos um conservador e até nos deram o contacto. Ja entrei em contato e ja esta marcado.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma! Sim, pode ser qualquer conservador. Eu também achava que não. Mas pode. Tem é de ser um conservador oficial. 🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

E pode ser qualquer conservador a fazê-lo? Sempre achei que tinha de ser o conservador da Conservatória onde abriram o processo 🤷

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração