Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gonçalo
Noivo Novato Julho 2026 Graciosa

Conselhos e Testemunhos

Gonçalo, a 15 de Outubro de 2025 às 01:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 6

Eu e a minha maravilhosa noiva queremos nos casar dia 5 de Abril de 2026. Não temos dinheiro algum, mas temos algo muito mais valioso: fé. Confiamos no Senhor, pois sabemos que, se for da vontade Dele, acontecerá.

Caros noivos, que conselhos nos dão de modo a economizar ao máximo no casamento?
Que modas acham que são desnecessárias num casamento e que só servem para esvaziar o nosso bolso?
Eu e a minha noiva procuramos algo bonito, simples e barato. Serão só 28 convidados.

Agora, para os recém-casados: contem-nos os vossos lindos testemunhos, para que possamos ter esperança através das vossas histórias!

Deus abençoe. ❤️

6 respostas

Última atividade por Rosa, a 18 de Outubro de 2025 às 14:28
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gonçalo!

Lembrei-me agora que dia 5 de abril é Domingo de Páscoa, verifiquem se será um dia oportuno a nível de igrejas, não sei se os padres celebram casamentos nesses dias.

• Responder
  • Carla
    Noiva Novata Dezembro 2025 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo decidimos de repente que íamos casar , sem grande orçamento, só com fé e foco , e com 3 meses para o fazer 😅, caso em dezembro deste ano
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gonçalo, estive num casamento em maio que éramos nem 60 convidados! Foi super agradável. Os noivos reservaram um restaurante com jardim, e houve um cocktail, seguido de jantar, com bar aberto à disposição. Acredito que tenham pagado uns 50eur por pessoa. Tinham também uma fotógrafa (sem vídeo) e um dj para animar o cocktail e noite. Não houve bolo, não houve ramo, não houve mais animação, não houve foguetes… e foi super giro!! Os noivos preferiram investir mais na lua da mel. O fato do noivo era simples, o vestido da noiva muito simples e elegante, de festa, não era uma noiva tradicional. Investiram mais nas alianças por ser algo que é para a vida. Com 28 pessoas vão conseguir fácil fazer algo simples, bonito e barato!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gonçalo!

Concordo plenamente com a Catarina, com esse número de pessoas conseguem gerir facilmente o orçamento.

Escolham um restaurante bonito, com sala particular, decoram a vosso gosto e precisam de pouco mais para um dia de casamento memorável. Se tiveres algum amigo que consiga fazer o registo fotográfico, melhor ainda, além das memórias, é o que fica.

Talvez as alianças e os fatos seja o que vos possa custar mais dinheiro, mas até aí existem imensas alternativas a valores razoáveis. Já a lua de mel, não precisam de o fazer já, é uma questão de gerirem de acordo com as vossas prioridades.

Que corra bem 🙏

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gonçalo Smiley smile

Com 28 convidados de certeza que conseguirão poupar muito dinheiro. Um almoço ou jantar num restaurante com uma sala privada para vocês é capaz de rondar os 50€ por pessoa! Existem até muitos espaços específicos para casamentos que não aceitam um grupo tão pequeno de pessoas, por isso, penso que um restaurante bonito em que consigam ter uma área reservada para vocês será o ideal!

Outros gastos serão com a vossa roupa! Com a fotografia/vídeo, bolo dos noivos e a lua-de-mel. Coisas como animação, sessão de solteiros, lembranças, jogos e atividades, bandas de música, fogo de artificio e etc, são coisas que levam muito dinheiro! E no vosso caso, sendo apenas 28 pessoas, talvez nem façam sentido! E assim, até será um momento mais intimista Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gonçalo!
    Infelizmente casar é algo que não é barato nos dias de hoje, nem quando queremos apenas algo simples. Mas o importante é estabelecer a vossa lista de prioridades. Ou seja, o que não pode faltar? Por exemplo, no meu caso, fotografia e vídeo era imprescindível, mas carro dos noivos não vamos alugar porque nenhum dos dois valoriza.
    Quando chegarem a essa lista de prioridades é que terás mais noção de orçamentos que tens de pedir. Agora a única forma de poupar mesmo muito é no número de convidados e onde vais fazer o copo de água. Os preços atuais nas quintas e sítios mais convencionais ultrapassam quase sempre os 100€ por pessoa. Se levares 100 pessoas já estamos a falar de mais de 10.000€. Há hoje em dia restaurantes muito giros, mas nem todos aceitam tanta gente. Também conheço quem tenha feito casamento só para a família chegada e depois marcou um jantar com amigos e cada um pagou o seu. Tens de analisar que tipo de casamento querem, porque um casamento convencional para 100 pessoas fica cerca de 18.000/20.000€.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração