Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Conselhos de uma UD - Vantagens de casar num dia de semana 💒📅

Telma, a 27 de Agosto de 2020 às 14:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Brides & Grooms ❤️ Como sabem, devido a esta pandemia que nos atinge mundialmente, são vários os casais que tiveram de adiar / irão adiar os seus casamentos. Assim, 2021 começa a ficar cada vez mais sobrelotado pelo que o encontro de datas disponíveis ao fim-de-semana nos meses de época alta é...

Brides & Grooms ❤️

Como sabem, devido a esta pandemia que nos atinge mundialmente, são vários os casais que tiveram de adiar / irão adiar os seus casamentos. Assim, 2021 começa a ficar cada vez mais sobrelotado pelo que o encontro de datas disponíveis ao fim-de-semana nos meses de época alta é praticamente impossível.

Surge então o dilema: casar num dia de semana, porque não? 😍

Se este é o vosso caso, não dramatizem! Por experiência, posso contar-vos que em 2020 estava previsto casar a um domingo (acabei por ter um mini-casamento a uma quinta-feira) e em 2021 casarei, no religioso e a festa, a uma sexta-feira! E acreditem, o feedback da maioria dos convidados é que preferem a uma sexta-feira do que a domingo! Estava reticente mas fiquei ainda mais feliz com esta reacção deles 😍

Por isso, hoje venho partilhar convosco 5 razões pelas quais os casamentos em dias de semana estão cada vez mais na moda. Ora:

1. Os preços nas quintas são tendencialmente mais económicos: Como os fins-de-semana são os dias mais procurados, principalmente o sábado, os espaços tendem a fazer descontos ou a fazer mais ofertas para os casais que optem por casar a um dia de semana. Por exemplo, por cá visitamos algumas quintas que, se escolhêssemos casar ao domingo nos faziam um desconto de 5€/convidado.

2. A disponibilidade dos fornecedores é, à partida, maior: Casar a um dia de semana traz a grande vantagem de poderem reservar os vossos fornecedores favoritos sem grande dificuldade! Na verdade todos sabemos que as quintas mais espectaculares, os fotógrafos e maquilhadoras melhores estão quase sempre sem disponibilidade para um sábado em pleno Agosto, por exemplo, sendo que muitos deles estão reservados com mais de dois anos de antecedência.

3. A lua-de-mel será, tendencialmente, mais económica: Muitas companhias aéreas e hóteis não conseguem ter a lotação que desejariam durante a semana e por isso tendem a praticar preços mais económicos no decorrer da semana. E na verdade, se viajarem a uma terça-feira podem ficar 11 dias num determinado local e apenas apanhar a tarifa de alojamento mais cara 2 noites.

4. Permite escolher uma data marcante: Se tiverem abertura para casar a um dia de semana podem optar por casar numa data com significado para vós ao invés de casarem numa data "qualquer". Por exemplo, por cá, se quiséssemos casar no dia em que começamos a namorar e quiséssemos que calhasse a um fim-de-semana só poderíamos fazê-lo em 2024.

5. Permite usufruir de um casamento mais íntimo: Casar num dia de semana significará, à partida, uma lista de confirmações menor e por isso mais tempo de qualidade com cada um deles. E terão a certeza que quem estiver presente quer mesmo estar, e que nada o impede de estar presente!

Espero que estas dicas vos sejam úteis e que, no momento de decidirem a vossa data ou a vossa nova data, possam desdramatizar se tiverem de casar num dia de semana 😍

38 respostas

• Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, dicas fantásticas! Nós ponderámos casar a um dia de semana (muito mais barato!!), mas tinha um senão, os nossos convidados não iria poder vir.

Eu já fui a um casamento a uma 6ª feira, que me obrigou a tirar um dia de férias. Fiquei fula! Apesar de ser de uma amiga minha, não deixei de ficar chateada. E não quero fazer isso aos meus convidados.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, mais umas óptimas dicas 🙂. Temos que ver o lado positivo das coisas 😁.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma,
    Por aqui íamos casar a uma quarta (feriado e feriado na quinta também) infelizmente foi adiado. Agora vamos casar a uma sexta, porque queríamos uma data com significado. E assim é na data de aniversário do pedido de casamento.
    A única coisa que não sentimos foi o preço, foi exactamente igual a ser a um sábado. Só era mais barato se fossem meses baixos, de novembro a abril, a partir daqui os preços era iguais a qualquer dia da semana 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Mais uma vez parabéns pelas super dicas 😍

Por aqui iriamos casar em dia de semana, sexta feira mesmo agora sera um domingo.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Que boas dicas ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Telma!
    Por aqui, como sabes, estávamos mesmo limitados ao sábado. Por várias questões. Mas cada vez mais, vemos casamentos a um dia da semana e como já é tão comum as pessoas já não estranham e aderem 😁
    Obrigada pelas excelentes dicas 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração