Olá comunidade mais linda desta internet
Sejam sinceras/os: quem aqui já ouviu aquela opiniao descabinada nao pedida?
Quem já lidou com aquele familiar/amiga/o que quer controlar o vosso casamento á forca?
Entao este debate é para vós
Venho deixar apenas algumas dicas de como lidar com a situacao sem pirar né?
1- Controlar a situacao logo no início: Há pessoas que nao percebem a nossa cara de enjoada quando comecam a dar palpites á torto e a direito. Nao tenham receio de esclarecer as coisas logo no início.Nao se coloquem numa situacao em que só de ouvir o nome da pessoa vos apeteca cortar os pulsos xD
A verdade é que alguns familiares/ amigos nao percebem quando ultrapassam aquela linha que separa dar uma opiniao inocente vs querer controlar o casamento inteiro ( que nem é deles).
2- Respirar fundo: Respira e nao pira. Esta dica é boa para quem ferve em pouca água.
confesso que tenho dias assim. O pensamento que me passa pela cabeca é: este/a esta mesmo á espera que me passe só pode xD
Mas coisa que tenho aprendido é a ter calma! Acreditem, saber escolher que " lutas lutar" é a melhor coisa. Nao vale a pena desgastar-nos por tudo e por nada. Por isso BREATHEEEEE !
3- Definir bem os papeís: Tal como a nossa querida Milhinha escreveu no seu último debate, delegar nao tem mal nenhum. Por isso, se é necessário delegar algo, seja á mae, á sogra, ao gato ou piriquito facam-no. Mas facam-no de maneira bem clara!
Nao vá a pessoa em questao pensar que, apartir dali, tomará conta do vosso casamento todo .
4- Deixa a inseguranca de lado: Esta dica é para as pessoas que sao mais tímidas e nao tem/ conseguem uma voz mais activa nas suas opinioes/ decisoes.É muito fácil deixar-nos levar pelas opinioes dos outros. Todos tem algo a dizer e as vezes é dificil mostrarmo-nos firmes e confiantes .
Apartir do momento em que os noivos trocam impressoes e tomam uma decisao sobre o dia mais importante da vossa vida, nao deixem as influencias externas vos afetar.
O dia tem de ser realizado á vossa imagem e nao á imagem dos outros. Confiem nos vossos instintos e gostos.
E cá está meninas.
Apenas 4 pontos que achei interessante referir para vos dar mais forca nesta grande aventura que é a organizacao do nosso dia C .
P.S:. Desculpem a falta de acentuacao. Este texto foi escrito num pc de teclado ingles.