Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Master Maio 2022 Tondela

Conselhos de uma UD - Como escolher a maquilhadora ideal?

Cátia, a 27 de Agosto de 2020 às 10:41 Publicado em Fórum Beleza 1 32

Bom dia comunidade linda Smiley heart

Chegou a minha vez de vos dar alguns conselhos, relacionados com temáticas do casamento. Para nós noivas, o casamento é um mundo infinito de opções e ideias e todas nós queremos o casamento perfeito. E sem dúvida que uma das maiores preocupações das noivas é o seu próprio visual, desde o vestido, penteado, toucado, sapatos e....MAQUILHAGEM!!!

Quem como eu já contratou a maquilhadora sabe bem que este fornecedor nos pode tirar várias horas de sono. Mas para vos ajudar deixo aqui algumas dicas para encontrarem a vossa maquilhadora de sonho.

1- Definam o vosso estilo

Em primeiro lugar tem que atender ao tipo de casamento que vão ter e ao estilo de maquilhagem que pretendem. Se vão casar na praia certamente poderão levar uma maquilhagem mais natural, enquanto que as noivas que vão casar em igrejas poderão optar por maquilhagens mais fortes e dramáticas. Vejam inspirações aqui na comunidade e no Pinterest e guardem-nas para futuramente mostrar à vossa maquilhadora.

2- Definam um orçamento

Este ponto é fundamental. Todas nós sabemos que há orçamentos para todos os gostos, mas vocês devem estabelecer o vosso limite. E quando pedirem orçamentos, rejeitem aqueles que ultrapassam o vosso orçamento. Até podem gostar muito de uma maquilhadora mas não vale a pena gastar uma pequena fortuna, quando se calhar existe outra maquilhadora que faz o mesmo trabalho por menos dinheiro.

3- Pesquisa, pesquisa, pesquisa!

Depois de definido o estilo e orçamento, devem começar a pesquisar nas redes sociais, na comunidade e em sites relacionados com casamentos, quais as maquilhadoras que prestam serviço na vossa zona. Vejam todo o portfólio delas, desde maquilhagem de noiva, casual, de festa, etc. Vejam também todas as críticas para verem se o feedback é positivo. Este momento e decisivo para a escolha da vossa maquilhadora.

4- Marquem uma reunião

Depois de decidirem qual a profissional que pretendem que vos torne uma verdadeira princesa no vosso dia, agendem uma reunião com ela para definirem todos os pontos essenciais. Nesta reunião deverão definir os termos do contrato, nomeadamente saber tudo o que o peço inclui, número de provas incluídas, acessórios que estão incluídos, como por exemplo pestanas postiças e kit de retoques, etc. Vejam bem todos os pontos essenciais e se ambas concordarem com tudo "fechem negócio".

5- Marquem uma prova

Depois da maquilhadora escolhida, deverão definir com a mesma o dia da prova. Peçam-lhe para ela usar os mesmos produtos que irá usar no dia do casamento, para ver como a vossa pele reage e se aguenta o dia todo. Caso não gostem de algo na vossa maquilhagem informem a maquilhadora e marquem nova prova. Não tenham medo de dizer o que não gostam. É o vosso dia e tem que se sentir bem com tudo o que estão a usar.

DICA EXTRA: por vezes existem meninas que não sendo maquilhadoras profissionais, tem imenso jeito para maquilhagem e acabam por fazer trabalhos lindíssimos e por um preço muito mais apelativo. Pesquisem na vossa zona e certamente encontrarão alguém que vai fazer de vocês umas verdadeiras princesas sem dar um arrombo no vosso orçamento.

Espero que as dicas vos sejam úteis.

Beijinhos

32 respostas

Última atividade por Claudia, a 12 de Setembro de 2020 às 17:21
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou péssima a maquilhar-me.

    E os preços da maquilhagem são proibitivos. Mas vai mesmo ter de ser Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelentes dicas querida Cátia! Por cá, foi um pouco à sorte mas do que já vi e convivi estou adorar 😍😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei maquilhar o básico. Por isso preciso sempre de uma profissional para me safar 😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia! Gostei muito da última dica, é mesmo verdade. Eu se fosse boa a maquilhar também apostava nisso ahah mas não tenho jeitinho nenhum!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que podemos dar o benefício da dúvida hehe
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. A minha maquilhadora é profissional mas está no início de carreira. Então tem preços muito apelativos.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelentes dicas, Catia Smiley smile as vezes as meninas que nao sao profissionais ainda sao melhores e mais baratas, so nao tem tanto reconhecimento ou espaço apra realziar os seus trabalhos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Excelente debate 👍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Boas dicas😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Óptimas dicas.
    É um dos fornecedores muito importantes na minha opinião 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, são dicas valiosas 😁. Infelizmente não escolhi a maquilhadora que sempre quis ( estava fora do meu orçamento), mas acho que a minha se vai sair muito bem 🙂.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ela diz que vai ficar super nervosa, e têm receio, ela vai levar a equipa dela de Makeup artist para dar um suporte 😅😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui foi igual. Não tinha noção dos preços. E também me assustei com alguns. Como costumo dizer só para dizer a palavra casamento é que não se paga. AINDA!! 😂😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tárcia. Bem nesse caso a maquilhadora já conhece bem a tua pele e certamente fará um excelente trabalho. Beijinhos

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hi girl,
    Muito 👏🏽 Debate😊
    A minha madrinha é makeup ela gosta está super habituada com minha carinha, já fez sei lá quantos testes, ela já sabe os meus gostos, mas vamos fazer uma provas para casamento 🤗
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia. Eu por acaso não tinha nenhuma maquilhadora em vista. Mas quando comecei a pedir orçamentos confesso que me assustei. Acabei por contratar uma maquilhadora excelente da minha terra e com um preço bastante acessível. Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro quando existe essa cumplicidade Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    Na altura de escolher a maquilhadora contactei a dos meus sonhos. Infelizmente ela já não tinha a data disponível. Mas já tenho outra que é muito boa e a preços acessíveis também.
    Beijinhos

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi sem dúvidas um momento a sós no nosso antigo quarto de miúdas Smiley smile

    Apesar de ela estar nervosa, com medo de falhar Smiley laugh
    É um momento que vai ficar sempre entre nós.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Deve ter sido um momento muito bom entre vocês as duas! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha. Depois vem mostrar o resultado das provas Smiley love beijinhos

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito útil, sem dúvidas.

    Eu acabei por pedir a minha irmã que tem muito jeito para a maquilhagem. Acabou por ficar simples como eu queria, e deu-nos a possibilidade de ter um momento só as duas, sendo que para alèm de irmã, é a minha madrinha de casamento Smiley smile
    Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas Cátia. Estou a caminho das provas, mas mesmo assim faz-me imenso sentido! Parabens e obrigada!
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tão fixe 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Smiley smile a minha prova também é só para o próximo ano. Mas antes ela vai maquilhar-me para a sessão de solteiros Smiley kiss

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Cátia ☺️
    No meu caso uma das minhas damas tem uma amiga maquilhadora mas queria preços exuberantes 🙄 mas fui fazer a minha pesquisa e entrei uma maquilhadora com preços mt acessíveis. Ainda não fui fazer a prova, mas está marcada pra Dezembro 🤩
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah opções não te faltaram Smiley laugh

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Nesse campo tive muita facilidade.
    Tenho amigas maquilhadoras, difícil foi escolher qual ahah
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha! Fico feliz que tenhas encontrado a maquilhadora ideal. De facto, ter contrato é um ponto muito positivo. Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui também já tenho a maquilhadora escolhida e foi uma tarefa bem complicada. Mas felizmente encontrei a maquilhadora ideal Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, eu tive a sorte de só ter visto 2 profissionais e ter encontrado logo o que queria. A Marisa Reis foi super querida, tem um portfólio brutal, um preço dentro do orçamento, super organizada e fez contrato que para mim é um ponto espetacular.

    Tão bom encontrar um fornecedor que nos encha as medidas.

    Muitos parabéns pela partilha! Beijinho.

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Mais um grande debate ❤️

    Por aqui a maquilhadora ja estava escolhida antes de ficar noiva 😂

    Alias foi assim que anunciei a minha prima/dama/maquilhadora que me iria casar so lhe enviei mensagem a dizer: em agosto de 2020 preciso de maquilhadora, o dia digo te em breve 😂 ela percebeu logo de que se tratava.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração