Olá comunidade.
A minha ideia cliché sempre foi ficar de papo para o ar na minha lua de mel e usufruir de uma água bem quentinha e transparente, um bar junto à piscina e um regime all inclusive 😂quem não?
Mas... O noivo... Com o seu estilo mochileiro, aventureiro e apaixonado por novas culturas está totalmente contra essa ideia..
Mas bora ao que interessa....
Como organizamos a nossa lua de mel?!
Primeiro ponto: o que gostamos? Praia? Cultura? Os dois? Bem... Neste caso teve de ser os dois... Optamos por dois destinos: Cuba e México... Cuba porque iríamos a duas zonas: Havana e varadero onde faria a vontade ao noivo e México à noiva 😂
Segundo ponto: Nem sempre conseguimos concretizar os nossos sonhos... Mas budget? Qual o vosso limite? Sendo que tinha orçamentos bastante elevados para Maldivas, pelo preço dessa, conseguiria ir a esses 2 locais 😂 o nosso limite era 3mil, mae aumentamos mais mil com muitos cortes no casamento 😅
Terceiro ponto: agência ou conta própria?
Nós optamos por conta própria, unicamente porque ficaria 800 euros mais barato e esse valor sobrava para fazermos algumas excursões e ainda traziamos troco 😂
Como? Primeiro fui à página do SKYSCANNER onde pesquisei de duas formas. Primeiro Lisboa - Cuba - México - Lisboa Segundo Lisboa - México - Cuba - Lisboa Como iria estar de férias de 19 de Julho a 15 de Agosto fiz uma pesquisa um pouco exaustiva, nomeadamente abri vários separadores de voos apenas de ida para ver qual ficaria mais barato (tendo em conta que seria mais ou menos de 5-7 dias em cada destino). Comecei a pesquisar partidas de Lisboa de 19 a 21 e por ai adiante. (se por acaso escolherem apenas um destino, aconselho a verem a diferença de preços para ida e volta ou só idas, por vezes é mais fácil ver qual o dia mais barato).
Bem, segundo a minha pesquisa, os dias que ficaria mais barato era ir a 19 de Julho para Cuba, 27 para o México e regressar a 2 de Agosto a Lisboa.
Posteriormente a isto, fomos pesquisar hotéis no site do BOOKING e LOGITRAVEL. Sendo duas viagens, em que uma delas inclui duas cidades diferentes (Havana / varadero), tivemos que jogar com os horários dos voos e ver qual a cidade que ficaria mais barata de acordo com as datas. Decidimos que o mais barato era varadero, e até calha bem porque assim faríamos praia, cidade, e novamente praia (México). Então, iríamos ficar de 19 a 23 em varadero e 23 a 27 em havana. Decidimos escolher tudo incluído nas zonas de praia (varadero e México) e apenas pequeno almoço em Havana para ficarmos à vontade para conhecer a cidade e a sua bela cultura e paladares hehe
Outro aspeto importante é terem atenção aos transfers: reservei pela LOGITRAVEL e pela SOLWAYS. Queria deixar já tudo tratado e pago para não ter de me preocupar com nada.
Recomendo a visitarem vários blog e site das https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/ para saberes quais as obrigatoriedades exigidas (vistos, vacinas, seguros, etc).
E pronto... É isto....Apesar de extenso, espero que consiga ajudar para quem queira organizar a sua própria viagem.
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados

Antes do casamento
Casamentos no Brasil: sessão pré wedding, cerimónia, festa e...
Os casais portugueses que desejem realizar o casamento no Brasil, não podem...

A decoração para o casamento
Decoração de casamento simples: mais de 35 ideias para te...
Apostar numa decoração minimalista e simples é a aposta de muitos casais do...

Tradições e superstições de casamento
Anel de noivado e aliança de casamento: entendam as...
O noivado e o casamento são momentos muito românticos, marcados por duas peças...