Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aldina
Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras

Conselho

Aldina, a 9 de Janeiro de 2022 às 19:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Boa tarde noivas venho pedir um conselho sobre casar na igreja eu já tinha casado no civil agora decidimos casar pela igreja na altura que eu casai eu não estava a viver em Portugal o meu noivo que vivia em Portugal ele pediu ajuda da irmã para mim representar e ele fez a casamento depois mandou- me os documentos para eu poder vir nós casamos no dia 25/09/2012 na altura que nós casamos ele não tinha pedido licença de casamento como eu não estava com ele agora como vamos casar pela igreja sera que nós os dois vamos poder usufruir de 15 dia de licença porque agora é só da igreja não sei se vão aceitar quando nós fizemos o pedido no trabalho alguém pode mim dar uma dica o que vou fazer com esta situação se temos direito ou não vou ficar aguardar as respostas

5 respostas

Última atividade por Aldina, a 10 de Janeiro de 2022 às 22:15
  • Aldina
    Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras
    Aldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla já ajudou de ter uma ideia
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aldina, como já disseram a lei diz que a licença só é válida após um casamento civil, pois é o matrimónio legal para o estado português (que está separado de qualquer religião). Mas se não usufruiste da licença nessa altura poderá ser possível falando com a entidade patronal. Mas isso será um acordo entre vós, mas eles não são obrigados a ceder, principalmente se não for a mesma entidade patronal que na altura do casamento civil. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Aldina
    Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras
    Aldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde obrigada Catarina eu como não tinha gosado licença pensava que podia agora que vou casar pela igreja aicho que isto não vai ser possível
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Fazendo uma pesquisa rápida encontras isto: https://www.montepio.org/ei/pessoal/emprego-e-formacao/licenca-de-casamento-10-perguntas-e-respostas-para-esclarecer-todas-as-duvidas/

    10. Quantas vezes se pode gozar a licença de casamento?

    O trabalhador pode gozar a licença de casamento sempre que contrair matrimónio civil. No entanto, se o trabalhador já tiver casado pelo civil e pretender, posteriormente, realizar a cerimónia religiosa, não poderá beneficiar novamente da licença de casamento.

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aldina!❤️

    Lamento, mas não sei responder a essa questão...

    De certeza que alguma noivinha te virá ajudar!

    Contudo, deixo-te aqui um artigo sobre um casamento na igreja!

    As dúvidas mais frequentes num casamento religioso

    Beijinhos!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração