- Brindes: isto é aquilo que mais oiço das pessoas “tu ofereceste tanta coisa”. Pois é eu tive para as pessoas: óculos de sol personalizados (95 un), leques (20 un), chinelos (20 un), narizes vermelhos como lembrança solidária (95 un), glow sticks (200 sticks com armações diferentes), kits Ressaca para a mesa vencedora de um jogo a que chamamos “Quiz dos Noivos” (20 un), as fotografias do Photobooth e claro os acessórios de photobooth que as pessoas acabaram por levar, entre chapéus, plumas, óculos, etc (25 un)
- Jogos: Fizemos um jogo que chamamos “Quiz dos Noivos”, com 20 perguntas sobre nós e algumas respostas dava pra encontrarem no Fb. O objectivo aqui era pôr as mesas a falar entre si, algumas perguntas os amigos sabiam, outras os familiares, etc.
Distribuimos os Quiz durante a refeição, ao mesmo tempo que distribuímos as lembranças, entre a sopa e o preto de peixe e resultou mesmo super bem! Tinham de nos entregar até final da refeição, o que manteve os convidados entretidos entre pratos, a perguntar às outras mesas quais eram as respostas e foi muito divertido de os ver a esforçarem-se.
A única coisa que nos arrependemos foi de não termos prémio pra todos. Se fosse hoje teria feito Kits Ressaca para toda a gente, independente de quem ganhava.
Fizemos ainda o jogo dos objectos (dinamizado pelo dj), no final do buffet (antes de abrir novamente a pista) e foi também um sucesso e muito competitivo! Para quem não conhece, é um jogo em que começam 12 pessoas - 6 homens e 6 mulheres - a jogar (em 12 cadeiras dispostas em fila na pista) e o Dj vai dizendo objectos que eles têm de ir buscar as mesas e não podem ser dos próprios. Um objecto de cada vez e quem for o último a chegar à cadeira com o objecto, sai do jogo (fica menos uma cadeira) e assim sucessivamente até chegar ao vencedor. Os objectos normalmente são difíceis, tipo moeda de 2€, cinto, meia branca, papel higiénico, etc
No final o prémio foi um jantar em casa dos Noivos eheheh
Foi um momento muito divertido pra todos, mesmo para quem assistia.
- Photobooth com máquina de impressão na hora e acessórios sem ser só os de papel. Foi a loucura! Toda a gente aderiu em massa! Miúdos e graúdos não saíram de lá, estava sempre fila. Nós depois recebemos as fotografias em formato digital e partilhamos com as pessoas, assim toda a gente fica com a impressão e digital.
Numa tentativa de termos uma espécie de livro de honra diferente, pusemos um quadro de cortiça ao lado do photobooth para as pessoas deixarem uma mensagem nas costas da fotografia impressa, mas infelizmente não tivemos muita adesão. Pela minha experiência e pelo que leio por aqui, o livro de honra acaba por ser difícil de aderir.
Contratámos os Borderland como fornecedor e recomendamos a 200%. os acessórios fomos nós que compramos nas lojas de 1£ no UK
- Matraquilos: alugamos mesa de matrecos às Diversões Alentejano e foi um sucesso! Estava lá sempre gente! Muitos do que não gostam de dançar, estiveram entre o photobooth e os marrecos e ainda ontem me disseram que tinha sido uma óptima ideia é nunca tinham visto matraquilhos num casamento

- Maquilhadora e Cabeleireira juntas: comprei um pack Maquilhagem e Cabelo à Ana Sofia Gonçalves Make Up. A Ana é maquilhadora mas trabalha com várias hairstylists e o facto de já estarem habituadas a trabalhar juntas, é muito melhor e mais fácil no dia. Conseguem estar a preparar-me quase em simultâneo e já estão habituadas aos passos de cada uma por isso a coordenação é muito melhor e mais fácil. Por isso recomendo mesmo contratarem profissionais que já se conheçam e estejam habituadas a trabalhar juntas. Foi o melhor que fiz!
Estás são as coisas que considero que correram mesmo excepcionalmente bem!
Espero ajudar assim algumas noivas e se quiserem saber mais algum pormenor, é só perguntarem😉
Eu ando por aqui