Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lau
Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia

Confissões de casada - ser noiva...

Lau, a 8 de Maio de 2018 às 09:29 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 23

Bom dia!!! Smiley love

Hoje vi esta imagem que me fez refletir e querer partilhar convosco um pouco da minha experiência, enquanto noiva.

Começando pelo início. Ficamos noivos depois de 8 anos de amizade e de 1 ano de namoro, no início de maio de 2017, mas não começamos logo os preparativos. Só no final de junho começamos a aventura que é planear e organizar um casamento. O que é, já de si, árduo, torna-se ainda mais complicada quando o noivo está em Portugal e a noiva a 2.000km de distância. Se fosse ao contrário, não seria tão "problemático", mas era o que tínhamos e tinha de ser assim.

As primeiras tarefas foram fazer a lista dos convidados, de forma a podermos selecionar quintas para visitar. No final de junto, tivemos 4 dias para visitar algumas quintas. Esta foi a decisão mais fácil de todas.

No início de outubro, nova visita a Potugal. Desta vez para procurar e comprar O vestido, começar a tratar dos convites e tratar da decoração floral das mesas. A coisa começou a complicar aqui. Não com o vestido, pois só visitei duas lojas e escolhi o primeiro que vesti. O problema foi o resto: vamos ter tema? Qual se poderá adaptar a ambos? Que cores vamos usar? Quais as flores e que tipo de arranjo deveremos escolher? Nós os dois somos MUITO diferentes, temos gostos MUITO diferentes e não foi fácil chegar a um consenso. Ele queria algo tradicional, neutro e "batido"; eu queria algo moderno, colorido e original. Nas nossas diferenças e divergências começaram os stresses... Decidi sozinha o arranjo floral, pois para ele tanto fazia. Em relação aos convites, não conseguimos decidir nada nessa minha estada. Ficamos de procurar outras soluções na internet e ir mostrando um ao outro.

O tempo estava a apertar e estava difícil chegarmos a um consenso. Eu achava as idéias dele insossas e ele também não gostava de nenhuma das minhas. Mas tivemos de tomar uma decisão em novembro, porque senão estávamos sujeitos a não ter convites para entregarmos no Natal. Vimos o trabalho de uma pessoa amiga de uma amiga minha e, não sendo bem o que queríamos, baseamo-nos num dos seus trabalhos. Escolhemos o tema viagens (por motivos óbvios), fizemos um passaporte e um bilhete de avião como convite. Mas não foi fácil chegar ao resultado final. Tivemos imenso trabalho para adaptarmos o convite a nós, ao nosso gosto e à nossa personalidade: criei um monograma, alterei cores, adicionei uma foto nossa e alterei o esquema, para que ficasse à nossa imagem. Depois de ouvir tantos "não gosto" do noivo (o que já me estava a irritar profundamente), finalmente recebi o sim de aprovação.

No final de novembro, eu já estava sob um grande nível de nervos e de stress. Tinha a sensação que tinha de ser eu a procurar tudo, pesquisar tudo, tratar de tudo sozinha. Tudo o que o noivo sabia dizer era "não gosto", mas nunca dava alternativas. Quis desistir de tudo! Cheguei mesmo a pôr fim a tudo na manhã em que ele regressaria a Portugal. Tudo aquilo estava a ser demais para mim. Eu já não aguentava mais estar naquele estado e estava a colocar a minha saúde em risco. O noivo não foi para Portugal, no final do dia conseguimos falar com calma e definir uma estratégia: eu não iria pensar em mais nada até ao Natal e ele iria tentar tratar do que fosse possível até lá.

No Natal, distribuimos mais de 80 convites em duas semanas. Foi a maratona dos convites. Fiz a prova do vestido, decidimos que íamos ficar pelo essencial, para não me sobrecarregar. Eu queria ter tudo e estava a pesquisar sobre tudo: placas, photobooth, cones, lágrimas de alegria, missais, livros de honra pormenores disto e daquilo. Mas não era possível tratar de tudo à distância. A saúde tinha de estar em primeiro e eu TENTEI confiar a parte gráfica e de decoração ao noivo, à minha amiga e a quem nos fez os convites. Tentei, mas não consegui deixar de ir dando as minhas sugestões (imposições) e de ter as coisas à minha maneira. Só não dei palpites na decoração, porque foi surpresa para mim até ao final.

Em janeiro conseguimos escolher e encomendar as alianças. Mais uma dor de cabeça daquelas. Desta vez, era eu que queria algo tradicional e o noivo queria algo completamente diferente e muito mais caro. Eu cedi. Ficamos com alianças de platina (95%) que custaram mais do que o meu vestido e sapatos juntos!

O nível de stress continuava altíssimo. A três meses ficamos sem padre, a dois meses sem fotógrafo. Como se não fosse suficiente, não conseguia decidir o penteado, não tinha acessórios, não encontrava sapatos que me servissem, não consegíamos chegar a um consenso em relação ao topo do bolo e do porta-alianças, tive discussões familiares por causa da roupa do menino das alianças. Comecei, entretanto, a tomar relaxantes naturais, para evitar que me desse alguma coisa. Já tinha ultrapassado o meu limite. Mas TINHA de aguentar.

A 9 dias do casamento fui para Portugal, com imensos pendentes por resolver: encomendar bolo, bouquets e pétalas, definir missa, confissão, reunir com todos os fornecedores, acabar lembranças dos miúdos, decoração do(s) carro(s) e do porta-alianças, jogo das fitas, fazer sessão de solteiros... E conseguimos. Juntos, conseguimos.

A partir do momento em que o noivo entrou no quarto, todo o stress foi embora. Não sei explicar, mas foi um alívio tão grande, uma paz de espírito como há muito não tinha. Por mais incrível que pareça, a última semana foi a mais calma de todas. Estávamos juntos e eu sentia-me segura. O noivo tinha razão quando me dizia que quando eu lá estivesse, tudo iria melhorar. TODOS OS DIAS, tiramos um bocadinho de tempo só para nós, sem pensar em casamento. Na véspera do casamento fizemos um circuito de spa com massagem a dois, que nos relaxou imenso! Tentamos desfrutar ao máximo do nosso grande dia, que passou a voar. Nesse dia, todos os problemas e stresses ficaram de fora. Só teve lugar para o amor, a alegria e a felicidade. Para a noite de núpcias, reservamos um quarto de motel com jacuzzi. Foi essencial para relaxarmos os músculos depois de um dia exaustivo e para podermos namorar um bocadinho antes de dormir.

Tudo isto para dizer: tentem desfrutar ao máximo da fase dos preparativos, não deixem que a mania de querer tudo e querer tudo perfeito vos consuma, falem com o noivo sobre tudo o que vos preocupa, deleguem tarefas que podem ser delegadas. Os preparativos não têm, nem devem, ser um fardo na vida das noivas.

Ah! O mais importante de tudo:

Ser%2BNoiva.png

23 respostas

Última atividade por Ana, a 12 de Maio de 2018 às 12:14
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas palavras, Lau. Beijinhos e felicidades

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos passar perto de Lisboa na semana antes e na semana a seguir ao teu casamento. Mas claro que não vos vamos chatear nessa altura. Talvez em Dezembro tenhamos uns dias entre o Natal e o Ano Novo. Não vai ficar esquecido Smiley winking

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que siiiimmmm!!!❤️❤️
    Pensem nisso a sério e venham que teremos muito gosto em ser os vossos guias!!! (já casados também!!) ❤️❤️
    Obrigada pelas tuas palavras!! Acho que se a base de tudo na vida for a honestidade e transparência tudo corre bem!!❤️❤️
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh minha Ly!

    Eu nunca fui muito de expor a minha vida privada "em público", muito menos com pessoas estranhas, mas nesta comunidade senti que não estava sozinha e que poderia desabafar à vontade. Quem melhor do que outras noivas, para entenderem o que estou a passar, ou para me tirarem dúvidas relativas a casamento? Passei por fases menos boas, é verdade, mas já passou. Com o vosso apoio, com a paciência do noivo (agora marido) e com a minha própria força de vontade tudo acabou por se resolver.

    Quando o amor é puro e verdadeiro, não há distância que o abale. Quando há comunicação entre os noivos e quando se diz tudo o que há para ser dito, de forma clara e calma, não há nada que não se supere.

    Quanto a ti, também te admiro muito. Nota-se que és uma mulher forte, determinada, com boa onda e de bom carácter. Tenho certeza que tudo correrá bem Smiley smile

    Gostaria de te conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia, quando finalmente decidir conhecer a capital, não possas ser a minha (nossa) guia particular Smiley winking

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que não vais stressar. Nem agora, nem mais lá pra frente. Com as coisas bem encaminhadas como tens, só há motivos mesmo para gozares em pleno este estado de noiva. Que tudo continue a correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acompanhei-te por aqui apartir de janeiro quando me tornei mais ativa na comunidade... Foste sempre uma das noivas que segui, tentei confortar com palavras quando te senti cansada e dar força na caminhada até ao teu dia... Não nos conhecemos pessoalmente mas gosto de ti! Chorei ao ler-te, por perceber que no fundo tudo vale sempre a pena quando o Amor é maior que tudo o resto!!❤️
    Muitas felicidades minha Lau!❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que grande partilha. Gosto muito de ler as experiências das noivas porque aprendemos imenso. Lamento que tenhas stressado mas tudo valeu a pena. Eu comecei a planear o casamento com 1 ano e meio de antecedência e por isso tem sido aproveitar bastante os preparativos e andar constantemente (ou quase constantemente) nas nuvens. Agora só espero é não stressar lá mais para a frente! Bjs

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ehehe vai mesmo correr!

    obrigado lindaSmiley heart

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém disse que ser noiva é fácil Smiley winking
    Vai correr tudo lindamente. Não tens motivos para nervos. Relaxa e deixa correr. E acredita: agora o tempo va correr bem depressa hehehe
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Lau excelente partilha!!! isso é que foi um misto de emoções mas finalmente chegou o grande dia e já estás casadinhaSmiley heart

    eu na verdade tenho encarado tudo com muita calma e o noivo tem colaborado bastante e felizmente estamos de acordo em tudo...menos numa coisa ahahah tinha que haver alguma coisa ahahah e na verdade até já deu discussão, ele não quer votos e eu quero ahahah finalmente chegámos a um consenso que agrada a ambos mas foi dificil :p

    agora a 45 dias sim começo a ficar mais nervosa, mas confio plenamente nas pessoas que tenho a ajudar-me Smiley smile

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer!! Gostei muito.
    Mais uma vez parabéns!😘
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim seja Smiley heart Smiley ring Smiley heart
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    LOLOL não dá nada! Ele é que não quer ter trabalho! 😂
    Ah ok ansiosa para que esse vosso primeiro mês passe rapidinho para depois estarem juntos o resto das vossas vidas ♡ 😘
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bebs!
    O amor, quando é forte e verdadeiro, consegue ultrapassar qualquer barreira, mesmo Smiley heart
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar o noivo tenha razão e dê mesmo para resolver quase tudo no úlimo mês Smiley winking

    Nós ficamos o primeiro mês de casados fisicamente separados, mas mais próximos do que nunca. No início de junho já o vou buscar hehehe

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei ler Lau!Smiley love

    Imprevistos e barreiras pelo caminho que foram ultrapassados sobretudo com a união do casal... excelente partilha minha linda!

    Tudo de bom para ti e muitas felicidadesSmiley heart

    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo... e revejo muita coisa ai que também está a acontecer comigo... o meu noivo é super calmo e acha que no último mês dará para tratar de tudo 😂 e eu sei que não lolol opah o importante é que tudo foi lindo e inesquecível né? Agora desejo muita felicidade... ainda vão.ficar à distância ?!Ou vão estar juntos ? Beijinho lau querida 😘
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o nosso amor que nos salvou, Andréa! Se não nos amassemos tanto e tão verdadeiramente, não teríamos conseguido passar por esta prova de fogo que foi a organização do nosso casamento Smiley heart
    "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
    Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

    O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

    1 Coríntios 13:4-7
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!! Foi mesmo muito atribulado isso, mas o melhor é que a segurança da vossa relação deu-vos forças para que tudo corresse bem e para que o dia fosse inesquecível Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo o que é bom e nos faz bem vale a pena Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, mas tudo vale a pena
    Felicidades ao novo casal
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda a dedicação valeu a pena, sim. Mas o stress, não. Não vale DE TODO a pena stressar, discutir, ficar doente por causa de 12 horas que passam MESMO a voar.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Lau Smiley heart

    Foram uns preparativos atribulados, mas o que importa é que tudo isso valeu a pena e vocês tiveram o dia dos vossos sonhos.

    Muitas felicidades para ambos !

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração