Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel

Confirmação dos Convidados

Mariana, a 7 de Fevereiro de 2023 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá Noivinhas,
Eu caso me em Setembro e hoje estive a falar com a minha fornecedora que irá fazer a tela em que os convidados irão seguir se pelo seu lugar no restaurante mas a mesma disse me que precisa dos nomes todos confirmados em princípios de Agosto pois estará ausente já a fins de Agosto, princípios de Setembro e eu dei data limite aos meus convidados até 31 de Agosto para a confirmação..
Acham que será aborrecido se os ligar a princípio de Agosto e perguntar pela confirmação para poder ter tudo em ordem senão fico sem esta mesma parte da decoração

30 respostas

Última atividade por Lídia, a 8 de Fevereiro de 2023 às 17:46
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim 😉👍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja entreguei os convites com antecedência pois sei que muitos trabalham e necessitam de organizar a sua vida.. entreguei no dia de natal acho que já têm tempo suficiente de se organizar tanto na vida pessoal como no trabalho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, concordo plenamente 😍
    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, eu tenho quase a certeza que não haverá problemas em pedires as confirmações mais cedo, nem que expliques a situação até porque pelo menos eu no papel de convidada mal recebo o convite sei dizer mais ou menos se vou ou não raramente recusam a não ser por um motivo mesmo muito forte mas não ficam até à última para confirmar. No meu caso eu 2 meses antes tenho que ter as confirmações e que não me confirmar até um mês antes no máximo dos máximos faço como a Carla e corto logo da lista tenho mais que fazer Smiley heart

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana , eu dei 2 meses no convite para a confirmação, mas não vou esperar até dois meses antes sem ter uma resposta, pode acontecer sempre um imprevisto ou uma ou outra pessoa á última da hora, mas eu quero organizar tudo com tempo de antecedência e já disse que irei ligar antes para confirmação 💚💙
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que não
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que ninguém vai levar a mal essa chamada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, infelizmente vai ter que ser entrado ali no mês 8 vou ter que o fazer
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então querida Mariana, vais ter mesmo que apressar as respostas dos teus convidados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse assim ficava mais descansada que dava tempo de tudo, das confirmações e de chegar aos Açores a encomenda..
    Mas infelizmente não é esse o caso
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebi mesmo 😅 percebi que era entre fim de agosto e início de setembro, ou seja, voltava a início de setembro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eduarda deves ter percebido mal, ela em Setembro estará ausente só ira trabalhar ate fins de Agosto e eu pus la no convite ate 31 de Agosto para dar resposta mas infelizmente necessito mais cedo
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana.

    Vou dar uma resposta que vai até em contrario do que as restantes pessoas disseram.

    Eu dei o tempo para confirmarem até 15/03, e caso a 06/05. Dei um mês e meio porque já sei que vou ter de andar a re-lembrar umas quantas pessoas para me confirmarem, porque infelizmente já sei que há pessoas que só dizem há ultima ou simplesmente não dizem mesmo querendo ir.

    Na minha quinta só 1 semana antes é que tenho que dar o número definitivo, o que é bom, e só nessa altura tenho que dar o esquema com a organização das mesas e a lista para o seating plan.

    Sinceramente não percebo porque tens que dar com tanto tempo, se te casas em final de Setembro e ela em inicio de setembro já está a trabalhar, terá mais que tempo de programar tudo.

    Eu já fui a um casamento em que um semana antes na realidade cancelei a minha presença (por um motivo muito triste). Na 2 dias antes do casamento não aguentei e sentia-me muito triste por não estar com a minha amiga e decidi que iria só para a cerimonia e aperitivos. Quando cheguei lá ela ficou super feliz e conseguiu convencer-me a ficar mais tempo, e o meu nome já não constava na lista, isto porque ela só teve que entregar tudo 5 dias antes e foi quando fizeram.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e irei perguntar porque necessito da resposta
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo mal nenhum em perguntar....a resposta é a mesma!!!
    yes.gif


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu deveria de ter feito tal como vocês, meter o limite lá dos limites para ver se decidem 🤣
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,
    Imprevistos acontecem! Inicio de Agosto já sabem se vão ou não!! Não vão decidir à última da hora... Eu também vou casar em Setembro e dei limite para me confirmarem até dia 30 de Junho 😂
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Por isso não te sintas incomodada, se precisas de ter tudo confirmado, vai em frente!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, hoje conversando com a fornecedora deparei me com esta situação e falei já com o noivo que em Agosto mal entrarmos no mês já vou começar a perguntar para poder receber tudo para ficar descansada
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! E as pessoas precisam de ter noção que a falta de resposta pode condicionar muita coisa. No meu caso já prometi a mim mesma e já avisei o noivo de que quem não confirmar até precisamente 1 mês antes, que não será adicionado à lista. É necessário ter mesas organizadas, lembranças pagas e outros elementos pensados atempadamente e, sinceramente, os noivos não podem esperar até à ultima pelos indecisos. Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma grande verdade, quem realmente tem vontade de ir às vezes diz até na hora da entrga do convite
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, eu já tenho respostas de muita gente e quanto antes obtivermos respostas melhor e é como dizem, quem realmente quer estar não espera até à última para dizer que quer ir!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.. Nós precisamos destas respostas para colocar os pontos nos i
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu também acho que não estarei a ser apressada com tudo isto afinal preciso de respostas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana, também me caso em setembro, dia 3 Smiley laugh

    Olha sinceramente, visto que casas em setembro, na minha opinião em julho já deverias ter todas as certezas das pessoas Smiley laugh

    No meu eu disse que a data limite era em julho, porque depois as quintas têm que colocar tudo direitinho e fazer as coisas corretas. Eu acho que eles nem devem levar a mal, visto que todos sabem que são coisas que temos de dar certezas, confia em ti e não tenhas medo!

    hasbulla-hasbik.gif


    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora bem, sendo que casas em setembro, acredito que se pedires aos convidados que confirmem até inicio de agosto não me parece nada mal. Aliás, do meu ponto de vista quem espera até à ultima para dizer se vai ou não é porque não tem muito interesse em ir 😅 A não ser casos muito específicos, claro!

    Por isso, diria que tens um bom timming. Smiley shame

    O meu caso: dei aos meus convidados o limite de até 1 mês antes, mas claro que é para o caso de ser necessário adicionar ou retirar 2 ou 3 pessoas, não para saber se vou 15 ou mais pessoas por confirmar (nem vou permitir isso! Neste momento tenho em falta de resposta apenas 11 pessoas). Até porque em meados de março (cerca de 2 meses antes) já precisarei de ter uma noção de um possível numero final de convidados, tendo em conta que irei ter reunião sobre a decoração e mesas com a minha quinta.

    Diria que o teu timming está perfeito!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, infelizmente os fornecedores também têm as suas vidas e compromissos e não poderão estar a mais de 100% pra nós 😁
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Mariana, sem problema algum as pessoas acabam por compreender 😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    Eu também acho o mesmo, espero que não esperem até ao último dia para dar uma decisão.. e mesmo se for contactar não tenho problemas em explicar o porquê de estar a fazê-lo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,


    Acho que os convidados não estarão até a última para decidir, se tiverem mesmo gosto em estar presente! E por outro lado, também sabem como isto funciona (penso eu)! Logo não haverá problema se questionares! 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração