Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)

Confirmação de presença

Ines, a 21 de Novembro de 2024 às 09:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá a todas!

Decidimos que não vamos ter convites físicos, apenas online (enviar por whatsapp com um site com toda a informação).

A nossa ideia, era incluir o nome de todos os convidados nas mensagem (Ex: enviar a mensagem a uma amiga minha e incluir o nome dela e do namorado na mesma, para mostrar quem está convidado realmente).

A minha questão é mais no formulário de confirmação de presença. Como estão a fazer os os vossos? O que vão incluir e como vão pedir às pessoas para colocarem os nomes? Uma caixa por pessoa com a indicação da segunda caixa ser plus one? Ou apenas um espaço para escreverem os dois nomes? Ou em comentário no final?

Estou com receio que não percebam bem e de criar algum mau ambiente.

PS: Quase todos os namorados(as), maridos(as) etc. vao ser convidados, mas atualmente quem não namora, pode vir a namorar

11 respostas

Última atividade por Ines, ontem às 09:13
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Como é que consegues pôr logo a agregação das várias pessoas no site? É ao escolher "acompanhante" na lista de convidados?

Obrigada!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines,

Nós vamos enviar uma mensagem pelo whatsapp com o link do site.. na mensagem vou pôr o nome dos convidados.No site, a pessoa consegue ao pesquisar o seu nome, ver os outros convidados associados.. eu tentei juntar tudo por “agregado familiar”, por exemplo casais, namorados, casais + filhos.Quando a pessoa confirmar a presença consegue escolher o menu (adulto, infantil ou vegetariano).
    Confirmação de presença 1

• Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Maio 2025 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, poderias enviar o formulário para mim também por favor?

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu só vou ter convites físicos e vou escrever o nome dos convidados. As pessoas irão acabar por me responder oralmente. Para além disso vou convidar quem tem namorado/a atualmente, quem vier a ter mais tarde já não irá ser opção 😅
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Também vou fazer um Google Forms como a Beatriz. E nesse google forms também vou lá perguntar acerca das intolerâncias e alergias alimentares. Tenho muitas pessoas vegan e intolerantes na minha lista de convidados, e assim é uma maneira de também não me esquecer (não quero exista algum problema no casamento que ponha em causa a saúde deles) 🥲

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também nunca fui a um casamento em que a confirmação fosse por formulário, foi sempre através de chamada ou mensagem aos noivos, mas para nós faz mais sentido...

Acho que já enviou Smiley smile

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se não te importares, agradecia muito!! Tenho muito pouca experiência em casamentos (só fui a dois e um deles foi na altura do covid, então era bem diferente do que ando a ver agora)

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se quiseres não me importo de te enviar o formulário Smiley smile

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz, isso é uma boa ideia. Obrigada!!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Nós fizemos o formulário no Google Forms. A primeira pergunta é para indicar os nomes que estão no convite, e a segunda pergunta é para confirmar, desses nomes, quem estará presente no casamento.

Sobre quem não namora atualmente mas pode vir a namorar, vão ser coisas a analisar conforme vão acontecendo e o nível de proximidade com a pessoa Smiley smile

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Respondi no outro post sobre aquilo que vamos fazer hihi Smiley tongue

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração