Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Experiente Maio 2021 Sintra

Confirmação de convidados

Ana, a 1 de Fevereiro de 2020 às 05:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Faltam menos de 50 dias para o meu casamento... Então tinha pedido, e essa informação vinha nos convites, que nos dessem a confirmação final até ontem. Claro que ninguém contactou, isso já estava à espera. E então liguei eu... Ora depois de ler muitos debates na comunidade eu já sabia que isto ia...
Faltam menos de 50 dias para o meu casamento... Então tinha pedido, e essa informação vinha nos convites, que nos dessem a confirmação final até ontem.

Claro que ninguém contactou, isso já estava à espera. E então liguei eu...
Ora depois de ler muitos debates na comunidade eu já sabia que isto ia acontecer mas confesso que já chorei umas boas lágrimas. É que quem eu menos estava à espera disse que não ia ao casamento, outros que não conseguiam dizer ainda e perguntaram se podiam ter mais tempo... As razões mencionadas foram desde que se zangaram de tal maneira com A ou B que não suportam vê-lo nesse dia. Outra pessoa tem a mãe doente e não sabe ser consegue alguém para ficar com ela. Outra diz que só sabe de o marido vai na véspera ou no próprio dia... Disse se facilitar para não contar com ele. E eu estou a ter dificuldade em saber se devo esperar ou não, tanto para os ânimos arrefecerem como para as pessoas verem se conseguem ou não orientar a sua vida... Eu não sou pessoa rancoroso nem orgulhosa, não consigo simplesmente dizer, quem estivesse realmente interessado em ir ia. Há muita coisa envolvida, muitos egos e orgulhos e história familiar e claro, saúde. E uma coisa é certa, não vou tomar o partido de ninguém e se é para haver qualquer tipo de momento constrangedor no meu grande dia então sem dúvida que prefiro que não vão. Mas a verdade é que as pessoas que convidei, era importante para mim irem. Talvez com mais algum tempo consigam pôr o resto de parte e perceber isso... E ao menos se não for por mim, pelo menos por respeito ao meu pai que já cá não está, uma vez que alguns são família dele. Então com tudo isto queria saber a vossa opinião... Devo esperar? Se sim, até quando? Em termos de quinta disseram que bastava dar o número final uma semana antes. Para o bolo disseram mínimo duas semanas. Mas há um mundo de coisas para organizar como sabem, desde organização de mesa, impressão de seating plan, organização de lembranças... De momento ando tão cansada e ainda abalada emocionalmente que sinto que não estou a conseguir pensar com clareza, pelo que agradeço os vossos conselhos. Obrigada!

56 respostas

  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, a única coisa que me faz pensar duas vezes é que parece ter sido algo bem recente, ainda estava tudo muito a quente, e não sei se passando mais uns tempos com a cabeça fria a pessoa pensaria de outra maneira.
    Mas concordo plenamente, só consigo compreender verdadeiramente questões de saúde, tudo o resto se ultrapassa se a pessoa é verdadeiramente importante para si...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa isso é muito mau, a sério que fez isso? Olha não sei até que ponto não será inveja... A verdade é que há pessoas que não conseguem ficar felizes pelos outros, pelo menos o suficiente para celebrar bom eles. Se os convidamos é porque são importantes para nós, não?
    Sim, mal posso esperar para chegar a parte em que faço as coisas por diversão e não com stress. Por este andar nunca mais chega.
    Obrigada pelas palavras!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Eu fico triste se disserem que não vão, mas ainda fico mais triste com mudanças à última da hora...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, essa é outra, há pessoas que irão só à cerimónia, não é... É uma pena, queria celebrar com elas o resto do dia.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso já me tinha ocorrido a ideia de fazer lembranças a contar com eles mas não sabia se é algo que faz sentido fazer, dar lembranças a quem não veio.
    É uma treta, não podemos adiar o seating plan para sempre, não é...
    Obrigada, Milinha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é bem verdade. Agora estou um pouco mais calma, é tentar gerir da melhor forma, suponho... Enfim!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Lúcia. É isso mesmo, foi isso que senti.
    Um mês parece-me uma boa opção, muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô querida,


    Antes de mais lamento pela situação. Infelizmente acho que é uma situação pela qual todas as noivinhas passaram ou ainda vão passar!
    Diria para aguardares mais um bocadinho e que quando faltar apenas um mês as voltes a contactar.
    Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, é uma situação mesmo desagradável e beira a falta de respeito, mas são em momentos assim que temos de ser firmes. As pessoas têm de perceber que precisas de uma confirmação e está muito em jogo para o vosso dia. Se quiseres podes dar mais alguns dias, até um mês antes, mas não dês muito espaço porque senão vais ter surpresas no próprio dia que não serão nada agradáveis.

    Beijinho e boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, é um assunto muito delicado mas acho que não te devas focar nisso mas sim no teu dia. Acho que se até ao mês anterior não te dizerem nada liga e faz o ultimato. Mas não te sintas tristes se disserem que não, aliás tu só precisas do noivo que vá mais nada Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sei que esta vai ser das fases mais difíceis e stressantes para mim. Quero sempre acreditar que vai dizer q tempo, mas sei que não vai acontecer. acho que quando chegar ao ponto em que tenho de ligar, vou ter de ser menos simpática Smiley sad
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Ainda não estou nessa fase, mas do meu lado paterno já estou a contar q nao venham todos pq vivem todos no estrangeiro e eu caso em setembro e grande parte deles, vem de férias em agosto tb - e não acho q tenham de abdicar de algo q fizeram a vida toda, por mim
    Mas convido-os de coração e prefiro q digam q n vão, a estarem até à última! 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊😊 é realmente muito chato e complicado ... mas infelizmente já esrou preparada mentalmente também para isso pois há sempre quem não vá ! Ainda não sei ao certo o que é pois só vamos agora começar a entregar os convites ! Mas eu no teu caso esperava até 1 mês antes da data ... nesse dia voltava a ligar e confirmava e orientava me perante as respostas. .. mais vale não contares se a resposta continuar a ser "nao sei". Isto pq um prato ou dois acrescenta se sempre e se confirmares antes e dps não forem tens de pagar na mesma na quinta ! Não têm o nome no seating plan ? Não faz mal ... não deixa de ser o vosso dia por isso ! Muita força 😘😘😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, no meu caso ainda falta muito tempo mas tenho pessoas da família do noivo que não vão por questões familiares e outras que depois informam, no meio disto tudo é claro que há desilusões e falo do meu noivo que ficou muito triste por essas pessoas não irem. Nos sabemos distinguir as coisas mas não deixamos de ficar tristes. As outras pessoas que me ficaram de confirmar vou esperar e fazer como tu ligar caso não digam nada. O chato é que tenho coisas a comprar e faço ou não conta com essas pessoas?!! É a parte chata que ninguém se preocupa quando te dá uma resposta assim! Acho muito mais bonito dizerem logo que não podem, ou não faças conta mas caso posso confirmo-me até dia x. Vida de noivos não é fácil
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Ai estas confirmações.. daqui se nota a falta de facto, maturidade e respeito de certas pessoas! Compreendo perfeitamente o quão triste esteja a ser para ti Ana, mas agora resta-te aceitares porque este mundo é feito de pessoas assim... no meu caso o pior de todos foi o meu próprio irmão dizer que não vem( ele comprou um apartamento e vai gastar muito dinheiro..pois é mas todos gastam dinheiro na vida e o convite foi entregue muito antes de ele comprar casa!) dar a resposta aos meus pais e eu estar a 2 meses e pouco do meu casamento e ele nem me ligar a dizer que não vem! Se estou triste? Não....já o estive mas não vale a pena as pessoas são como são...se lhe ligo? Nem pensar agora a orgulhosa serei eu! Ele é meu irmão se soube ligar aos meus pais também me sabe lugar e se não o fizer e risco que coloco em cima nas próximas festas
    ..é triste mas é a vida!
    Como pises ver atritos existem em todas famílias...mas nós não somos obrigadas a permitir tudo pela nossa sanidade mental.
    Dá-lhe mais uns dias e da próxima vez que ligares a confirmar se bem firme...vices vem? Ok. Não vem, porque isto porque aquilo,? O tempo acabou vocês tiveram muito tempo, existe tempo em jogo, trabalho e dinheiro...as pessoas têm o direito de ter problemas e inconvenientes de última hora isso existe e é compreensível...mas desculpas esfarrapadas isso já acho demais! Para tua sanidade mental( para não ficares perturbada emocionalmente durante os últimos meses de oreparacao) faz uma pausa, dar-lhes um tempinho e depois sê firme..vai directa a pergunta é quem não vier...segue com os preparativos. Arranja na mesma as lembranças em número mas os lugares não tenhas do nem piedade...quem vier porque não confirmou que espere como tu reparaste! Descansa e mete isso um pouco de lado, dá-te a ti um tempo de descompressão...quem vai ao teu casamento é porque gosta de ti, te respeita..essas pessoas estar ao presentes não te preocupes😉😊
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada sem dúvida. Quem quer ir ao nosso dia não arranja desculpas, não tens culpa que A se tenha zangado com B. És a noiva, eles é que tem de se entender. a única desculpa que se pode aceitar é a da saúde, todo o resto nem vale a pena. Se feliz nesse dia com as pessoas que vão. Como já referiram as outras noivinhas, faz as lembranças para todos e a organização das mesas para depois. Desejo que tudo te corra bem e felicidades


    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana pensa na tua felicidade e esquece te dos convidados
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Sei bem pelo que estás a passar porque tive a mesma situação. O meu conselho é dá-lhe até faltam 1 mês do casamento e volta a perguntar e aí fica resposta definitiva.
    Das situações que falaste a única que consigo compreender são as situações de saúde.
    De resto, sobre as pessoas que não conseguem meter os problemas delas de não gostar de A nem B de parte, essas eu riscava logo. Porque alguém que goste de ti a sério e queira partilhar o dia convosco, poria de parte todos os conflitos e iria. Não são obrigados a ir conviver com quem não gostam. Deve haver mais gente no casamento, digo eu.
    Mas tenta manter a calma e pensar racionalmente e tudo se irá resolver. Acredita que no dia não vais pensar em quem não está. 😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva minha querida. Sei bem o que é dissabores e respostas amargas por parte de familiares em relaçao ao convite de casamento. Se queres que te diga, este processo todo tambem me esta a deixar ver melhor quem sao realmente certas pessoas. Sim, porque a verdade é esta: quem quer arranja maneira, quem nao quer arranja desculpas. E no nosso caso so plas reacçoes ao Save the Date, houve pessoas a quem decidimos nem enviar o convite. So porque sao familia e os amamos a vida, eu aprendi que nao tenho de admitir e aceitar tudo vindo deles. Se fosse a ti esperaria mais umas 2 ou 3 semanas pra nao ser tao inflexivel, ainda tens tempo... mas mais do que isso nao, se nao os teus niveis de stress vao disparar à ultima hora e vais andar a preparar tudo a correr, nao disfrutas nada, e nem tudo pode sair como imaginaste. Custam mto estes baldes de agua fria... Ainda quando sao motivos inerentes a questões de saude... Agora como a minha prima direita, criada comigo toda a infancia me fez, que preferiu ir pra um festival de musica a Londres em vez de ir ao meu casamento. 😑 Enfim... Força querida. Vai correr tudo bem. 🙂
    Beijos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Se o limite da quinta é duas semanas antes, tens 50 dias. Eu acho que no máximo temos de ter um mês antes do grande dia para organizar.
    Eu já fui dizendo que preciso da certeza com antecedência (pus 2 meses antes para depois ainda dar a margem, porque na minha disseram para dar a resposta um mês antes) e vou dizer que gostava muito que fossem se não, não teria convidado, infelizmente não pude convidar o mundo inteiro que conheço e tive de ser mais seletiva, e se os convidei é porque são especiais, vou dizer que gostava muito que estivessem presentes porque sempre foi um sonho de criança casar, mas compreendo que cada um tem os seus motivos para não ir. É depois digo que preciso que me dêem a resposta no máximo até um mês antes (se não detém na data do convite) exatamente pelo motivo que preciso pagar antes da o dia e como compreendem não é fácil. É vou jogar com isso... Porque não vou tar a pagar para não irem... E não vou arranjar pessoas a ultima.. As pessoas têm de saber ou vão ou não vão... Nem que perguntem a escala antes, informem que precisem de trocar.. Ou então não vão e amigos como dantes.. Fico mais chateada de dizerem que vão e não aparecerem que me digam que não podem ir....
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! A parte das confirmações foi a pior fase da organização do meu casamento e percebo o teu problema. Até ao dia tive algumas desistências de família do meu marido e sinceramente ficámos um pouco chateados com a situação. Quanto às tuas questões eu diria para contares com as pessoas para as lembranças. Eu própria fiz isso com algumas pessoa que foram há cerimónia apenas por exemplo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Sei bem a tua dor. Estou na mesma situação. Temos algumas pessoas da família com problemas de saúde e por isso só saberemos na altura de estão ou não aptos para viajar para a Madeira. De uma Lista de 180 temos só metade conformados. Estamos com receio de não chegar aos 100. Mas o pior mesmo são os “nins” que não são nem “não” nem “sim”. A minha sugestão é que faças lembranças a contar com eles mas na contagem de lugares não contes... força e beijinhos para esta recta final!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Comigo passou-se exatamente o mesmo!
    P'rai 20 pessoas da minha lista inicial inventaram desculpas. Devo-te dizer que fiquei triste e abalada como tu, no entanto percebi "que só faz falta quem está!" E com o passar dos dias fui-me habituando à ideia e agora até brincamos com a situação tipo: " Menos dinheiro gastámos "🤣🤣Bjinhos 😘😘
    • Responder
  • Lúcia
    Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana.
    É uma situação realmente muito sensível e torna-se psicologicamente desgastante quando isso acontece.
    Se tens muitas situações se calhar a faltar 1 mês ligas novamente. Oh pah, quando isto acontece parece que desabamos :/Desejo-te as maiores felicidades e de uma forma ou outra diverte-te muito no teu dia. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração