Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Solange
Noiva Ativa Setembro 2019 Viseu (Concelho)

Confirmação de convidados

Solange, a 30 de Agosto de 2019 às 00:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá meninas,

venho aqui pedir a vossa ajuda para saber o que hei-de de fazer. A questão é a seguinte dei até dia 28/08 para as pessoas confirmarem a vinda ou não ao casamento. O que acontece é que o prazo acabou ontem e ainda me falta a confirmação de 60 pessoas. O que fizeram? Ligaram pra saber se iriam ou não ou simplesmente se não disseram nada é pq não vão? É que os meus pais são daquela opinião que “ ah se não te disseram nada até ao dia é pq não vão” claro se eu for a pensar assim corro o risco de chegar ao dia e em vez de ter 120 tenho 150 convidados e não tenho onde os sentar! Hei-de dar mais uma semana e esperar ou começo já no fim de semana a ligar as pessoas? Pois eu quero ter tudo orientadinho tanto para dizer na Quinta como também por causa das lembranças!!! O que devo fazer.
beijinhos e mais beijinhos 😘😘

30 respostas

Última atividade por Raquel, a 1 de Setembro de 2019 às 13:56
  • Raquel
    Noivo Ativo Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu também enviava já sms!!! Smiley smile

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange

    Eu no teu caso ligava ou mandava sms, para relembrar as pessoas, até porque algumas entregamos o convite e dizem logo que vão e nunca mais confirmam porque já disseram no dia do convite, mas a outras que se esquecem em que dia era a confirmação, por isso é sempre bom relembrar os mais esquecidos.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não dava maia tempo nenhum!
    Na verdade mandava mensagem na semana antes a dizer que o prazo se aproximava e no dia quem não confirmasse seria um nao!
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ligaria Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2019 Almada
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olha eu fiz assim dei até dia 30 de julho para me confirmares que vinham e muitas pessoas não disseram nada.. entao eu dei mais 2 semanas e aí comecei a ligar a toda a gente 😆
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não têm o mínimo de noção do que custa a organização de um casamento... Não sei se tens algum "espaço de manobra". Se sim, eu esperava mais um pouco e depois teria que pedir que me confirmassem. Felizmente não passei por isso mas concordo contigo: não podes assumir que por não responderem é porque não vão 😘
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu tive que andar atrás das pessoas 🤦🏼‍♀️ E mesmo assim houve quem desmarca-se 3 dias antes é um confusão boa sorte é muita calma
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Sintra
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ligava a confirmar
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Novas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que devias ligar, os convidados têm de ter noção que o numero de pessoas é importante para uma boa organização Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria para começares já a ligar. Tu deste o prazo, as pessoas agora não podem ficar ofendidas de tu telefonares a querer uma resposta. Para além disso, é mais importante teres as coisas todas organizadas com a quinta a tempo 😉
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comeca a ligar agr. Quanto mais depressa tiveres repostas menos stress vais ter Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga para toda a gente a perguntar! 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange. Infelizmente existem muitas sagas como as tuas aqui na comunidade, porque existem convidados que não compreendem que uma data é uma data e que existem custos em jogo...tens duas opções ou descartar essas pessoas e envias mesmo uma mensagem a dizer que a data terminou e que quem não respondem tu tens como resposta a isso essas pessoas não serem incluídas no dia, ou vais à carga das mais uma duas semanas e és forma ou vens ou sopas e aí dizes mesmo que não queres nem mais um dia de espera e que se não responderem mais vale não aparecerem pois o risco é sentarem-se no chão...há que ter respeito por quem prepara uma festa assim ou qualquer outra!!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida isso é algo normal de acontecer, eu no meu caso vou entregar os convites em outubro e a confirmacao é ate março a pessoas que se vao esquecendo mas nao têm de levar a mal por os relembrares.

    Exprimenta mandar algo assim
    "Alo como sabem o nosso grande dia está quase a chegar, por favor nao te esquecas de confirmar a tua presença neste dia tao especial , beijinhos e abraços"

    Espero ter ajudado 😘😘
    • Responder
  • Solange
    Noiva Ativa Setembro 2019 Viseu (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela ajuda vou já começar a ligar e mandar mensagens as pessoas, alguma menina tem um “ texto mais amável” para mandar mensagem pq da maneira que sou podem achar que sou meio bruta ou mesmo arrogante a perguntar ! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange, acho que deves começar a telefonar aos convidados e perguntar... isto porque pelo que me parece estás a 30 dias do casamento e se aguardares mais algum tempo depois já te fica muito em cima para começares a tratar do seating plan e definires quantas mesas, menus, marcadores de mesa irás precisar... e não sei como funciona a tua quinta, mas algumas precisam saber do número efetivo de convidados pelo menos dez dias antes para também eles se organizarem e irem às compras...

    Possivelmente terás alguns nãos, mas 60 nãos é muito!!! - de certeza que tens gente que vai e não te disse nada!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Outubro 2019 Albufeira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dei prazo até 1 de agosto. Há algumas pessoas que não deram certezas de irem. Outras disseram que iam mas mesmo assim vamos confirmar se realmente vão , porque foi um sim meio “logo se vê, ainda falta tanto tempo”. Vamos aguardar até meio de setembro e depois começamos “atrás dos convidados”.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Solange, apesar de eu partilhar a opiniao dos teus pais, eu vou atras das pessoas. Conforme tu disseste, podes estar a contar com 120, e aparecerem 150, porque no dia em que lhes entregaste o convite disseram logo que sim, entao nao pensaram em como tinham de confirmar no dia de confirmacao. Liga ou manda mensagem para os que nao te responderam, e se dentro de 4 ou 5 dias nao te disserem nada, mandas outra mensagem a dizer algo do tipo : se nao obter resposta ate ao final do dia de hoje, nao faco contas consigo para o dia.

    Se nao te responderem, nao contes com eles. Se a um mes do casamento nao sabem se vao, 'e porque nao vao.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho prazo até dia 7de Setembro se te dizer que em 70convidados só me responderam uns 10, mas na hora todos disseram que sim. Mas domingo dia 8 irei ligar a todos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este é daqueles temas que me faz urticária.
    eu vou ligar uma semana antes a avisar e se por ventura, tiver que contactar após a data do fim da confirmação, não vou ser muito amável.
    Se disse a ti mandava só uma mensagem de charme e logo via. Quem não respondesse e porque não tem qualquer interesse e dito até, educação.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange, eu comecei a ligar às pessoas uma semana antes do prazo acabar. Se nessa altura ainda não sabem se podem ir é porque não têm interesse nenhum em ir ao casamento. Após a data de confirmação acabar voltei a mandar mensagem e fiz mesmo pressão para ter uma resposta. Os nossos convites foram entregues na maioria com 9meses de antecedência por isso não tinham motivo para não saberem...
    Para mim é uma falta de respeito para com os noivos não responderem.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu sou muito direta e muito fria nessa questão.
    Eu no dia depois do marcado para confirmações mando uma mensagem a dizer que como não deram resposta até à data não estou a fazer conta com eles e caso pretendam ir têm até ao fim do presente dia para dizer alguma coisa.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu-me exatactamente o mesmo. Como tenho à vontade suficiente com a maior mandei msg. A grande maioria respondeu "claro que vou!:... as pessoas assumem que nós ja sabemos e não é preciso responder. Ainda tenho alguns pendentes, aguardam escala do trabalho. A esses expliquei que depois de dia 10 já não podia esperar e que iria enviar distribuição das mesas para a quinta! Agora vivo na angústia que me vai faltar mesas, nomes lembranças... basicamente que me vou esquecer de alguém!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange ! Eu enviei uma mensagem aos convidados todos para também confirmar aqueles que disseram: “ah podes contar connosco” e depois vai na volta e não posso. Além disso podes ver quem tem intolerâncias e assim. Na via das dúvidas eu mandava mensagem a todos.

    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Solange! Infelizmente muitas pessoas se esquecem de confirmar (eu infelizmente sou desse tipo de convidadas - só pego no convite no dia do casamento para levar comigo). Mas também nunca faltei a nenhum casamento a que tenha sido convidada!
    Deves ligar às pessoas, o mais cedo possível para que te confirmem se vão ou não. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A saga dos convidados.. eu me conhecendo como me conheço acho que vou me passar se me fizerem uma coisa dessas🤣🤣
    Eu aconselhava a mandar mensagem se não responderem então é porque não vão. Bjs
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Solange
    Isso ja é tipico 😆 olha nós como metemos o prazo até 2 meses antes do dia, esperamos 2 semanas, ainda na esperança de alguem confirmar 😂

    Depois dessas 2 semanas mandamos msgs, fizemos um texto para todos igual e enviamos.

    Aí começaram a chover respostas ahahah
    Mas lembra te de voltar a perguntar aqueles que quando entregaste o convite te deram resposta logo, eu tive um casal que disse logo que nao, pq estao em londres e no dia apareceram de surpresa 😂
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange. Entra em contacto com essas pessoas já este fim de semana. Acredita que isso acontece com toda a gente e algumas pessoas apenas se esqueceram de ver o dia para confirmar. Eu andei a perguntar às pessoas já depois da data e todos responderam. Ainda tivemos nisso até uma semana depois da data de confirmações mas depois correu tudo bem. Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange, eu ligaria. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Afonso
    Noiva Ativa Outubro 2019 Sintra
    Ana Afonso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Sou completamente da tua opinião, antes errar por excesso que por defeito. Os meus tem de confirmar até dia 30 de setembro, por isso dia 1 de outubro é certo que vou estar de telemóvel em punho a ligara a todos os não confirmados ou que confirmaram "assim-assim". Também são pessoas próximas, são família e amigos, é sempre bom ligar.lhes para pôr a conversa em dia e saber se estão bem, e aproveitar para fazer as confirmações do casamento Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração