Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elodie
Noiva VIP Agosto 2021 Peniche

Cones ou saquinhos ? 🤔

Elodie, a 11 de Janeiro de 2020 às 08:10

Publicado em Fórum Manualidades 50

Bom dia noivas! Hoje acordei com um dilema em relação à chuva de amor, preciso da vossa opinião!! Não sei se hei-de fazer em cones ou em saquinhos, tendo em conta que serão cerca de 150/170 convidados se fizer cones (sei que fica mais bonito) terei que no mínimo fazer 100 cones 😐 além de ser muito...
Bom dia noivas!
Hoje acordei com um dilema em relação à chuva de amor, preciso da vossa opinião!!
Não sei se hei-de fazer em cones ou em saquinhos, tendo em conta que serão cerca de 150/170 convidados se fizer cones (sei que fica mais bonito) terei que no mínimo fazer 100 cones 😐 além de ser muito trabalhoso terei de comprar pelo menos 5 caixas para colocar esses cones todos pois os cones ocupam muito espaço, é mais prático para os convidados mandarem o arroz e as pétalas sim mas, são muitos cones para depois “mandarem para o lixo” odeio desperdício! Enquanto que se fizer em saquinhos não vou precisar de tantas caixas para os expor pois ocupa menos espaço, será menos trabalhoso e mesmo indo para o lixo depois o custo não será o mesmo em relação aos cones não acham ? O que optaram Vocês por fazer ? Beijinhos 😘

50 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie. Deixo o meu debate sobre o tema com os nossos cones Manualidades (09): Chuva de Arroz e tudo o que precisas saber sobre o seu significado https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-09-chuva-de-arroz-e-tudo-o-que-precisas-saber-sobre-o-seu-significado--t226895 bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente prefiro cones! Acho que fica mais bonito e os sacos de plastico também acabam por ir para o lixo. No fundo e uma manualidade que, quer seja em cone ou saco de plástico, acaba por ir parar ao lixo. Por isso faz aquilo que mais gostares e que seja mais conveniente para ti.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola .
    Acho que deves fazer o que te for mais conveniente.
    Eu vou fazer em cones mas o número de convidados é menor que o teu , o que faz diferença.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serão tipi papel kraft
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer saquinhos com pétalas de rosas. Espero de ter te ajudado
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fizemos saquinhos de arroz. O que sobrar fica sempre em saco. Os convidados podem guardar se quiserem (e eu tive quem quisesse ficar para recordação). Além que fica mais barato e o lema aqui foi o poupar. 😅
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana!
    Obrigada pela tua ajuda, por acaso pensei nas caixas da fruta e decora-las a minha maneira são caixas grandes e de facto cabe lá muitos cones.
    De qualquer forma sendo de plástico ou de papel concerteza irão para o lixo de qualquer maneira isso também é que me está a chatear (tanto trabalho para ir para o lixo) obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Pois daí o meu dilema 🤦🏼‍♀️
    Pelo estético gosto dos cones mas pelo prático prefiro os saquinhos! Não sei mesmo o que fazer...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ☺️
    E vão ser de plástico ou noutro material ?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Como pedes a nossa opinião, vou dar-te a minha. Eu jamais usaria os saquinhos de plástico. Imagina, serão cerca de 150 saquinhos a ir para o lixo! É horrível!
    Acho os cones lindos! E tens várias formas de os expor! No casamento do meu irmão foram usados perto de 200 e couberam todos em duas caixas daquelas de papelão da fruta. Pediu-as num mercado local, não pagou nada por elas e foi só pintar e decorar!Cones ou saquinhos ? 🤔 1

    Mas também podes criar um suporte com cordas e colocá-lo pendurados.Cones ou saquinhos ? 🤔 2
    Podes também reutilizar paletes velhas.Cones ou saquinhos ? 🤔 3
    Ou até mesmo usar daqueles suportes tipo de casa de banho. Eventualmente já terás por casa ou em casa de familiares que possam emprestar.Cones ou saquinhos ? 🤔 4
    Ou se tiveres oportunidade, pendurar nas cadeiras da cerimónia.Cones ou saquinhos ? 🤔 5

    Se ainda assim preferires usar os saquinho, opta por sacos de tecido. Talvez organza como sugere a Vânia.Assim evitas estar a distribuir plástico para o lixo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie 😍
    Acho que ambas as opções são perfeitamente válidas e, de facto, os saquinhos tornam-se muito mais práticos assim para tantos convidados! 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. Vamos fazer em saquinhos porque assim que começamos a organizar o casamento vi uns que amei 🤷‍♀️
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou dar uma vista de olhos, ver se existe mais opções também.
    Obrigada!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sai, mas realmente a nível ambiental não é muito amigo.
    Mas como te disse vê os saquinhos de organza, eu comprei para as lembranças e ficaram bem em conta. No final os convidados ainda os guardam e podem reutilizar.
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim nessa perspectiva sim sem dúvida, mas a nível monetário sai mais barato também.


    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os sacos de plástico são piores por serem feitos disso mesmo, plástico...
    Podes sempre optar por saquinhos de organza e aí os convidados sempre os podem guardar.
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nível estético gosto mais dos cones fica mais bonito sem dúvida mas o que me está a “preocupar” é depois a exposição de 100 ou mais cones tenho que comprar muitas caixas para tanto cone! Porquê que os sacos de plástico seriam piores?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie, depende muito do que preferes, aliás já tens aí uns bons pros e contras. Em relação aos saquinhos é uma questão de veres que tipo usar, porque se comprares saquinhos de plástico ainda é pior que os cones que pelo menos costumam a ser de papel.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração