Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Super Noiva Junho 2022 Pico

Cones de Arroz - Help

Carolina, a 2 de Março de 2022 às 23:29 Publicado em Fórum Manualidades 0 15
Olá, ando desaparecida! Mas continuo na luta para ter tudo pronto para o nosso dia.
Em relação aos cones de Arroz, inicialmente pensamos encomendar do AliExpress mas agora com estas coisas da alfândega não vamos correr o risco. Depois vimos no Amazon mas ainda fui a tempo de reparar nas medidas e minha mãe disse que era pequeníssimo, penso que era 15*15.
Agora estamos a pensar ser nós a fazer e já vi vários debates dos cones mas penso que em nenhum deles refere as medidas. Alguém me pode ajudar nas medidas que normalmente usam?
Aiiii os nervos já começam a ficar mais a faltar 3 meses 🥺
Obrigada 🥰

15 respostas

Última atividade por Carolina, a 5 de Março de 2022 às 19:49
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu Andreia, adoro! Está tão girooo! Nós iremos ter são pétalas e não arroz, enganei me ao escrever de tanto habituada estar de dizer cones de Arroz. A ideia dos saquinhos é ótima! Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Obrigada, realmente em pesquisa as medidas eram todas +/- essas mas como nunca fiz nenhum e minha mãe disse logo que eram pequenos, fiquei meia sem saber. O que importa é o significado Smiley smile bjs
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam! Muito obrigada pela partilha, estão muito giros e adoro a cor em cartão Smiley smile beijinhos 😘
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Diana 😘 bjs
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá! Obrigada, minha mãe desatinou logo com as medidas e eu como não tinha noção mas via tudo +/- nessas medidas fiquei sem saber. mencionei cones de Arroz mas na realidade serão de pétalas pois também não gosto que atirem arroz. 🥰
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Muito obrigada pela ajuda, uma pessoa anda sempre apressada e só agora com os comentários é que me apercebi que queria escrever cones de pétalas e não de arroz 🤭
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Milhinha, realmente não tenho noção das medidas e minha mãe é que me disse logo "que coisa pequena rapariga" ahahah vou verificar os modelos! Esqueci me mencionar que são cones de pétalas e não de arroz. Muito obrigada pela ajuda! Bjs
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina,

    Eu pessoalmente já não acho muita piada aos cones.

    Vou ter algo bem simples com saquinhos (tipo do pão pequenos) com arroz e folhas de oliveira. Simples e barato!

    Cones de Arroz - Help 1

    Deixo inspiração!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!

    Por aqui também fui eu a fazer os meus cones. Utilizei quadrados de 16x16 e para mim foi o tamanho ideal. Acho que se for uma medida maior vai ficar um cone muito grande. Se ficaram perfeitos? Não..mas também penso que no dia ninguém vai estar a reparar se estão perfeitinhos ou não.

    Quando tiver tempo faço um debate com os meus cones.

    Beijinhos

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Carolina
    Está quase!!! Não te preocupes, os cones são simples de fazer😉
    Eu tinha um papel castanho cá em casa, fiz quadrados de cerca de 28x28 cm e cortei na diagonal ficando logo com 2 triângulos que dá para 2 cones! Depois é só enrolares e agrafares as duas pontas no topo (o cone fica "duplo")...depois colei uns naperons de papel e um lacinho que fiz com fita de cetim😉Os meus ficaram assim:Cones de Arroz - Help 2

    Cones de Arroz - Help 3

    Cones de Arroz - Help 4

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida bem eu fiz uns cones e usei uma fila A4 fiz dela quadrado e depois 2 triângulos mas aqui nas inspirações e DIY tens como fazer cone e tens as medidas boa sorte
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina,

    Acredito que a noiva Milhinha já te consegui ajudar.

    No entanto, deixo-te aqui outros dois links que te talvez te possam ajudar a inspirar:

    - cones em papel kraft - Maria

    - Faz os teus próprios cones para o arroz


    Boa sorte

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Carolina. Acho que a medida está perfeita. Não é preciso mais. Eu vou optar por não ter cones. É papel que certamente será desperdiçado, deitado ao lixo após o uso. Também não terei arroz. Com tanta gente a passar fome no mundo, não quero contribuir para deitar comida fora. Vou ter 2 cestinhas com pétalas ou conffetis (ainda não decidi) e as minhas damas se encarregarão de distribuir pelos convidados.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia querida ❤️
    Existem outras alternativas igualmente interessantes
    Como as bolas de sabão e as pombas de leque. Ou então optar por pétalas, só uma ideia Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, quanto maiores os cones mais arroz levará. Garanto-te que não queres muito arroz a ser atirado para cima de ti (ficará no cabelo e no vestido durante todo o dia - só tirarás à noite). 15x15 parece uma medida perfeitamente aceitável. Não te aconselho a usar nada maior do que uma folha A4. Consegui encaixar dois dos meus cones numa folha A4. Podes ver alguns modelos em Manualidades (09): Chuva de Arroz e tudo o que precisas saber sobre o seu significado https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-09-chuva-de-arroz-e-tudo-o-que-precisas-saber-sobre-o-seu-significado--t226895 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração