Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira

Comprovativo Certificado do Registo Civil

Soraia, a 7 de Junho de 2020 às 16:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Olá meninas, como já mencionei no meu anterior debate, tenho de tratar o mais rápido possível do comprovativo do certificado do registo civil, no entanto não sei se basta um de nós ou seja a noiva ou o noivo tratar ou se temos de ir os dois. Sabem indicar me? Tem feedback tambem do valor, prazos de entrega e validades?

Obrigada e um grande beijinho para todas 😘

4 respostas

Última atividade por Isabel, a 8 de Junho de 2020 às 10:46
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! O ideal é irem os dois assinar.

Um beijinho grande e espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia 😍

Se vos facilitar (por uma questão de disponibilidade) podem fazer abertura do processo online. Já pensaram nesta alternativa?

Quanto a valores, depende do regime de bens que adoptarem e depende se é religioso ou apenas civil (neste caso depende ainda se é civil na conservatória ou na quinta). Qual é o vosso caso?

Habitualmente, quanto ao prazo de validade, tem validade de 6 meses. Na situação atual falam em alargar por mais 6 meses, ou seja 1 ano.

Em relação ao prazo de entrega, se for pessoalmente e a conservadora tiver presente, trazem na hora. Se for online, após boa cobrança, chegar-vos-à a casa via CTT, pelo que com a situação atual poderá demorar um pouco mais que o habitual.

Entretanto sugiro-te que vejas esta compilação de debates que irá ajudar: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 😘

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia nós as duas tivemos que ir para assinar
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! O meu certificado foi antes da pandemia.. Demorou uma semana e meia. Paguei 230 euros porque escolhi o regime se separação de bens e tivemos de ir os dois para assinar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração