Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)

Comprimento do vestido

Ana, a 2 de Março de 2021 às 02:03 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14
Ainda não fiz as bainhas do meu vestido ( porque não tinha os sapatos e agora não consigo levar o vestido à loja para bainhas, porque está tudo fechado...), mas do que tenho visto, tenho uma dúvida existencial: é suposto o vestido ir a arrastar no chão? Mesmo à frente? Mesmo que não tenha cauda? E depois para andar sem tropeçar ? E para dançar??

14 respostas

Última atividade por Miriam, a 2 de Março de 2021 às 23:29
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Ana! Olha depende do vestido mas por norma um saiote facilita sempre o andar pois cria aquele espaço para te moveres. O tamanho da bainha... pessoalmente gosto de ver até abaixo mas se rojar no chão vamos andar sempre a tropeçar...1-2cm não é chocante e já ajuda
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Também não vou ter saiote. O vestido é justo. Não é preciso!
    A bainha será pelo chão, muito perto dos sapatos!Quero conseguir andar! E evitar quedas!😂🤞😂🤞
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu gosto do vestido a tocar no chão mas de forma que não atrapalhe o andar, mas como toda a gente diz é uma questão muito pessoal 😍😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas pela opinião, no meu caso , acho que não vou pôr saiote, e sim, depois de me descalçar ( tipo 3 horas depois, no máximo😀😀), vai ficar ainda mais a arrastar no chão. E gosto tanto das minhas sandálias, que acho que não me importaria muito se se vissem ligeiramente... e talvez eu esteja a ser super utópica, mas estou a ideia de conseguir aproveitar a festa, divertir-me e dançar no final da noite ( digo utópica, porque não sei se vai sobrar energia, ou se vou estar a querer aproveitar ao máximo e não querer que o dia acabe nunca....). Aliás, nem sei se vamos poder dançar nos nossos casamentos😪😪😪... se vamos poder ter música ao vivo... ou no meu caso, gostava de karaoke e um dj... para já, ando à procura de uns ténis compensados, para não fazer tanta diferença dos saltos, quando trocar de sapatos. Ah, e eu estava a planear chegar ao local de festa de barco ( vai ser lindo com o vento e o penteado 🤔🤔🤔), e o noivo já imaginou que se vai partir a rir, quando eu sair do barco, tropeçar e cair à água, logo assim no início da coisa!! Isto não é por maldade, é porque eu e saltos normalmente não corre muito bem😂🤣🤣. Daí o receio do vestido ainda atrapalhar mais.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas o meu vestido é justo... não dá para pôr saiote por baixo... e acho que até gostava que se vissem as sandálias... são tão lindas... mas o que tenho visto é tudo a tocar e mesmo a arrastar no chão
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! O saiote ajuda a evitar quedas e andar em condições! Eu gosto do vestido a tocar no chão, mas lá está é um gosto pessoal! 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! O que me disseram na loja onde comprei foi que vão ajustar apenas na frente para ficar a tocar no chão, sem tecido excedente. Não vou usar saiote mas andei bem com ele quando experimentei. Fala com quem te vai fazer as baínhas. De certeza que têm experiência. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride estás a pensar em prevenir quedas desastrosas certo?!
    Há noivas que têm super comprido e depois para poupar trocos não levam saiote 😞 o ali têm preços em conta...
    Com saiote à partida conseguirás caminhar sem veres o chão de perto( cair) 😊Beijinho e boa sorte
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Como disseram as meninas, acho que é um gosto pessoal. Eu gosto do vestido a tocar no chão, mas não de forma a que atrapalhe. Se usares saiote ajuda 🙂😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Pessoalmente sou adepta de que os vestidos compridos toquem no chão, sejam de noiva ou não. Por isso acho que acaba por ser um gosto pessoal. Dependendo do teu tipo de vestido, podes usar um saiote que facilita a caminhar 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, os vestidos normalmente tocam o chão.
    No meu caso eu piso quando ando 😅 mas como tenho saiote, com o saiote não piso, ando bem, mesmo com os tênis (à noite troco de sapatos e aí o vestido vai arrastar) mas por causa do saiote consigo andar à vontade 😉
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Eu pessoalmente acho que a bainha do vestido deve tocar no chão mas não arrastar.
    Em relação a andar, o saiote ajuda a afastar o vestido dos teus pés, mas quando fores fazer as bainhas de certeza que a costureira te vai pedir para andares para ver se não pisas o vestido 🙂. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. eu acho que é gosto pessoal, eu prefiro tapar os pés..

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Depende do vestido e do tecido. Não é suposto arrastar à frente para não incomodar o andar. Mas por um isso também se usam os saiotes. Meu vestido tinha uma saia em A lisa até ao chão em canudos e era fácil de andar (sem saiote). Tinha contudo dificuldade em subir escadas, mas nada que levantar a saia não ajudasse. BjsComprimento do vestido 1

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração