Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Experiente Maio 2018 São Miguel

Compras aliexpress

Catarina, a 6 de Janeiro de 2017 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa tarde Noivas Açorianas!
Gostaria de saber se alguma de vocês já fez compras através do site Aliexpress. Se sim como correu com os portes de envio, alfândega, produto comprado etc.Estou a pensar comprar umas coisas lá para fazer os convites e decoração em geral. Smiley smile

12 respostas

Última atividade por Ivone, a 9 de Janeiro de 2017 às 01:42
  • Ivone
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top tb tinha muitas dúvidas sobre isso muito esclarecedor
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas indicações, foram imprescindíveis!! No poupar é que está o ganho, quanto mais poupar melhor Smiley winking
    Depois mostro o que comprei. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vi coisas lindas lá!! Que vontade de comprar tudo hihi Smiley tongue
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, foi a minha primeira experiência como. Compras online e até até à data data​ só tenho a dizer bem. Até agora já comprei lá tudo o que preciso para os convites e chegou tudo certinho e direitinho. E agora já confesso estar uma "viciada" pois qualquer coisa que precise de comprar relacionado com o casamento vou lá procurar pois conseguimos poupar bastanteXD
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada. Smiley winking Sempre às ordens! Beijinho
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Outubro 2017 Águeda
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Força nisso, mas antes de finalizares a compra compara os preços, pois muitas vezes para o mesmo artigo encontras preços diferentes. Vou explicar deste modo: Imaginao o aliexpress como um shopiing, dentro dele tens várias lojas diferentes em que podes ter o mesmo artigo à venda em lojas diferentes com o mesmo preço ou preços diferentes.

Pessoalmente também já vi o mesmo artigo no light in the box e no aliexpress e no ali é sempre mais barato, a encomenda que eu fiz foi no litght in the box porque o artigo que eu queria não encontrei no Ali.

Outra dica, no aliexpress no canto superiro esquerdo diz o nome das lojas e tem ao lado a avaliação dos compradores, escolhe sempre lojas com níveis altos de satisfação tipo 98% e afins bem como lojas que estejam no Ali há mais tempo. Já encontrei lojas que estão abertas lá há meses, não quer dizer nada, mas a mim dá-me mais confiança comprar a uma que esteja aberta à mais tempo, na minha cabeça penso que tem mais experiencia e confio mais.

Só mais uma dica, o meu noivo diz que produtos até +/- 20euros não há problemas e dificilmente param na alfândega, a cima disso podem parar ou não e se pararem recebes a tal carta a pedir mais informações e ele disse-me que cobram taxas que rondam +/- os 30% do valor do que compras-te. Lembrando que cada caso é um caso, mesmo produtos a abaixo valor podem parar, porque na alfândega de x em x encomendas escolhem uma para controlo alfândegário.

Boas compras!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Adriana, 5 estrelas para a tua resposta! Smiley star
    Vou "mexericar" nesse site também Smiley tongue E no Ali vou encomendar mesmo porque fiquei apaixonada por uns corações de madeira que vi lá!
    Obrigada
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Outubro 2017 Águeda
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu fiz recentemente a minha primeira compra pelo Ligtht in the box (é outro site do género aliexpress) e correu tudo bem, foi melhor do que eu esperava, a encomenda veio em menos de um mês e gostei mais ao vivo do que na foto. Mandei vir um cinto de cetim, foi baratinho, pelo que não tive probelmas de alfandefga.

O meu noivo, esse fiz faz imensas encomendas no aliexpress desde há uns dois anos para cá e corre bem. às vezes param na alfandega e recebemos uma carta em casa que ele tem de assinar e juntar umas cópias e devolver e só depois enviam a encomenda. Quando calha de vir alguma coisa errada, por exemplo ele manda vir 10 e só vem 8 ou 9, ele reclama e ou devolvem o dinheiroou enviam o que falta.

Ele também me explicou a diferença entre o aliexpress e outra lojas chinesas online tipo o light in the box, ebay, etc e outras. No Aliexpress quando nós pagamos a encomenda estamos a pagar ao Ali e não directamente ao vendedor. O Ali só paga ao vendedor depois de nós recebermos a encomenda e dissermos que está tudo ok. Pelo que se algo estiver mal, eles não pagam até nós recebermos novo produto ou em último pedirmos devolução do dinheiro. Nos outros sites nós pagamos directamente aos respectivos vendedores.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou experimentar com alguma coisa baratinha. Espero que cá para os Açores chegue, e se não chegar que seja como no teu caso e me devolvam o dinheiro Smiley smile Muito obrigada
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom feedback Smiley laugh É isso que vou fazer! Obrigada!
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu já fiz compras no aliexpress, e a unica vez que não recebi a encomenda devolveram-me o dinheiro... Por isso não tenho razão de queixa...

• Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! Eu já fiz N compras lá e até à data não tenho o que dizer. Chegou sempre tudo direitinho, ainda que por vezes o tempo de espera seja um pouco demorado (2 meses ou mais). Nunca nada me ficou retido na alfândega. Experimenta a comprar alguma coisa de baixo valor para fazeres a experiência. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração