Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Comprar ou arrendar casa? 🏡 Antes ou depois do dia C? 💑💑

Rita, a 11 de Fevereiro de 2020 às 17:08

Publicado em Fórum Vida de casal 46

Olá Comunidade!, Espero que se encontrem todos/as bem Hoje trago um debate relativamente à casa e todos os trâmites que isso implica! 😥 Digam-me lá: - Quando foram pedidos/as em casamento, já moravam juntos na mesma casa? - Se sim, arrendaram ou compraram casa? O que vos motivou a tomar a decisão de...

Olá Comunidade!,

Espero que se encontrem todos/as bem


Hoje trago um debate relativamente à casa e todos os trâmites que isso implica! 😥

Digam-me lá:

- Quando foram pedidos/as em casamento, já moravam juntos na mesma casa?
- Se sim, arrendaram ou compraram casa? O que vos motivou a tomar a decisão de arrendar/comprar?
- Se não, pensam arrendar ou comprar casa? Antes ou depois do casório?

Sei que há muitas pessoas que, pela impossibilidade de comprar/arrendar casa, depois do casamento optam por ficar em casa dos pais/sogros até conseguirem mais estabilidade financeira!

Infelizmente, com os preços das casas tão inflacionados neste país, por cá optamos por comprar a nossa casa (e estou super feliz com isso! 😃😍) e deixar o casamento um bocadinho em stand-by!

O que vocês me têm a dizer sobre tudo isto?

Estou muito curiosa para saber as vossas opiniões 😘


Abreijos e continuação de bons preparativos! 👰 🤵😘😘

46 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita !


    Eu sou da opinião de comprar, embora habite numa casa arrendada desde que vim para Londres. Cá é necessário um depósito que muitas vezes são 10% do valor da casa, ora uma modesta casa no local onde vivo são há volta de 750.000£ precisava de 75.000£ de depósito coisa que neste momento e muito sinceramente nos próximos anos não terei. Por isso mesmo arrendei casa, sei que todo o dinheiro que paguei foi para outra pessoa e que provavelmente de renda ao banco iria pagar menos.
    Resta continuar a juntar dinheiro para o depósito pois sei que um dia vou ser capaz de comprar uma casa agora que já cá moramos há algum tempo.
    Beijinho e muitos parabéns pela vossa casa
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Claro que sim, havendo vontade, amor e sacrifício irão conseguir o que anseiam! Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós vivemos juntos desde que começamos a namorar para ser sincera..
    Neste momento vivemos numa casa arrendada porque com o casamento é dificil guardar dinheiro para a entrada de uma casa.
    Podíamos já ter comprado uma se tivessemos ficado a viver na casa dos meus sogros por mais 1 ano mas eu sou o tipo de pessoa que gosta muito do seu espaço. Mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir atingir esse objectivo😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Para nós nunca foi hipótese por isso mesmo 😍

    Sim, e os anos que não vamos pagar renda já darão uma excelente ajuda 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e igualmente Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Quando se é emigrante é diferente... Muitos parabéns e felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. No nosso caso, foi tudo um bocado diferente. Casámos pelo civil em Abril de 2016 e depois em Agosto do mesmo ano é que veio o pedido de casamento oficial. Em Setembro mudámo-nos para outro país e foi aí que começamos a viver juntos. De momento, alugámos um apartamento mas queremos comprar uma casa. Ainda não é possível comprar a casa mas iremos comprar. Nem que seja em Portugal para o futuro.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igualmente 😘
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns Vanessa, muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Smiley heart Nós moramos juntos há dois anos, precisamente. Alugamos por um há e a um ano atrás compramos... Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Não há nada como termos o nosso cantinho, não é verdade?

    Beijinhos Bebiana Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma! Smiley laugh

    Sem dúvida, eu e o noivo somos da mesma opinião. O dinheiro de uma renda é colocado num poço sem fundo, nunca mais o voltamos a ver. E já para não falar do absurdo de valores que estão a pedir por um pequeno T1 e/ou T2 aqui na nossa zona!

    Que bom que têm essa possibilidade de construir a vossa própria casa. Muitos parabéns Smiley love

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!!
    Por aqui já moramos juntos há muitoooo tempo ahaha tipo a sério a sério há 6 anos 😂 Mas na faculdade já estávamos no mesmo apartamento!
    Sim mas quando fui pedida em casamento em maio do ano passado ja estávamos no nosso querido apartamento comprado há quase 3 anos 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Para nós nunca foi hipótese arrendar casa pois acho que é estar literalmente a dar dinheiro a outra pessoa, pois nunca será nosso. Para não falar que a maioria das rendas aqui na zona é superior ao valor de um empréstimo.

    O que queremos é construir casa num terreno da minha avó, e para tal, após o casamento (ainda não moramos juntos) vamos viver com os meus sogros durante o tempo necessário (prevemos 2/3 anos).

    No vosso caso, acho que se fez sentido adiar o casamento pelo sonho da vossa casinha, fizeram super bem 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração