Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Comprar ou arrendar casa? 馃彙 Antes ou depois do dia C? 馃拺馃拺

Rita, a 11 de Fevereiro de 2020 脿s 17:08

Publicado em F贸rum Vida de casal 46

Ol谩 Comunidade!, Espero que se encontrem todos/as bem Hoje trago um debate relativamente 脿 casa e todos os tr芒mites que isso implica! 馃槬 Digam-me l谩: - Quando foram pedidos/as em casamento, j谩 moravam juntos na mesma casa? - Se sim, arrendaram ou compraram casa? O que vos motivou a tomar a decis茫o de...

Ol谩 Comunidade!,

Espero que se encontrem todos/as bem

Hoje trago um debate relativamente 脿 casa e todos os tr芒mites que isso implica! 馃槬

Digam-me l谩:

- Quando foram pedidos/as em casamento, j谩 moravam juntos na mesma casa?
- Se sim, arrendaram ou compraram casa? O que vos motivou a tomar a decis茫o de arrendar/comprar?
- Se n茫o, pensam arrendar ou comprar casa? Antes ou depois do cas贸rio?

Sei que h谩 muitas pessoas que, pela impossibilidade de comprar/arrendar casa, depois do casamento optam por ficar em casa dos pais/sogros at茅 conseguirem mais estabilidade financeira!

Infelizmente, com os pre莽os das casas t茫o inflacionados neste pa铆s, por c谩 optamos por comprar a nossa casa (e estou super feliz com isso! 馃槂馃槏) e deixar o casamento um bocadinho em stand-by!

O que voc锚s me t锚m a dizer sobre tudo isto?

Estou muito curiosa para saber as vossas opini玫es 馃槝

Abreijos e continua莽茫o de bons preparativos! 馃懓 馃さ馃槝馃槝

46 respostas

• Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita !

Eu sou da opini茫o de comprar, embora habite numa casa arrendada desde que vim para Londres. C谩 茅 necess谩rio um dep贸sito que muitas vezes s茫o 10% do valor da casa, ora uma modesta casa no local onde vivo s茫o h谩 volta de 750.000拢 precisava de 75.000拢 de dep贸sito coisa que neste momento e muito sinceramente nos pr贸ximos anos n茫o terei. Por isso mesmo arrendei casa, sei que todo o dinheiro que paguei foi para outra pessoa e que provavelmente de renda ao banco iria pagar menos.
    Resta continuar a juntar dinheiro para o dep贸sito pois sei que um dia vou ser capaz de comprar uma casa agora que j谩 c谩 moramos h谩 algum tempo.
    Beijinho e muitos parab茅ns pela vossa casa
    • Responder
  • R
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ol谩 Catarina. Claro que sim, havendo vontade, amor e sacrif铆cio ir茫o conseguir o que anseiam! Smiley kiss

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩. N贸s vivemos juntos desde que come莽amos a namorar para ser sincera..
    Neste momento vivemos numa casa arrendada porque com o casamento 茅 dificil guardar dinheiro para a entrada de uma casa.
    Pod铆amos j谩 ter comprado uma se tivessemos ficado a viver na casa dos meus sogros por mais 1 ano mas eu sou o tipo de pessoa que gosta muito do seu espa莽o. Mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir atingir esse objectivo馃槉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Exatamente! Para n贸s nunca foi hip贸tese por isso mesmo 馃槏

Sim, e os anos que n茫o vamos pagar renda j谩 dar茫o uma excelente ajuda 馃槝

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 S茫o Miguel
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Obrigada e igualmente Smiley love

• Responder
  • R
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ol谩 Catarina! Quando se 茅 emigrante 茅 diferente... Muitos parab茅ns e felicidades Smiley kiss

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 S茫o Miguel
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita. No nosso caso, foi tudo um bocado diferente. Cas谩mos pelo civil em Abril de 2016 e depois em Agosto do mesmo ano 茅 que veio o pedido de casamento oficial. Em Setembro mud谩mo-nos para outro pa铆s e foi a铆 que come莽amos a viver juntos. De momento, alug谩mos um apartamento mas queremos comprar uma casa. Ainda n茫o 茅 poss铆vel comprar a casa mas iremos comprar. Nem que seja em Portugal para o futuro.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinf茫es
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Igualmente 馃槝
    • Responder
  • R
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Parab茅ns Vanessa, muitas felicidades Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinf茫es
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩! Smiley heart N贸s moramos juntos h谩 dois anos, precisamente. Alugamos por um h谩 e a um ano atr谩s compramos... Smiley smile

• Responder
  • R
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Que bom! N茫o h谩 nada como termos o nosso cantinho, n茫o 茅 verdade?

Beijinhos Bebiana Smiley kiss

• Responder
  • R
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ol谩 Telma! Smiley laugh

Sem d煤vida, eu e o noivo somos da mesma opini茫o. O dinheiro de uma renda 茅 colocado num po莽o sem fundo, nunca mais o voltamos a ver. E j谩 para n茫o falar do absurdo de valores que est茫o a pedir por um pequeno T1 e/ou T2 aqui na nossa zona!

Que bom que t锚m essa possibilidade de construir a vossa pr贸pria casa. Muitos parab茅ns Smiley love

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Coucou!!
    Por aqui j谩 moramos juntos h谩 muitoooo tempo ahaha tipo a s茅rio a s茅rio h谩 6 anos 馃槀 Mas na faculdade j谩 est谩vamos no mesmo apartamento!
    Sim mas quando fui pedida em casamento em maio do ano passado ja est谩vamos no nosso querido apartamento comprado h谩 quase 3 anos 馃槏
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita 馃槏

Para n贸s nunca foi hip贸tese arrendar casa pois acho que 茅 estar literalmente a dar dinheiro a outra pessoa, pois nunca ser谩 nosso. Para n茫o falar que a maioria das rendas aqui na zona 茅 superior ao valor de um empr茅stimo.

O que queremos 茅 construir casa num terreno da minha av贸, e para tal, ap贸s o casamento (ainda n茫o moramos juntos) vamos viver com os meus sogros durante o tempo necess谩rio (prevemos 2/3 anos).

No vosso caso, acho que se fez sentido adiar o casamento pelo sonho da vossa casinha, fizeram super bem 馃槝

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o