Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2018 Paços de Ferreira

Comprar ou arrendar?

Sara, a 28 de Novembro de 2016 às 21:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 38
Ola meninas..Como vão começar a vossa vida a dois? Alugaram casa ou alugaram? Qual a melhor opção?

38 respostas

Última atividade por Stéphanie, a 24 de Janeiro de 2017 às 12:30
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ja vivemos juntos ha mais de dois anos, por enquanto temos um T0 na Suíça mesmo muito pequeno. Impossivel de comprar algo na Suíça, para um apartamento T2 é no minimo 800 mil e como é preciso dar entrada de 20%, não da para comprar. Depois do casamento vamos procurar um T2 para arrendar se possivel com uma renda inferior a 2000 euros que é muito dificil ca encontrar.E estamos a ver para comprar casa em Portugal, o noivo gostava de dar condiçoes melhores aos seus pais mas acho que as casas em Portugal tambem aumentaram o preço.Vamos ver o que se consegue fazer. 😊
    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, acho que vai ter mesmo que ser. Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não há problema =) Nós temos emprego em Lisboa, por agora. Como a casa está em obras estamos em casa de uns amigos em Lisboa. Futuramente, a nossa intenção é procurar emprego em Setúbal, que os passes são caros. Posso dizer-te que estamos a pagar crédito habitação + crédito obras + seguros saúde por menos de 410€. é um T4 com 144m2 que vai ser convertido em T3. Em Lisboa seria impensável. E realmente se pretendem uma casa maior acho que têm de procurar fora de Lisboa. Talvez nos arredores consigam...

    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos num t0 por 550€!!!! E foi um achado! Mas pagar menos de 475€ por um t4 parece-me um sonho! Nós estamos um pouco perdidos. E os vossos empregos são em Lisboa? Como fazem para se delocar? Desculpa as perguntas, mas isto para nós está mesmo a ser um problema. Queremos mudar-nos para uma casa maior, mas os preços que estamos a ver está a roubar-nos o sonho! Smiley sad

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos mudar para Setúbal. Temos lá família e seria impensável conseguirmos a mesma casa dentro do mesmo valor em Lisboa. A casa arrendada em Lisboa não era barata. 475€ por T1 + 1 (mini anexo) mesmo dentro de Lisboa. Comprámos um T4 para remodelar e o valor total a pagarmos ao banco vai ser abaixo desse valor.

    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas os preços das casas de Lisboa são um roubo! Tanto as rendas como para comprar! Recuso-me a dar 1000€ por um t2 ou sequer t3. Onde compraste? Se não é indiscrição?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não sabia o que era ter uma sogra daquelas de quem se quer distância, só recentemente é que ela se começou a revelar, foi uma desilusão.Se estivesse na vossa situação também queria viver longe dela.Muitas felicidades para vocês e bons preparativos.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu vivesse perto da minha mãe, também pensaria o mesmo. Mas a minha sogra é super controladora... o meu noivo é filho único e para mim tem sido complicado lidar com ela. É a primeira vez que vivo uma situação sogra/terrível porque até então nem tinha essa imagem das sogras. Ele próprio concorda que não seria bom viver ali. Embora fosse um grande alívio financeiro não pagarmos renda de casa (a casa dele já está paga), preferimos alugar uma e viver a nossa vida em paz. Há sempre a hipótese de ele alugar a casa dele mas ainda temos de ver. Boa sorte e muitos beijinhos querida!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vivo perto da minha mãe, compramos casa ao fundo da rua dela e ela não se mete na nossa vida, mesmo que tentasse eu não ia permitir.Já a minha sogra, nem perto nem longe, não deixo sequer que ela meta o nariz na nossa vida, se não estava desgraçada.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2018 Paços de Ferreira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim que eu penso. Tal como tu.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2018 Paços de Ferreira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem ter ninguém como fiador era otimo
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! No nosso caso vamos ficar em casa dos meus pais mas a parte...ou seja, entramos pelo mesmo portão,mas cada um vai para sua casa... Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Junho 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu marido compramos,mas eramos para arrendar,contudo surgiu uma opurtonidade de compra muito boa estamos a pagar uma mensalidade ao banco n mto alta e fizemos obras e tenho uma casa ao meu gosto tb..existe processos de penhora em tribunal em que podes fazer uma boa compra a preços muito bons podes fazer empréstimo na mesma e eu nem precisei de fiadores!É um assunto a ponderar
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, embora ele tenha casa própria, vem viver comigo (o meu apartamento é arrendado) porque ele vive muito perto da casa da mãe. É a melhor opção para mantermos a nossa privacidade.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vivemos 1 ano numa casa arrendada e agora decidimos comprar. arrendar é desperdiçar dinheiro por algo que nunca será nosso e, muitas vezes, pagamos mais do que uma mensalidade ao banco. Já estamos a fazer obras de remodelação na casa que comprámos e estamos ansiosos para irmos para lá...

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vivemos numa casa onde os meus pais tiveram um caseiro. Se não tivessemos esta oportunidade alugavamos, nao compravamos.

    beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vivemos há quase 2 anos numa casa alugada. Pretendemos comprar, mas ainda não é possível...

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já vivemos juntos numa casa alugada. Gostavamos de comprar mas por enquanto não é possível Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já moravamos juntos antes de casar, e sempre arrendamos. Para já não está nos nossos planos comprar. Mas isso também depende de casal para casal...
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, essa é a etena questão: Comprar ou alugar casa?Nós vivemos juntos à quase dois anos e começamos por alugar! Estamos na segunda casa alugada. Estamos a organizar o casamento e depois vamos pensar em comprar a nossa casinha!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começámos por arrendar, para, com tempo e tranquilidade, vermos onde queremos morar de forma "definitiva", e qual a tipologia de casa que melhor nos convém... No fundo, decidimos arrendar primeiro para pensarmos bem naquilo que vamos comprar!!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Junho 2018 Loures
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos arrendar Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos continuar na nossa arrendada

    • Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos optar por deixar a compra pa mais tarde
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Julho 2017 Fafe
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.. eu como ja vivo en com o meu noivo alguns anos, nos arrendamos una casa... Mas a casa era amobilada ja.... Mas la esta casa como a qe eu tenho nao se encontra ao preco que dou da renda.... Smiley smile
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Julho 2017 Matosinhos
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente eu já tenho a minha casa. O meu avó construiu uma a cada neto mas o € não chegou e faltava acabar por dentro, estou a termina-la e a melhora-lá agora. No inico ponderei em alugar outra casa porque não queria ficar pelo Porto mas o meu noivo fez-me descer à terra e ver que ter uma casa nossa e ainda para mais a nosso gosto sendo um andar moradia não iria encontrar tão barata em lado nenhum.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ficaremos na parte independente da casa dos meus pais para começar. Depois iremos construir a nossa Smiley smile
    • Responder
  • Aninhas
    Noiva Ativa Abril 2017 Sintra
    Aninhas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pesquisamos muito entre as opções de arrendar e comprar, e acabámos por comprar porque o que nos pediam de rendas era superior ao que ficámos a pagar de mensalidade ao banco, sendo q neste caso ao fim de alguns anos a casa será mesmo nossa Smiley smile
    • Responder
  • Su Gonçalves
    Noiva Constante Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Su Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, nós vivemos juntos há 5 anos e sempre estivemos em casas arrendadas, por questões profissionais, ja corremos algumas cidades do país, somos de Braga e neste momento estamos em Leiria, quando conseguirmos que o meu noivinho seja transferido para leiria vamos comprar.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Outubro 2017 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola. nos optamos por comprar casa. Smiley laugh

    na altura andamos a ver e pediram-nos mais para alugar do que para comprar... claro que andamos imenso tempo a procurar e a ver em varias agencias ate encontrar algo interessante e para o nosso bolso.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente prefiro comprar, ao menos pagamos para uma coisa nossa e podemos mexer a vontade. O meu problema poderá estar no conseguir ou nao, pq não é fácil pedir empréstimo que dê na totalidade... Pq fora isso acho q o preço q pedem pelas casas alugadas é ridículo... Só msm sn conseguirmos comprar...
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos no estrangeiro, por isso já vivemos juntos Smiley catface estamos neste momento numa casa alugada, mas queremos comprar casa..o problema é onde. Lol o noivo quer aqui, eu quero em Portugal Smiley laugh acho que veremos isso depois do casório xD
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração