Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Comprar Online de forma Segura!

Tania, a 16 de Janeiro de 2018 às 13:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá comunidade maravilhosa.Smiley flower

Após ler o debate da noiva Daniela - Aliexpress cuidado com a Carta de crédito, sobre a sua má experiência em relação a comprar online, resolvi fazer este debate para partilhar convosco uma forma segura de fazerem as vossas tão desejadas compras de forma segura.

Algumas noivas e noivos já conhecem este método, pois reparei em alguns comentários que deixarem no debate da Daniela, mas outro nem por isso.

.

O Aliexpress é um dos melhores nossos melhores amigos, pois encontramos de tudo e bem em conta, e como ele existe também o Ebay, Wish, Amazon, Lightinthebox, etc.

Em quase todos estes sites, o meio de pagamento é feito ou por cartão de crédito ou por paypal (existem outros meios de pagamento sim). Acontece que, nem todas as pessoas tem cartão de crédito ou conta paypal, e muitas que até tem cartão de crédito tem medo de o utilizar devia a roubos de dinheiro das nossas contas. Para precaver esta situação, os bancos desenvolveram uma forma segura de termos um cartão de crédito e comprar sem correr o risco de algo de errado acontecer.

.

Chama-se Cartão Virtual MB NET (pelo menos no meu bancoXD ). Como o nome indica não passa de um cartão de crédito mas virtual. Podem ir directamente a uma caixa multibanco, ou aceder através do site do vosso banco à vossa conta ou ainda através da aplicação para telemóvel do vosso banco, e criarem este tal cartão virtual.

A ideia, é ter um cartão de crédito virtual, apenas com o montante de dinheiro que irão precisar, em vez de disponibilizarem os dados directos do vosso cartão de crédito. Ou para quem não tem, ter a oportunidade de comprar pela net, sem ter que fazer um cartão de crédito ou conta Paypal.

Assim sendo, deixo-vos instruções de como o fazerem. Neste caso, é uma simulação através da aplicação que tenho no telemóvel do meu banco. Provavelmente, através do site, da caixa multibanco e dependendo do banco terá algumas diferenças.

No menu escolha na parte dos cartões a opção Cartão Virtual MB NET e clique nessa opcção.Comprar Online de forma Segura! 1.

Clique para na gestão de Cartões Virtuais
Comprar Online de forma Segura! 2.

Clique onde diz novo Cartão Virtual
Comprar Online de forma Segura! 3

.
Depois siga os seguintes passos:
Comprar Online de forma Segura! 4

Depois é só confirmar os dados após clicar em continuar e fazer o que lhe possam pedir.
No fim, será disponibilizado um "Cartão Virtual", ou seja, dar-vos-ão um número de cartão de crédito temporário e 3 números do CVV, que terá o valor que vocês estipularam.

Depois podem fazer compras online, escolhendo a opção cartão de crédito e colocar os dados do Cartão Virtual que criaram.

Simples, fácil, prático e muito mais seguro!

Deixo-vos uma imagem de exemplo de um Cartão Virtual temporário e outra sobre os tipos, ou seja, de compra única ou múltiplas compras.

cartao-de-credito-temporario-53e7ac9ea6bmbnet1.png

.

Espero que este debate vos seja útil e ajude alguns de vocês a realizar as tão desejadas compras online, de forma a poupar dinheiro no orçamento, mas de uma forma segura.

27 respostas

Última atividade por Sara, a 19 de Janeiro de 2018 às 21:34
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah🤣🤣🤣ora, é mesmo melhor
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rosana. De nada. Fico contente se o debate ajudar alguma noivinha.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina. De nada e obrigada eu. Desconhecia, mas isso é muito fixe e prático. Eu confesso que não sou um bom modelo a seguir pois uso o cartão de crédito, mas sem dúvida que este método é igualmente bom e mais seguro.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá sara. Obrigada querida. Isso é que é. É bom ter amigos desses. Eu por acaso não conhecia. Fiquei a conhecer através de um comentário entre amigos e depois questionei no banco, mas confesso que sou mau exemplo, pois apesar de saber que é mais seguro continuo a usar o cartão de crédito. Smiley ups ahahah Mas pronto, façam o que digo, não façam o que faço! Smiley xd

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia. Obrigada querida e obrigada pela informação extra que me deste. pois apesar de ter aberto o debate não estou assim tão por dentro deste método, mas achei importante dar a conhecê-lo a quem não soubesse dele.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa ajuda, por acaso nunca tive stress no aliexpress mas nunca se sabe Smiley laugh Obrigado pelas dicas

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Tania!

    Obrigada!!Debate super interessante e muito pratico. Nós também utilizamos o MBnet, o meu noivo eu não.

    Pois no Activobank temos um cartão WEB que é exclusivo para compras online e é Top up, carregas com o montante que precisas e compras. Carrego sempre pouco ou mesmo o montante. Muitas vezes só fico lá com 1€. Acho que é muito bom mesmo para evitar roubos.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Tânia!🤗🤗por acaso nunca tive cartão de crédito e quando quis começar a fazer compras no aliexpress deparei-me com a questão "e agora como pagar em segurança?". Esta deverá ser a dúvida de muitas noivas também. A minha sorte foi ter um amigo de escola que é engenheiro informático, e ninguém melhor pra me aconselhar. Ele sugeriu logo MB net por ser totalmente seguro. Até hoje nunca tive problemas😉😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,

    Muito bom debate! Vou só acrescentar que estes cartões virtuais/MBnet já podem ser criados a partir da aplicação MBway, que funciona com qualquer banco e sem custos.
    Para ter MBway basta ativar apartir de uma caixa multibanco e associar ao número de telemóvel (também é muito bom para transferir dinheiro para alguém que também tem o seu número registado no MBway, é instantâneo a transferência de uma conta para a outra mesmo para bancos diferentes! ).
    Para as comprinhas depois basta ir à App MBway e gerar um cartão virtual MBnet na hora com o valor da compra e usar Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa! Posso-te dizer que mandei vir quase tudo e tudo correspondeu ás expectativas, algumas coisas até superaram. Lembro-me apenas das carteiras para lembrança dos padrinhos virem com uma gravação no prendedor de notas (parte interior) que não era suposto, mas eu reclamei e como o fornecedor não me deu resposta o Aliexpress devolveu-me o dinheiro, pois nas imagens aquela gravação não aparecia. Conclusão, fiquei com as carteiras de borla. Smiley xd
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Já agora a titulo de curiosidade o que mandaram vir correspondeu a expectativa? Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Filipa, e obrigada por complementares a informação, pois apesar de tudo só usei um vez e fiz apenas um cartão de compra única. É sempre bom saber melhor como funciona todas as opções. Sem dúvida muito mais prático e seguro.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, foi mesmo azar. Ainda bem que convosco correu tudo bem Smiley catface

    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate acrescento só que se for cartão de multi utilização.. o valor definido renova se a cada mês.. ou seja metes que o valor máximo é 20 euros naquele mês podes fazer compras até 20 euros, mais não permite.. e no mês seguinte tens outra vez 20 euros.. uso este porque sou cliente assídua do AliExpress e criar todas as vezes um cartão é chato.. mas assim garanto que se acederem aos dados no máximo tiram os 20 euros..
    Ainda acrescento que cada cartão fica associado a um siste, por exemplo AliExpress, e se usares o cartão noutro site é recusado.. assim sendo penso que torna difícil o roubo..
    Até hoje nunca tive nenhum problema!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo que azar 😕 . Apesar de os bancos terem seguros para este tipo de caso é uma trabalheira para resolver e provar que Nao foi a pessoa. Nos por acaso também tivemos que utilizar nas felizmebte correu tudo bem. Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço. Quando for a Portugal vou ao meu banco perguntar. Pois.. de facto ia dar jeito, para lua-de-mel ou quando se vai de férias. Tive uma colega que foi de lua-de-mel para Reviera Maya, mas acabou a gastar mais do que levou em dinheiro e teve que utilizar o cartão lá (apenas uma vez). quando chegou a Portugal, recebeu a noticia que lhe tinham roubado se não estou em erro 500€.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é da caixa geral de depósitos e é o webuy, eles têm outro que é um cartão mesmo e que pode ser utilizado fora como cartão de crédito. Às vezes até acho que devia ter feito esse, tinha dado jeito na lua de mel por exemplo. Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vera. Obrigada querida. Olha não sabia dessa opção. Parece-me bem interessante e melhor do que andar sempre com papeis e emails e assim. Quando for a Portugal a ver se trato disso..

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Eu sou um mau exemplo, pois uso mesmo cartão de crédito, só usei uma vez este método, mas de facto aconselho a toda a gente.

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, bom debate. Para ser sincera nunca me entendi muito bem com o MBnet por isso mandei fazer no meu banco um cartão de crédito virtual que se vai carregando à medida que precisamos, é cartão de crédito pré-pago. Através do site do banco o carregamento é na hora, ou seja, vou fazer uma compra que é 11€ vou ao site do banco, carrego com 11€ e fica imediatamente disponível para utilizar. Tenho-me dado muito bem com este método e não há o risco de nos roubarem porque só lá coloco dinheiro quando preciso para alguma compra. Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também utilizamos sempre o MBNet. Nunca recorremos a outra forma de pagamento para comprar coisas de sites estrangeiros.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada princesa. Eu cheguei a ter conta Paypal mas nunca usei. Nunca me entendi muito bem com aquilo. Uso de facto o cartão de crédito, mas já precisei de fazer compras destas forma, e sem dúvida que é muito mais seguro, pois não estamos a dar os dados directos do nosso cartão.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Muito obrigada. Espero que ajude alguém que não conhecia, ou já tinha ouvido falar por alto mas não sabia como se fazia.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa , um óptima debate sem dúvida ! Vai ajudar as noivinhas que querem comprar pelo o aliexpress , eu uso o meu cartão visa débito e nunca tive problemas ! Mas para o ebay uso a PayPal , ou outras apps que tenham o método de pagamento via PayPal ! Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada princesa. Já tinha partilhado contigo esta opção mas não com a comunidade, e depois de ver aquele debate achei que sem dúvida era algo que merecia ser partilhado com todas. Eu já o conhecia, mas só recentemente o utilizei, porque o meu cartão deu uma falha qualquer um dia.
    É super prática e muito fácil de fazer, e podem criar os cartões que quiserem, ou fazer a opção de múltiplas compras.
    espero que ajude.
    Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate e muito informativo para as noivinhas com menos experiência Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia 😊

    Excelente debate. Eu sou daquelas que tem cartão de crédito mas não utilizo. Normalmente é por PayPal. Como o AliExpress não disponibiliza, a forma mais segura será essa que descreveste 😊

    Este debate está excelente e vai ajudar para quem precisa de fazer comprinhas totalmente seguro 😊

    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração