Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Comprar casa empréstimo

Sofia, a 31 de Julho de 2017 às 10:48 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34

Olá! Para quem comprou casa com empréstimo, tiveram de dar os 20% do valor da casa de entrada? Tipicamente o banco só entra no máximo com 80%.

34 respostas

Última atividade por Ana, a 30 de Dezembro de 2017 às 18:08
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo meu pai é construtor é assim q funciona,nós optamos por comprar o terreno e construirmos do nosso jeito.
    • Responder
  • Financial
    Noiva Novata Fevereiro 1963 Braga (Concelho)
    Financial ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa de um empréstimo urgente para limpar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de capital para melhorar sua empresa? Você foi rejeitado por bancos e outras agências financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou de uma hipoteca? não procure mais como estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado: financialassurecompany1 (a) gmail. com

    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Novembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas estamos à procura de casa para comprar e já temos ideia de como os processos funcionam por isso vou deixar aqui o meu testemunho.O melhor banco que encontramos foi o CGD isto porque tem vários protocolos com agências imobiliárias mas também já ouvi falar bem do Santander e como é óbvio podem sempre tentar outros.Antes da procura têm que ter em consideração as despesas de abertura de dossier que dependem do valor do imóvel (porque algumas taxas são calculadas com base nesse valor) por isso 5 mil euros è o ideial para assegurar que podem cobrir estas despesas.O passo seguinte è contactar imobiliárias e perguntar se têm imóveis com 100% avaliação (a century21 tem) e a partir daí è procurar muito e visitar. Os agentes imobiliários irão vos mostrar casas com o valor que pretendem pagar mas que à partida tenham uma avaliação superior para o banco vos disponibilizar os 100% de crédito, contudo nunca è 100% fiável tenham isso em atenção.Outro ponto a favor é que tendo a imobiliária protocolo com o banco o processo à partida é mais facilitado.Espero ter ajudado! 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O banco empresta consoante a avaliação q dao isso pode corresponder ou não aos 100%, dependendo do valor q estão a pedir por ela, por exemplo no nosso caso tivemos q dar 3500€ do nosso bolso pq a avaliação não chegou para o valor pedido e o vendedor tb baixou um pouco para conseguirmos comprar
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende do banco e da zona onde vives ou pretendes viver. Eu também já vi muitas más mas agora encontrei algumas interessantes. Uma questao de pesquisares. Mas podes ter sempre 100% de financiamento desde que a avaliaçao da casa dê para isso. Mas caso a casa nao seja do banco, cada casa que mandas avaliar são aproximadamente 200 euros. Pesquisa bem Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andas a ver casas do banco? E já viste casas decentes? As que vi até agora dos bancos não são grande coisa... :/

    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha,

    Podes sempre procurar casas do banco que são 100% financiamento, ou seja, dão te o valor da casa por inteiro. Eu estou a tratar disso Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia.

    Isso não quer dizer nada... 80% é o que os Bancos emprestam do valor da avaliação. Os 80% do valor da avaliação até pode dar para com prarem casa sem terem de entrar com dinheiro.

    Mas neste momento é complicado... as avaliações estão baixas, e por norma é sempre necessário entrar com uma percentagem de capital.

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro, Santander Totta. E sem fiadores, porque logo de inicio foi um exigência para nós, se acontecer alguma coisa que sejamos nós a arcar com as consequências. Mas procuramos em muitos.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem ando à procura e como de momento nao trabalho estamos à procura de casas que sejam 100% financiadas, que não precisem de entrada o que leva a prestação a ser um pouco mais alta e o prazo mais longo. como nao encontramos nenhuma casa ao nosso gosto nestas condiçoes devemos ficar uns tempos em casa dos meus pais

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não for indiscrição posso perguntar qual foi o banco?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para verificarem se vocês têm ou não condições para realizar o empréstimo. Se precisam ou não de fiador.

    No nosso caso tivemos que pagar para o avaliador ir e avaliar. Ou seja imagina que o crédito não era aprovado, aquele valor já lá ficava. No BIC eles não precisam da avaliação, pois só verificam se existem condições ou não para o crédito.
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim consegui, compramos o ano passado em Março. :-)


    beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei comprar casa princesa .. mas pus logo essa ideia de parte . Para já para mim e complicado :s
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim "avaliam com os vossos IRS, o valor que vocês precisam e com o valor que pretendem entras e antes de gastarem € eles dizem se aprovam ou não"? Desculpa, não percebi o que quiseste dizer.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso foi o Montepio. E desculpa que eu enganei-me no nosso caso o montepio empresta em relação ao valor da avaliação. Já o BIC é ao contrário. Primeiro avaliam com os vossos IRS, o valor que vocês precisam e com o valor que pretendem entras e antes de gastarem € eles dizem se aprovam ou não.
    Peço desculpa troquei-me, porque nós pedimos aos dois e baralhei-me.
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já percebi que sim 😑 Obrigada Maria 😊


    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é sempre um tiro no escuro, já "perdemos" uma casa porque não foi mas fomos por conta própria, sem agência e não aconselho. Vamos tentar agora uma segunda casa já acompanhados por um agente imobiliário. É vantajoso porque conhecem as "manhas" dos avaliadores e pode ajudar! Mas é um processo um pouco desgastante...
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpaa questão, mas no teu caso foi? É que eu tinha na ideia que eles avaliavam sempre por cima, mas o senhor do banco meteu-me com "medo" ao dizer que hoje em dia não é como antigamente e que já não é bem assim


    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui ao millenium! Pelo que percebi depois, acho que são dos mais rigorosos em termos de ceder ao empréstimo! Mas antes de seguir com alguma casa tinha de ir ver qual me dá melhores condições.. Não é que não tenha dinheiro junto, mas para a papelada, para o casamento, para rechear a casa e para dar de entrada tinha de ter um pé se meia enorme lol É mesmo uma situação que sei como se resolve


    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nós estamos nesse processo e não temos 20% nem é preciso porque isso joga com o valor da avaliação da casa. Os próprios bancos nos aconselharam assim, tens de contar que o valor da avaliação seja maior que o valor do empréstimo. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia. E conseguiste?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Se não for indiscrição posso perguntar qual é o teu banco?

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia.

    No meu caso não tinha esses 20%, portanto tive de esperar que o avaliador avaliasse a casa com esses tais 20% para obter o empréstimo a 100%. Espero ter ajudado.


    beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu problema é mesmo esse. Juntar o dinheiro para uma entrada nesses valores é estar a juntar durante muitos muitos anos. Quando foste ao banco que te disseram? E posso perguntar que banco se não for indiscrição.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida depende do banco. Nós compramos apartamento, e no nosso caso já tínhamos em mente entrar com 20% do valor. No nosso banco eles emprestam até 80% do valor da compra e não dá avaliação. Já por exemplo há outros bancos que emprestam 80% do valor da avaliação. Ou seja se a avaliação for menos do valor de compra poderão ter que entrar com mais.
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já ando ver à algum tempo, e até ha fui ao banco mas sem nenhuma casa em concreto, so para ver como era.. e realmente so de papelada são por volta de 3000 euros! Pela avaliação acho que eram 200 e tal, não te sei dizer ao certo! Pelo que percebi antigamente avaliavam as casas sempre por cima, mas que agora são mais rigorosos! Mas faz-me confusão como é que as pessoas que compram casa têm 20 ou 30 mil euros (ou mais) para dar assim! Como é que fazem? Acho que tenho de ir a uma imobiliária ver



    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Julia. É verdade. É que 20% do valor ainda é uma quantia bem elevada para se juntar. Fora o que ainda temos de ter de lado para as papeladas, que já ouvi dizer que ronda os 3000 a 5000.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá C. Não sabias que pagavas a avaliação. Quanto se paga por uma avaliação? Mas já andas a ver casas?

    • Responder
  • Julia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Sintra
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida estamos na mesma situação possa corta nos as pernas logo nem sabemos como vamos fazer pois juntar o restante é super complicado
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Eu ando na mesma situação! Realmente e como a Emiliana disse, o maioria dos bancos emprestam 80% do valor da avaliação! O que é chato é qie para pedires uma avaliação tens de pagar, e se o valor da avaliação não for alto o suficiente para não teres de dar entrada, perdes esse dinheiro..

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    óptimo debate, espero que haja muitas respostas Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração