Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Comprar casa

Inês, a 13 de Novembro de 2024 às 23:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Meninas, não tem nada a ver com este tema diretamente, mas quem já comprou casa? As meninas que casam para o ano como vão fazer? Alugar? Comprar? Contém me tudo! Andamos à procura para comprar mas está tudo a preços tão caros 🙄

Outra coisa, o que vão dar de lembranças para os adultos? Preciso de ideia de lembranças a bons preços! Obrigada

11 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 15 de Novembro de 2024 às 20:46
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Eu sou mais uma das noivas de 2025 e, à semelhança das restantes novinhas, eu e o noivo já moramos juntos há 8 anos. Inicialmente vivíamos entre 2 casas, a minha casa própria em Albufeira e um apartamento que arrendámos em Almada (pois a casa que ele lá tem é onde moram os filhos e a ex que nunca chegou a sair de casa após o divórcio, pedido por ela, "alegando" doença). Para pouparmos dinheiro para uma outra casa e como eu só lá ia ao fim-de-semana de 15 em 15 dias e ás vezes nem isso, optámos por deixar o apartamento de Almada e ele "mudou-se" durante a semana para a casa dos pais. Finalmente quando veio o COVID ele estava de fim-de-semana cá em baixo e já não voltou para cima porque foi informado que iam todos ficar em teletrabalho.
    Nós queremos comprar uma casa térrea com um pouco de terreno e arrendaremos esta onde estamos mas não está fácil... Fomos ver uma a precisar de muitas obras e pediam um balúrdio, então, por enquanto, vamo-nos ficando por aqui... Esperando que não demoremos muito a encontrar 😉🙏
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Em relação à casa eu e o noivo já vivemos juntos há 3 anos. Tivemos sorte e não precisámos de comprar casa nem de alugar. Os pais do meu noivo já tinham uma outra casa e o que fizemos foi remodelar. Foi ótimo porque depois veio o covid e se tivéssemos comprado ou tivéssemos alugado provavelmente teríamos de ter desistido. No entanto desejo-vos as maiores sortes para encontrarem o que procuram ❤️

Em relação às lembranças ainda não sou boa ajuda pois ainda não decidimos ahahah
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês. Devo ser a única aqui do post que ainda não vive com o noivo. O meu pedido de casamento foi em agosto do ano passado mas ainda me encontrava a terminar de fazer a tese na universidade e eu e o meu noivo sempre achámos que iríamos dar esse passo quando terminasse a faculdade e arranjasse trabalho. O problema é que demorei 1 ano, desde que apresentei a tese, até arranjar trabalho. Começámos à procura de casas para alugar aqui na zona e já estamos em mudanças para lá mas, oficialmente, começaremos a viver os dois no próximo sábado dia 23 Smiley smile

Futuramente (após o casamento) queremos fazer casa (e não comprar). Temos essa "facilidade" pois o meu pai é construtor civil e o meu sogro (tal como o meu noivo) é eletricista/canalizador/técnico de ar condicionado e painéis solares. Por isso fica praticamente a casa feita com eles 😂

Relativamente às lembranças, estamos a pensar dar potinhos de mel porque para além do meu sogro (e do meu noivo) ser eletricista (e etc. 😂), ele também é apicultor (produz cerca de 7-8 toneladas de mel por ano). 😅

• Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nia, mas no banco disseram nos que ainda não estava em diário da república…
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ines,

Nós compramos casa e aproveitamos ajuda do governo para os jovens até aos 35 anos, assim que só escrituramos há pouco tempo para aproveitar a medida do governo😅 É verdade que os preços das casas estão a bater no teto...

Quanto a lembranças ainda não pensamos nada em concreto😉🍀❤️Bons preparativos😉😘

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Nós também já vivemos juntos há uns anos e em casa arrendada, mas temos ideia de comprar. Como se tem dito, está tudo muito caro, mesmo o que não é nada de jeito.

Quanto às lembranças, vamos oferecer umas velinhas feitas por mim às mulheres e para o homens uma garrafinha de jagermeister Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Por enquanto estamos num apartamento alugado. Gostariamos muito de comprar antes dos 30 anos haha vamos para já casar e depois vamos vendo as opções, está tudo muito caro... Estamos a viver na Suíça, ainda é diferente de Portugal.

Em relação as lembranças, queriamos algo que não ficasse na gaveta... Optamos por contratar a Maria das Letras para oferecer ilustrações de cada convidado, acho uma lembrança muito gira e de certeza que não vai ficar no fundo da gaveta Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós já vivíamos juntos desde 2021! Acho que depende muito do que estás à procura e da zona onde vives!
    Iniciámos com um arrendamento e passado um ano avançámos com a compra de casa. Não foi uma casa nova e moderna (casa de 2002), mas está funcional e é uma moradia como o marido sempre quis 🤣 quando comprámos renovamos apenas uma casa de banho e o resto um dia faz-se!!

Relativamente às lembranças, nós demos lembranças solidárias:- adultos: saquinho organza com um iman com um desenho dos nossos gatos e mensagem de donativo a uma associação de animais;- crianças: jogos e nariz da operação nariz vermelho
    Boa sorte 🤞🏻🍀
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Nós também já moramos juntos há uns anos e a nossa opção foi mesmo alugar. Queremos comprar mas nas condições em que está o mercado é impossível!!!
    De lembranças ainda não sei como vamos fazer 😅
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, infelizmente o preço das casas está altíssimo. Nós moramos juntos, mas numa casa arrendada, por enquanto vai ser assim, depois logo vamos vendo
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, moramos juntos há 3 anos e estamos numa casa alugada. Tem sido difícil encontrar uma casa por um valor aceitável que esteja pronta a habitar e que vá de encontro ao que procuramos...
    Temos outra opção em cima da mesa, mas estamos ainda a averiguar. Temos ambos 26 e o nosso objetivo é, até aos 30, termos a nossa casa própria!

Em relação às lembranças, oferecemos ímans - ficaram a menos de 2€/unComprar casa 1
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração