Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Curiosa Setembro 2023 Caldas da Rainha

Como vão pagar o copo de água?

Margarida, a 8 de Novembro de 2022 às 19:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas ☺️
Um dos dilemas está a ser como pagar o copo de água que, no fim das contas, é o mais caro. Ouvi que a maioria dos noivos espera pelos presentes dos convidados. Isto faz sentido para vocês? Como é nos dias de hoje?

Contem me tudo 😉🫣

18 respostas

Última atividade por Lídia, a 19 de Novembro de 2022 às 07:07
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida nós andamos a juntar; tentar juntar o máximo possível. Eu confesso que pensei conseguir fazer um casamento mais e conta, mas a verdade é outra

    Nós temos que pagar a quinta antes do dia por isso não podemos estar á espera das prendas; até porque sei que a maioria não pode dar grandes prendas ...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Daqui uma recém casada e nós só tínhamos de pagar a quinta depois e 3 dias depois estávamos a ligar para fazer contas e o senhor não queria aceitar 🤣. Praticamente todos os convidados nos deram prenda mas o valor que deram não chegava para pagar a totalidade por isso não contes com o ovo no cu da galinha e junta o máximo de dinheiro possível mesmo que por exemplo saibas que vais gastar 100 poupa 150. Noiva prevenida valo por duas 😉
    Os casamentos antigamente dizia-se que era um investimento porque os noivos conseguiam ter muito dinheiro mas era quando não eram eles a pagar nos tempos de hoje não é assim 😅
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida!

    Talvez eu e o noivo tenhamos exagerado, mas só começamos a fechar contratos, assim que tivemos a totalidade do valor para o casamento!

    A incerteza deixa-me extremamente ansiosa, então não lidaria bem com a ideia de esperar pelos presentes para pagar a algum fornecedor.

    Respeito as decisões de todos e as diferentes maneiras de levar a vida, mas o melhor conselho que te posso dar é: faz os possíveis para teres a totalidade no dia do casamento. Porque se tiveres de esperar por presentes para efetuar um pagamento, como vais então lidar com algum imprevisto que possa surgir na tua vida?

    Felicidades!!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida,


    Nós juntámos dinheiro suficiente para pagar o casamento. A ideia de as coisas não correrem como o esperado, não me agrada.
    Mas, cada um sabe de si
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Margarida,

    É um pouco arriscado esperarem pelas prendas para pagar o casamento porque pode correr bem ou mal... a não ser que já saibam o que esperar dos convidados. Para além disso tens de ver com a quinta até quando aceitam o pagamento, quase todas as quintas que visitei o pagamento era até ao dia antes ou no próprio dia.

    No nosso caso começamos quase do zero porque tínhamos acabado de investir quase todas as nossas poupanças a comprar casa, mobilar casa etc quando o noivo decidiu fazer o pedido, então fizemos o orçamento geral do que esperávamos gastar e fizemos as contas de quanto tempo precisávamos para conseguir juntar esse valor. Iremos casar dois anos e meio após o pedido, mas desta forma conseguimos sentir-nos mais seguros. Até agora já passou um ano e tem corrido tudo bem a nível de poupança, como as coisas estão a ficar mais caras temos tentado fazer horas extras e part-time para nos sentirmos mais seguros. Contamos ter o casamento todo pago até ao dia antes.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Outubro 2023 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é boa ideia esperar pelas prendas, porque a maioria só se recebe no dia e não se sabe o que se vai receber, para além de que a maioria dos sitios vai exigindo conforme a data se está a aproximar o pagamento de tranches, por exemplo 1500€ para adjudicar, 50% 3 meses antes, 20% 1 mês antes e o restante até ao dia.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida!

    Nós já temos grande parte do valor para a quinta até porque teremos de pagar tudo no dia antes Smiley smile

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Margarida!
    Nós tínhamos o valor total para a Quinta algum tempo antes do casamento; pessoalmente, não arriscaria esperar pela prenda dos convidados para pagar a quinta. Vai que corre mal? Pois… nunca sabemos as prendas que vamos ter e ninguém é obrigado a dar prendas em dinheiro apesar de ser o mais comum. Tive boas prendas e tive prendas que não cobriam o lugar das pessoas, mas la está.. o casamento é nosso, nós é que escolhemos casar, ninguém é obrigado a cobrir os gastos que nós escolhemos ter.
    O pagamento à quinta fizemos só quando voltamos de lua de mel (fomos de lua de mel no dia a seguir) mas porque o dono da quinta assim o quis porque nós pedimos para deixar pago antes do dia.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Margarida, bem vinda à comunidade!


    Nós vamos juntar tudo antes e depois o que for de prendas volta à nossa poupança, não queremos contar com o ovo dentro da 🐔 😘
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós já demos o sinal e o restante será pago no dia seguinte do casamento. Apesar de termos o suficiente para pagar a despesa, iremos usar o valor arrecadado nas prendas para pagar o que falta. Se não for o suficiente, como já disse, já temos algum de lado para isso.
    Já que vamos ter o dinheiro na mão, é escusado andar a tirar do banco ou andar lá e cá para depositar. Dá-se logo uso e fica resolvido! 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida,


    Fala uma recém casada, no nosso caso nós tínhamos que ter a quinta paga antes 8 dias do casamento por isso não podíamos esperar pelo dinheiro dos convidados. Praticamente toda a gente pagou o valor corresponde à quinta, tivemos poucos casos em que as pessoas não deram esse valor. Sendo assim, conseguimos reaver o dinheiro que pagamos na quinta e ainda ter algum lucro. Acho que é um risco esperares pelas prendas, porque não sabes o que pode vir dos teus convidados, a não ser que os conheças muito bem e saibas que vão dar o valor da quinta! E convém veres com a quinta, até quando é que tens que efetuar o ultimo pagamento. Maior parte das quintas que vimos, o pagamento tinha que ser feito até antes do casamento.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida! É muito arriscado, uma vez que não sabes o que vais receber... e diria que na maior parte das vezes recebes abaixo do que esperas... no meu caso tinhamos que ter tudo pago antes do dia portanto nem sequer havia essa opção. beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    hello-cat.gif
    Por aqui vamos ter tudo pago antes do grande C....nem que seja no dia anterior!!!
    Quero estar no dia descansada sobre dinheiro!!!money-cash.gif
    Nao acho que seja boa opcao até porque pode correr mal!!!rested-well-rested.gif
    Beijinhos!
    • Responder
  • Filipe
    Noivo Curioso Maio 2023 Faro (Concelho)
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já temos grande parte do € necessário de parte.
    No dia C já deve estar tudo pago.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida! O nosso caso será 50/50! Apesar de termos já poupado, algum do nosso pé de meia para o casamento acabou a ser gasto este ano (devido a problemas de saúde e a animais principalmente). Então temos uma parte e outra não devido a estes contratempos. Contudo, eu e o noivo este ano vamos pedir como prenda de natal uma vaquinha para a lua de mel e o casamento, o que já nos irá ajudar um pouco mais 🙏

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida,
    Bem vinda a comunidade 🥰❤️
    No meu ponto de vista é um pouco arriscado nada garante que os convidados vão dar dinheiro suficiente para cobrir essa despesa.Podem por exemplo utilizar esse dinheiro para actividades extras na lua de mel, uma jantarada outro tipo de coisas que possam abrir mão caso o dinheiro não seja o esperado.No nosso caso marcamos o casamento com dois anos de antecedência e temos poupado todos os meses para pagar toda a festa.
    • Responder
  • Mara Zilda
    Noiva Ativa Maio 2024 Coimbra (Concelho)
    Mara Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou esperar, em princípio 😊 Estamos entre duas quintas e ambas pedem um sinal e depois o pagamento 2 a 3 dias após a cerimónia por isso vou dar uso ao sapatinho


    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, Benvinda à comunidade.
    Cada caso é um caso, e eu felizmente pertenço a um grupo de casais que já tem o dinheiro necessário para o pagamento, muito pelo facto de eu e o noivo já sermos mais velhos e trabalharmos há muito, lá se vão as nossas poupanças, mas dá para tudo.
    No entanto, na maioria dos casos que conheço é como descreveste, os noivos chegam ao dia sem o valor total necessário e é com as prendas dos convidados que acabam por pagar tudo. Já vi pessoas a contarem os envelopes para no fim irem para uma sala tratar das contas, noutros casos a quinta permite transferirem o que falta posteriormente. Espero ter ajudado 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração