Bom dia comunidade linda
Hoje venho falar-vos de algo que não é assim tão bom: as fazes menos boas de uma relação!
É verdade, elas também existem. Nem tudo é sempre flores, nem tudo é sempre amor. Qual foi a pior fase na vossa relação com o noivinho?
Eu tenho que admitir que eu, por enquanto, e falando da minha actual relação (que é a que interessa) nunca tive uma "má fase". Nós quase não discutimos. Mas eu acho que isso se deve sobretudo ao facto de ainda não vivermos juntos (está quase, yeah!). Quando nos aborrecemos, cada um vai para a sua casa e pronto. Acho que as maiores discussões tivemo-las agora, na fase de preparação do casamento, e basicamente sou eu a reclamar que ele não faz nada, nem tem ideias nenhumas e ele a responder-me "mas eu ajudo, diz-me lá o que queres que eu faça" lol
Bem, mas vim deixar-vos umas dicas que eu acho que são as corretas para ultrapassar uma fase menos boa na relação. Eu própria tentarei segui-las em momentos menos bons.
1. Falem sempre a verdade
A verdade é importante. Falem sempre a verdade, sejam sempre sinceros. A confiança é a base de qualquer relação. Se não houver verdade, não há confiança. Se não houver confiança, não há relação.

2. Respeitem as vossas diferenças
É muito normal que entre duas pessoas haja interesses divergentes, sendo assim, sejam flexíveis. É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema noutro dia, do que escolher apenas a actividade que um gosta mais.

3. Divirtam-se juntos
Se vocês já têm uma vida independente bem estruturada, mas ainda não fazem muitas coisas juntos, tentem encontrar um interesse em comum como casal, um hobby para praticarem juntos. Esta é uma óptima forma de conhecer outros aspectos do seu companheiro e da relação, além do fato de estarem juntos num momento que não é direccionado apenas ao namoro.

4. Procurem harmonia
A harmonia no relacionamento é extremamente importante. Casais em harmonia respeitam-se, confiam um no outro e isso gera uma admiração mútua. Para manter esta harmonia é imprescindível acreditar no seu parceiro e tentar ver suas atitudes da forma mais positiva possível. Assim, o casal permanece em um equilíbrio que se mantém mesmo após muitos anos de relacionamento.

5. Conversem
Sem conversa não há entendimento. Exponham o problema, e debatam-no. Sem mimims e sem rodeios. Digam eu acho que isto está mal, e encontrem uma solução Não nos devemos impor, mas sim dialogar. Deixar de lutar para ver quem tem razão, e explicar os nossos motivos ou lógica. E saber ouvir os do outro. Focar mais no presente e não lembrar de conflitos já passados, muito menos usá-los como exemplo.

6. Ter vida para além da relação
Durante o relacionamento, muitos casais acabam por abdicar das suas vidas individuais para viver apenas em função do outro. Embora isso pareça muito interessante de princípio, após algum tempo isso pode matar pouco a pouco a relação. Por vezes, um pouco de afastamento também nos faz bem. Estar com outras pessoas também nos faz bem. Nós já tínhamos amigos antes de começar a relação, vamos tentar manter essas amizades. Além disso, devemos mantes os nossos interesses próprios assim como era antes do relacionamento.

E vocês? O que fazem para ultrapassar aquela fase mais complicada da relação? Ou para superar uma discussão daquelas mais acesas? Contem-me tudo!