Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão

Como tirar o halito de alho e cebola da boca

Sofia, a 14 de Abril de 2014 às 13:01 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11

Ola meninas

Hoje decidi criar um debate sobre combater o mau halito de alho ou cebola.

La em casa é uma guerra total Smiley laugh.. O meu noivo adora cebola e alho e come aquilo de uma maneira como se nada fosse... O problema é que a mim enoja-me o cheiro a alho e cebola.. então decidi procurar dicas para combater o halito e deixo aqui para vocês verem:

Maçã, cenoura e pepino

Quando comidos crus e com casca, a maçã, a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental. Dessa forma, impede o acúmulo de bactérias e livra de possíveis odores indesejados.

Chá de boldo Embora façamos uma associação direta e exclusiva entre o mau hálito e a boca, segundo Marcio Augusto, dentista especializado em halitose, o odor exalado também pode ser potencializado pela má digestão. Isso ocorre quando gases produzidos no intestino são incorretamente desviados para o estômago e, então, liberados pelas vias respiratórias, situação comum em pessoas de mais idade. Nesse caso, o chá de boldo pode ser de grande ajuda, uma vez que estimula esse processo, prevenindo, consequentemente, essa situação desagradável.

Gengibre Você provavelmente já viu o gengibre presente na categoria de alimentos antioxidantes, anticoagulantes, entre outras. Acontece que ele também atua como um ótimo adstringente natural, por estimular alguns processos digestivos, como explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Desse modo, levar balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila ou até mesmo acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito.

Iogurte natural sem açúcarUma causa bastante comum do mau hálito é o elevado nível de gás sulfídrico em nosso organismo. Ele é resultante dos processos metabólicos anaeróbicos - que ocorrem na ausência de ar - do nosso corpo. "Nesse caso, o iogurte natural sem açúcar pode ser a grande solução, uma vez que ele age reduzindo os níveis desse gás que tem odor similar ao de ovo podre", aponta Daniela.

Suco de limão O limão tem poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Essa fruta ainda atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias. Para facilitar o seu consumo, vale acrescentá-lo às refeições e até pedir um suco adoçado.

Hortelã A hortelã é amplamente utilizada em tratamentos medicinais, mas também é dotada de diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo, além, é claro, de ter um aroma agradável. Dessa forma, ao mastigar as folhas dessa planta, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago, acelerando a digestão, e ainda fica com aquele gostinho de frescor na boca. Precisa explicar por que ela está presente em balas, enxaguantes bucais e pastas de dente?

Água Você provavelmente já percebeu que, mesmo escovando os dentes antes de dormir, sempre acorda com mau hálito. De acordo com a dentista Michelle, isso é completamente normal, pois, quando dormimos, os processos fisiológicos do nosso corpo desaceleram, diminuindo o ritmo até mesmo da salivação, o que promove a proliferação de bactérias bucais. Por isso, beber bastante água durante o dia é uma ótima saída para evitar a halitose, pois estimula as glândulas salivares e ainda ajuda a eliminar resíduos de todo o nosso organismo, inclusive, da boca.

Leite – o leite também é um alimento eficaz no combate ao bafo, especialmente se você beber antes ou durante uma refeição que contenha alho ou cebola.

Alguns outros alimentos também podem lhe ajudar nesta tarefa, como por exemplo, o tomate, limão e grãos de café.

11 respostas

Última atividade por Mara, a 2 de Maio de 2014 às 12:29
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por este debate Sofia. Pois o meu noivo também gosta de comer cebola crua e eu detesto. Já lhe madei as dicas Smiley winking

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate! Obrigada pelas dicas!!!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miki, também gostei muito da dica do leite! Sou uma grande apreciadora de alho e cebola, mas não suporto o hálito que deixa, assim que também eu vou seguir algumas das vossas técnicas.

    As coisas que eu aprendo convosco! Smiley smile Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola minhas queridas

    Ainda bem que gostaram Smiley winking

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Março 2015 Maia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia. Foi uma optima ideia que tiveste. Sao optimas as ideias sem duvida. Beijos

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas ;-)
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele disse que vai tentar essa do leite.... Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia obrigada pelas dicas porque eu também adoro alho e cebola ehehe mas bebo imensa água e noto ás vezes ao acordar quando bebo mais água Smiley laugh

    obrigada pelas dicas*

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofia, obrigada pelas dicas : ) muito útil mesmo . Odeio ficar com o sabor e o hálito da cebola ou do alho por mais de 5 minutos e muito mau .
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara....

    Aí é que te enganas...eu confesso sou como o noivo da Sofia, meu deus como eu adoro alho...e escovar os dentes é das piores coisas, porque o mentol das pastas activa o cheiro ainda mais....

    Eu costumo bochechar primeiro a boca com leite e depois é que lavo os dentes....resulta sempre

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!

    Uma boa escovagem dos dentes, seguida de um elixir também ajuda de certeza!

    Obrigada pelas dicas! Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração