Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras

Como ter um casamento bom mas low cost?

Marisa, a 22 de Abril de 2022 às 11:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá noivas(os)!

Vou casar para o ano que vêm e estou no processo de planear tudo sem ir à falência.

Por isso, estou a tentar descobrir que coisas são desnecessárias no casamento. Já falei com vários casais e muitos falam que não deviam ter gasto tanto dinheiro em flores e decorações de mesa, no bolo de noivos, etc.

Por isso gostava de saber a vossa opinião.

O que acham que pode ser dispensável para ter um casamento bom mas low cost?


24 respostas

Última atividade por Diana, a 26 de Abril de 2022 às 11:08
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Faço minhas as palavras da Etã.
    Há sempre formas de poupar, principalmente se ootares pro fazer manualidades.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marisa. Penso que tudo pode ser dispensável. O que aconselho é primeiro veres uma boa checklist de casamento e ir pensando junto com o teu noivo o que vos parece ter ou não ter aquela "coisa", por exemplo: convites físicos ou digitais, festa numa grande quinta ou apenas um almoço ou jantar num restaurante... por aí.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisa, no fundo tudo é dispensável, pois nada é obrigatório. Claro que na minha opinião, o essencial para uma festa de casamento, mesmo low cost, é a comida, foto/video e as alianças. Na comida/catering/local da festa é onde os convidados vão julgar a festa, pois onde se come bem é que vale a pena. E todos os noivos querem agradar os seus convidados com um dia especial! A foto/video é a lembrança física que vai durar por décadas ou mais. E a qualidade por vezes paga-se. Por fim as alianças, é o símbolo maior do casamento e como a foto, também concordo que a qualidade é relevante, pois o objectivo é usar para o resto da vida. 😊 tudo o resto é dispensável ou então é possível de encontrar alternativas mais baratas: vestido, decoração, animação, convites... com muita pesquisa e trabalhos manuais, há maneiras de poupar. Como disse, é a minha opinião. 😚 boa sorte
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau! Muito muito obrigada pela ajuda!

    Foi bastante útil.

    bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente ideia!

    Boa sorte!

    bjs

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao menu, podes poupar bastante se fores tu a fazer. Ou então coloca só dois por mesa e não um por convidado.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, o melhor de tudo por exemplo se a quinta oferecer decoração sem nenhum custo extra, poupas sempre alguma coisa na decoração Smiley smile no caso de não oferecer, na internet existem coisas bastante em conta. Eu mandei fazer uns arranjos com flores artificiais na página no presente pra ti. Mas as minhas primas e irmã alugaram um espaço e contrataram cozinheira e empregados. O que ficou mais em conta. Também se tiveres jeito para fazer convites, embora eu acho desnecessário porque eu comprei convites por um euro. Também consegues encontrar lembranças super baratinhas. Existem vestidos lindos a 300 a 400 euros. No Rossy Noivas existem bem baratinhos. O meu foi 800 nas Noivas Dom Dinis e é o vestido dos meus sonhos. Em Ourém, mais propriamente em rio de Couros, existe a bela noiva que tem fábrica e podes escolher o tecido e rendas e fazer um vestido por medida. Sapatos na Aldo, ou na sapataria Guimarães, lojinhas assim existem calçado lindos a bom preço. O meu comprei na sapataria Paulita. Os bouquets artificiais tambem são mais em conta Smiley smile o meu é e costou me 60 euros. Eu não quis contratar uma wedding planner, pois vou contratar uma florista. Tambem mandei vir umas extensões de cabelo pela internet Na china. A minha maquilhadora e bastante conceituada por isso vou gastar bastante. Mas também vai ser ela que me vai fazer o penteado. Vai ser a Verônica Mendes maquilhadora. Por exemplo já falei com maquilhadora bem mais em conta. Escolhi um DJ com um pacote bastante completo que me vai ficar por mil e tal euros. Mas já falei com quem levasse 400 euros. Tiara mandei vir da China, ficou baratinha. As alianças e só comprar de ouro das mais baratinhas, mas não comprem de prata. Porque perde o brilho. Tambem comprei fita para fazer laços nas cadeiras. topo de bolo vou mandar fazer a elsa Pereira, ela faz trabalhos lindos. Prendas para crianças, comprei bolas de sabão com gomas para as criancas. Os adultos uma mini moldura com íman. Vou partilhar algumas fotos.Como ter um casamento bom mas low cost? 1
    Como ter um casamento bom mas low cost? 2
    Como ter um casamento bom mas low cost? 3
    Como ter um casamento bom mas low cost? 4
    Como ter um casamento bom mas low cost? 5
    Como ter um casamento bom mas low cost? 6
    Como ter um casamento bom mas low cost? 7
    Como ter um casamento bom mas low cost? 8
    Como ter um casamento bom mas low cost? 9
    Como ter um casamento bom mas low cost? 10
    JComo ter um casamento bom mas low cost? 11
    Como ter um casamento bom mas low cost? 12
    Como ter um casamento bom mas low cost? 13
    Como ter um casamento bom mas low cost? 14
    Como ter um casamento bom mas low cost? 15
    Como ter um casamento bom mas low cost? 16
    Como ter um casamento bom mas low cost? 17

    Como ter um casamento bom mas low cost? 18
    Como ter um casamento bom mas low cost? 19
    Como ter um casamento bom mas low cost? 20
    Como ter um casamento bom mas low cost? 21
    Como ter um casamento bom mas low cost? 22
    Como ter um casamento bom mas low cost? 23
    Como ter um casamento bom mas low cost? 24
    Como ter um casamento bom mas low cost? 25
    Como ter um casamento bom mas low cost? 26
    Como ter um casamento bom mas low cost? 27
    Como ter um casamento bom mas low cost? 28


    Como ter um casamento bom mas low cost? 29
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa Smiley smile nós dispensamos DJ, videografo, designer de convites,.. Há coisas que temos na mesma mas feitas por nós, tornando mais económico Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a maioria das pessoas deita fora portanto não querem porque percebem que é um desperdício!


    De nada e se precisares de mais alguma coisa, manda mensagem! Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau a tua ideia de mandar fazer o vestido a uma modista é maravilhosa! A diferença de preços é impressionante.

    Muito obrigado pela dica!

    bjs

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, aconselho-te a veres várias Quintas e o que cada uma tem de ofertas 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exceletes dicas!

    Vou procurar no amigo AliExpress algumas coisas que quero implementar.

    E excelente dica da ASOS, costumo comprar lá alguns vestidos de cerimónia para casamentos mas nunca me lembrei de procurar vestidos de noiva ou fatos. Obrigada pela dica!

    Espero que tenhas um ótimo casamento cheio de alegria!

    bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau! Acho que estamos em sintonia ahaha

    Não fazia ideia que havia tão poucas pessoas a insistirem no convite de casamento impresso. Por acaso, estava indecisa em se deveria fazer online ou impresso. Apesar de termos um casamento 'jovem' eu sei que os mais velhotes gostam dessas coisas. Mas posso seguir a tua dica e perguntar se querem impresso ou não. Excelente ideia!

    Aliás, excelentes ideas! Muito muito obrigada pela ajuda Mafalda!

    bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas!

    Realmente tenho ouvido muitos casais conhecidos dizer que o dinheiro mais mal usado foi nas decorações. Vou tentar conter-me nesse aspeto.

    Obrigada pela ajuda, bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas!

    Não me tinha lembrado da questão do estacionário.

    bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que excelente!

    É sem dúvida uma grande ajuda escolher uma quinta com essas vantagens. Tiram-nos imenso peso de cima ahaha

    Obrigada

    bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É esse o espírito! O que importa são as pessoas não os detalhes.

    Obrigada!

    bjs

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bem um casamento low coast acaba por ser um pouco relativo, por muito que se pretenda poupar, irá sempre existir aquele elemento que inconscientemente não nos importamos de gastar mais. No meu caso pessoal tentei fazer escolhas sensatas, visitei algumas lojas de noivas para ver como me ficavam determinado estilo de vestidos e o meu vestido de noiva foi feito à mão por uma modista inspirado nesses mesmos vestidos. A mão de obra apenas por ficou por 400€ e os tecidos comprados numa loja de tecidos na Parede rondaram os 180€. Tive um vestido feito apenas para mim em que não corro a mais pequena hipótese de me cruzar em algum casamento que vá, com algum igual ao meu 😜. Os meus sapatos de noiva comprei nos saldos da Stradivarius por 9,99€. Esta app é excelente para encontrar opções muito mais económicas, é estar atenta e ir procurando ideias.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa!

    O meu casamento também será lowcost, o mais lowcost que conseguimos!

    Antes de tudo, e o que mais influencia: nº de convidados. Mantivemos a nossa lista pequena!

    Depois o espaço/quinta, procuramos uma quinta económica em que incluísse alguns dos serviços e a comida fosse boa! A quinta inclui catering, decoração, bar aberto, bolo de noivos, cerimónia civil e trocamos a ceia por repuxos e cascata de fogo de artificio. O espaço em si não é o mais bonito nem o mais moderno, mas no final não é isso que interessa.

    A nível de estacionário: tudo feito por mim. Save the date, site, convites, livro de atividades, menus, seating plan etc. etc.

    O aliexpress foi, e é, o meu melhor amigo. Tenho pedido sempre muitos orçamentos. Fugi sempre de "casamento" e tudo o que está associado.

    Dispensamos: Deslocação da conservadora à quinta, celebrante pago, transporte dos noivos, e as nossas roupas são + baratas que o "normal" (por exemplo, o fato do noivo é ASOS e o meu vestido ficou abaixo dos €500), lembranças compradas já com personalização (o que compramos não é considerado lembranças, são coisas normais que vamos adicionar o nosso toque e feito), os sapatos por exemplo foram comprados em promoções etc

    Investimos: Quinta, Fotografo, DJ/Animação, Alianças (porque o noivo assim o quis, considera o ouro um investimento)

    e é isso... no fundo, planear um casamento lowcost dá trabalho! É preciso pedir muitos orçamentos e manter-nos cientes que não podemos ultrapassar o nosso budget!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa,

    Acho que o primeiro passo é pensar no que é realmente importante para vocês - que estilo de casamento é que querem. Daí será mais fácil entender o que faz ou não sentido para vocês.

    Do nosso lado, optámos por uma quinta que incluia: espaço, decoração da cerimónia&copo de água, catering, bouquet, bolo de noivos. Logo aí ajuda bastante a saber que esses serviços já não precisas.

    Depois: que outros serviços precisam? Do nosso lado sabíamos que queríamos DJ, fotografia e vídeo, mas não queríamos animação, nem babysitters, etc. Também decidimos logo à partida não ter lembranças (achamos que a maior parte das pessoas não liga), fazermos os convites nós e só enviarmos digitalmente (perguntámos especificamente a quem queria cópia impressa e só 8 pessoas disseram que sim). Também vamos ser nós a fazer o estacionário do dia (menus, timeline e seating plan) e mandar imprimir em sítios mais baratos. E ver o que compensa fazerem vocês: por exemplo, vou fazer eu os cabides de noivos.

    Porta alianças - vamos reusar uma caixinha da quinta. Topo do bolo decidimos não ter. Guestbook decidimos fazer algo alternativo ao livro tradicional.


    Depende muito de como idealizaram o vosso dia. Nós por cá sabíamos que o espaço e decoração simples seriam o suficiente Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meu ver aluguer de carros, imensas decorações, certos tipos de animação são dispensáveis. Acho que o importante é a celebração, a boda e fotografo. O resto com algum jeitinho é pesquisa encontram se soluções acessíveis.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    A meu ver acho que onde se pode poupar mais é no estacionário de casamento e nas lembrancinhas.
    Depois acho que é uma questão de prioridades, ver o que é mais importante para vocês e focarem nessas coisas.
    Isto depois é um mundo há milhões de coisas que podemos fazer no casamento mas não quer dizer que sejam essenciais ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, depende da Quinta que escolheres, a minha tem incluído o bolo de casamento, decoração e ainda os arranjos de flores e tudo escolhido por mim 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa..
    Acho que o truque é pensar no que vocês gostam.. e tudo o que for extra deixar de fora..
    Um bom lugar para comer bem e passar um bom bocado..vídeo e fotografia para recordar i dia.. o resto são detalhes😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração