Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Curiosa Julho 2022 Seixal

Como sentar os pais ? - Ajuda !

Rafaela, a 21 de Fevereiro de 2021 às 14:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24

Bom dia !

Ainda falta bastante tempo para o casamento (Julho de 2022) mas já estamos a pensar em como sentar os convidados porque é um tema que nos faz ansiosos ...

Os meus pais não se falam e não se suportam, e os pais dele ... também ! (toleram-se minimamente mas não achamos que seja possível sentá-los juntos).

Todos estão numa relação. Como podemos sentá-los?

Ah ! E outra coisa para dificultar : A família dele fala francês e a minha português (alguns falam inglês) expecto pelo meu pai que fala francês.

Dicas para conseguirmos sentar todos sem que ninguém se sinta mal? Smiley catface

24 respostas

Última atividade por Jessica, a 25 de Fevereiro de 2021 às 15:04
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola !

Eu diria como a Zelia, todos em mesas separadas, assim ficam mais à vontade.

No meu caso a minha familia fala Português, os meus amigos francês e a familia do noivo arabe...Por isso nao te preocupes, é dia de festa ahahha Smiley tongue Smiley sexy nao a sério, as pessoas arranjam sempre alguem com quem falar e comunicar ao longo do dia.

Eu as vezes até ouço duas ou três linguas misturadas e as pessoas la se entendem Smiley xd

Bjs e muitas felicidades !

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Optimo 😂😂

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rafaela! por aqui tenho uma situação semelhante.. vou colocar familia do pai numa mensa e da mae noutra mesa Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela 😍

Pessoalmente acho que nesse dia todos deveriam colocar os problemas para trás das costas em prol da vossa felicidade! No entanto, caso seja impossível, sugeria exatamente o que a Zélia disse 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Opah o resto da organização comparado com isto está a ser easy as pie 🤣🤣🤣😎
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! De uma coisa é certa, vocês não são os únicos noivos com este tipo de situação na família 😜 Por aqui também vamos ter de fazer assim uns ajustes, mas a melhor solução é sentar essas pessoas em mesas separadas, e definirem já em que lugar se sentam (para evitarem críticas caso corra mal eles decidirem por si). Vocês não têm mais família de ambas as partes? Se calhar o melhor é fazerem mesas mais pequenas para conseguirem separar melhor as pessoas... Não sei. Há quintas que ajudam a fazer o seatting plan! O teu fornecedor tem essa disponibilidade? Se tiveres dificuldade em decidir, na próxima reunião que tenhas com eles, expõe a situação e se calhar eles têm soluções boas (afinal, experiência devem ter e muita com estes casos hehe) Beijinhos 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela!

Olha, eu sugeria que tu e o noivo ficassem numa mesa sozinhos. Já se faz imenso isso, aliás eu e o meu noivo vamos fazer assim. Os nossos pais, padrinhos e irmãos vão ficar noutras mesas (mesmo à beira da nossa, mas em outras mesas). Eu diria para sentares quem não se dá bem todos em mesas separadas e junto de pessoas que tu saibas, à partida, que eles se dão bem.

Relativamente à língua, em ambiente de festa e depois de uns copitos, acabam por falar todos o mesmo 😂

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rafaela. Por aqui igual, a nossa familua portuguesa e a do noivo franceses, a diferença é que a minha mãe é francesa e do lado do meu pai temos uma longa "tradiccao" de emigrantes franceses e por isso muitos sabem exprimir-se em francês. No caso da família do noivo só sabem mesmo a língua deles francesa é não sabem falar português. O que te posso aconselhar, tendo em conta a situação dos vossos pais, é de fazerem mesas tendo em conta conhecimentos e compreensão da respetiva língua e desta forma ninguém se vai sentir mal ou "excluido". Relativamente ao caso dos vossos pais será talvez, na minha opinião, melhor colocarem ou na mesma mesa em lugares opostos ou em mesas separadas...de qualquer forma mesmo q0ue se deem mal e se detestam eles são adultos e estarão no vosso casamentos...por vezes é necessário fazermos certos esforços é um dia e passa rapido😉
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada e boa sorte para ti também ! ahah

Espero que o resto da organizaçao seja mais facil que sentar as pessoas 😂😂😂

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como disse a Zélia, o melhor será não os sentares juntos. Em vez de os colocares na mesa principal, juntem nos com a família e amigos mais próximos de cada um e ponderem fazer a mesa dos noivos só com vocês os dois 🙂 beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bem noivinha eu cá identifico me com este teu debate...
    Oa meus pais antes não se toleravam 🤣🤣🤣agora já estão mais "amiguinhos" ( tendo em conta que se andaram a comer por 15 anos e deitaram 2 filhos pro mundo não entendo o pk de uma separação existir rancor mas okkkk=)
    Mas quero os em mesas separadas... A minha mãe e sogra apenas se toleram... 🤣 Fora a minha irmã que não pode ficar sentada perto da minha mãe, seguramente não é de todo viável enfim e a lista vai continuando 😜😂😂... Ou seja mesa dos noivos será apenas os noivos com o filhote 😍... Oa pais ficaram sentados estrategicamente 😜 e ponho com pessoas mais easy going... E claro o que espero é que todos se saibam comportar, pois é o dia dos noivos... E já fiz questão de passar a mensagem... Que se for para fazer figuras tristes prefiro muito honestamente a ausência dos mesmos... E até à data perceberam a mensagem agora vamos lá ver... E sim este tema deu me muitas noites sem dormir... Tanto que quando fiquei noiva foi a 1 coisa que fiz foi a lista e senta los logo 🤣🤣.. Agora o covid veio estragar... Pois já tenho uma lista feita com 50 e outra com 90 😁... Mas agora tenhonde sentar as 2 versões 🙏Mas acredito que vai ser fácil Portanto passa a tua mensagem, eles terão 4 dedos de testa... O tal sentar onde quiserem por vezes pode correr mal, pois os últimos podem se sentir excluídos... Visto ser um casamento "bilingue" 😂😜Boa sorte e não estás sozinha
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada por todas as partilhas ! Smiley heart Nao conheciamos o free sitting, é uma ideia interessante !

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Maio 2022 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na mesa dos noivos podem ficar só os dois, ou os padrinhos e as damas de honor e groomsman. Entretanto os pais e os respectivos acompanhentes juntos com parte da família com quem se dêm bem Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ficarem só vocês na mesa dos noivos. Nós vamos fazer isso. Os pais do noivo são separados e embora tenham uma relação cordial não queremos que fiquem na mesma mesa, seria estranho.. Então sim, nós ficaremos sozinhos na nossa mesa.
    Já vi fazer assim em alguns casamentos, e até fica engraçado, os noivos têm um espacinho para conversarem e tudo. 💖😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, na vossa mesa ficam só vocês é o melhor, e concordo com a noiva Milhinha as pessoas podiam escolher onde se sentar 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rafaela. Já pensaste em fazer um free sitting? Ou seja avisar os convidados que não há lugares marcados ou mesas e que cada um se senta conforme as afinidades? Pode ser uma opção. Os vossos pais misturam-se com demais família e até podem conhecer pessoas novas no casamento. Não é uma opção muito Comum mas pode salvar-te dores de cabeça. Podes ver como
    Sinalizar isso em Manualidades (26): Seating Plan ou Plano de Mesas – em busca da originalidade materializada https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-26-seating-plan-ou-plano-de-mesas-em-busca-da-originalidade-materializada--t238749 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitos noivos hoje em dia optam por ficar só eles nas mesas. No meu caso a nossa mesa vai ser só nossa ☺️
    Pais, sogros e padrinhos vai sentar-se noutra mesa
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela! Nesse caso, o ideal é colocares cada um com o seu respectivo parceiro numa mesa diferente com pessoas de família ou que conheçam para se sentirem todo à vontade. Vocês podem ficar só os dois ou se não quiserem mesmo, ficarem só com os padrinhos, por exemplo 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela!
    Olha sugiro que os sentes com pessoas que conhecem e se dão bem e com quem consigam falar e estar descontraídos ☺️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No caso de separar as mesas todas, na mesa dos noivos ficamos só nós? Acham estranho ou fariam o mesmo ?

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,
    Como já foi sugerido pela noiva Zélia acho que nem deves ponderar sentar todos juntos. A realidade é que mesmo sem haver mau ambiente muitos noivos optam por não ter os pais na mesa dos noivos precisamente por causa de separações/divórcios e novas relações.
    Eu sugiro que vocês façam mesas por núcleos, tipo a mesa da tua mãe com pessoas que ela goste, igual para cada um dos vossos pais. Assim vocês ficam serenos e eles também. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela!

Concordo com a Zélia! Se eles não se entendem de todo será melhor não os juntar e sentá-los com pessoas que se entendam!!!

Beijinho

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Zélia,

Obrigada pela tua partilha. Smiley smile Estamos a pensar misturar os mais novos (mesmo que nao falem a mesma lingua vai desenrascar-se com o inglês ahah)

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rafaela!
    Eu diria para sentares todos em mesas separadas com outras pessoas que se dêem bem com eles. Se eles não se falam não os sentes juntos.
    A minha família também só fala português e a família do noivo só fala italiano. Vou senta-los separados embora passemos os dias antes todos juntos e eles terão que se entender de alguma forma (mas português é mais próximo do italiano do que francês 😅)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração