Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

T
Setúbal (Concelho)

Como se estraga um casamento.

Teresa, a 18 de Julho de 2017 às 16:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18

15 de julho de 2017

Quinta do Corvo Palmela

Infelizmente e com muita pena minha, a quinta do corvo foi uma enorme desilusão. Foi por aqui ter lido tão bons comentários, que me entusiasmei e visitei esta quinta. Foi efetivamente com a Raquel que tratei de tudo e assinei o contrato, mal sabia eu o que aí vinha. Foi porque estava já reservada para o dia 15 de julho, que optei por este catering sim, mas por outro espaço físico, a Quinta do Cerrado, uma lindíssima quinta, essa sim, onde tudo é passível de ser feito.

Assim, assinei o contrato no dia 21 de novembro de 2016, e tudo parecia corresponder às minhas espectativas. A meio de maio deste presente ano, ou seja seis meses após ter assinado o contrato com a quinta do corvo, recebo uma mensagem da Raquel a comunicar-me a saída desta empresa. Fiquei extremamente nervosa e ansiosa, pois tudo tinha sido combinado com ela e foi nela que depositei a minha inteira confiança. Entrei de imediato em contacto com o dono desta empresa, o senhor Paulo Roque e demonstrei-lhe a minha mais que justificada preocupação, disse-lhe inclusivamente que estava deveras preocupada e ansiosa, ao que esse senhor me respondeu “ Porquê, ela é cozinheira ou serve às mesas “‘? Vi de imediato com quem me tinha metido, ninguém com o mínimo de integridade, honestidade e sobretudo profissionalismo, pode responder assim a um cliente. Fiz de conta que não percebi e alguns dias depois dirigi-me à quinta com o meu ex-marido e pai da noiva. Íamos lá para nos tirarem todas as dúvidas e obviamente alcançarmos a confiança que tínhamos tido no início. Mas não, este senhor, limitou-se a falar mal da Raquel, a referida funcionária que ao que parece era o suporte desta empresa e que embora não diga, terá tido mais do que razão para ter que se despedir.

A minha filha a viver em Barcelona, e obviamente ansiosa, fazia-me imensas perguntasse dava-me sugestões para eu transmitir à esposa do senhor Paulo, dona Sara Roque, que tinha temporariamente assumido as funções da Raquel Carapeto. De todas as vezes que lhe liguei, nem me atendeu nem retornou a chamada, assim como nunca me respondeu às mensagens.

Quando solicitei a presença deste casal à quinta onde decorreria o casamento, não compareceram, alegando que eu tinha ficado de confirmar a referida visita, mais uma vez, engoli em seco para não provocar mal-estar, que de resto e não sabendo eu porquê, se tinha instalado desde o princípio. Deslocaram-se então à quinta, fazendo um enorme frete e com muito má vontade. Aqui, estabeleceu-se um diálogo pouco amistoso, mais uma vez, não percebendo eu porquê e que se agravou quando o senhor Paulo, se atreveu a dizer que os preços acordados e contratados anteriormente, tinham que ser atualizados. Exaltei-me, como de resto aconteceria a qualquer um, e disse-lhe que não estava satisfeita com o tratamento que estavam a dar aos preparativos para a festa de casamento da minha filha. A este respeito e logo com uma enorme falta de educação e arrogância, este senhor respondeu “ Passe na quinta e vá buscar o sinal que já deu “…. Como? Respondi eu, a 15 dias do casamento? Só pode estar a brincar. A coisa azedou e a sua esposa, chamou-o à razão, como se de resto fosse um hábito entre eles.

Para abreviar e não ter que falar na péssima decoração que ali, foi feita, que nem marcadores tinham, aliás tinham mas todos riscados e estragados, impróprios de se mostrarem fosse a quem fosse, e da péssima confeção da comida, a coisa culminou com este senhor a pedir-me mais 540 euros pelo jantar de 9 pessoas, baby setters, dj e fotógrafos, jantar esse que constou de bife com batatas requentadas e arroz gelado. Quando chamado à razão, primeiro porque nos tinha sido dito que estas pessoas jantariam e fariam parte do seu staff e depois porque era no mínimo, não um roubo, como disse o meu marido, mas UM GRANDE ROUBO, como digo eu agora . Nesta altura esse senhor começou a levantar a voz e a dizer : está-me a chamar ladrão?´” se não sabe beber, não beba? O meu marido não bebe rigorosamente nada, fiquei estarrecida. Foi aí, que o filho deste senhor, se dirige ao meu marido e literalmente o provoca para uma cena de violência física… Foi então que este senhor, de seu nome Paulo Roque, AMEAÇOU acabar com a festa do casamento, e retirar tudo o que lá estava e que de resto já estava pago.

E agora, e porque me sinto extremamente mal tratada desde o princípio, e porque NÃO ADMITO , ver a minha querida filha a SUPLICAR a este homem horroroso, que ao que agora sei, já tem algum historial a este respeito, estou disposta a entrar na justiça, pedir uma indemnização por todos os estragos causados desde o dia em que me maltratou pelo telefone até à 1 hora e tal da manhã já do dia 16, quando quis acabar a festa de casamento da minha filha e que por isso, nos coagiu a pagar 540 euros que depois passaram a 400 e tal, não sei lá porquê, deve ser o que lhe vem à cabeça no momento.

O chefe de cerimónia, de resto uma pessoa de extrema boa educação e profissionalismo, dirigiu-se a nós, por várias vezes, pedindo desculpa e frisando que se havia alguém que não merecia um tratamento daqueles, éramos nós, que tínhamos sido impecáveis desde o primeiro minuto e que só podia dizer bem de todo o grupo, desfez-se variadíssimas vezes em desculpas e pedia-nos por tudo, que aquele horrível episódio não estragasse a festa, mas já tinha estragado, era inevitável.

18 respostas

Última atividade por Sara, a 19 de Julho de 2017 às 20:21
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Silvia! Lamento a vossa situação Smiley amazing

• Responder
  • T
    Setúbal (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Silvia, é mesmo o que vou fazer, obrigada pela força.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2017 Seixal
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento toda esta situação, ninguém merece ser tratado assimSmiley angry
    Faça mesmo queixa deles, deixe um comentário negativo e real tanto aqui no site nos fornecedores, bem como em todas as páginas em que este restaurante for mencionado como local para casamento.Smiley angry

• Responder
  • T
    Setúbal (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Isa.

• Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Choqueu Smiley surprise meu Deus que situação horrível. Da a conhecer ao maior número de pessoas o nome e empresa para não caírem tb. E faça queixa sim senhora, é o mínimo.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Maio 2021 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leve esta situação a tribunal sim. Merecem até que vá a policia apresentar queixa por danos morais! Ate porque testemunhas não vos faltam!! Coragem e boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa, escreva nos comentários do google. Sempre deve valer de alguma coisa e penso que esses não possam ser apagados.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Agosto 2019 Penafiel
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teresa, que horror! Imagino o vosso desespero! Concordo contigo em levar isto a justiça.
    • Responder
  • T
    Setúbal (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual Liliana e pelo que tenho agora vindo a saber não foi a primeira vez, gostaria de escrever no facebook da quinta para prevenir casos idênticos, mas o tal de senhor Paulo Roque , faz questão de apagar os meus comentários. Enfim !!! vou ter que recorrer a instâncias superiores.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lamentável, só espero que se faça justiça porque o que se passou é horrível, sem qualquer justificação, pessoas assim não deviam de ter um negócio ao público 🙁
    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francamente é de lamentar, espero que se faça justiça mesmo, fazem muito bem fazer algo, para que este Sr se , se pode chamar assim, lembre-se bem antes de cometer o mesmo erro para futuro
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já tinha lido o comentário do seu marido. É, de facto, uma situação, para lá de lamentável...
    Às vezes, pergunto-me como é que é possível haver pessoas a trabalhar, mantendo este tipo de atitudes e de faltas de respeito, de responsabilidade, de sentido de oportunidade, entre tantas outras coisas... Sim, porque, profissionais, não sabem o que é ser! Assim como ter um pingo de humanidade e de consideração pelo próximo...

Acho que, não só faz bem e tem o direito de exigir serem compensados pelos danos causados, como têm o dever cívico de o fazer, para que tais pessoas possam sofrer as consequências dos seus actos! Temos de acabar com este clima de impunidade!
    Muita força e boa sorte em todo esse processo!
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Este dito senhor, que de senhor deve ter pouco revelou uma falta de profissionalismo e mais grave ainda falta de educação... fazem muito bem em divulgar comportamentos como estes...

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Teresa, ainda sou novinha e não consigo imaginar o que foi para si, mas não se pode recriminar, pois apesar daquele telefonema a senhora nunca imaginou o cenário que estava para vir e depositou fé nas pessoas. Infelizmente hoje em dias são muito poucas as pessoas em quem realmente se pode confiar e tal como tinha dito no debate do seu marido aconselho a todas as noivas em processo de contratos de fornecedores a exigirem um contracto minucioso para que caso algo corra mal tenham como se defender, pois falo por experiência própria noutras situações que só conta o que está escrito. A minha quinta e a pessoa com quem tenho tratado parece-me ser de confiança, mas apesar disso solicitei um contrato onde tenho escrito até ao mínimo pormenor.

É de facto lamentável o sucedido e que não possam ter desfrutado do dia em pleno e como merecido, mas por favor não se culpe por tal. Vá em frente com a queixa e processe-os. A justiça há de ser feita.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que falta de tudo meu Deus....
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, já tinha lido o debate do seu marido e acho inadmissível acontecer uma coisa destas. é de uma falta de profissionalismo tremenda, eu acho que faz muito bem em levar este caso à Justiça.

• Responder
  • T
    Setúbal (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Tânia, ainda deve ser muito novinha, não sabe por isso o que significa para os pais, o casamento de um filho...parecia um filme de terror, porquê eu ? era o que eu pensava, mais, recriminei-me e recrimino-me porque logo que obtive aquela resposta pelo telefone, devia de imediato ter pensado noutro plano, mas como o nervosismo era muito, olhe fiquei por aqui...enfim...obrigada pelas suas palavras.

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tinha lido o debate do seu marido e fiquei estupefacta com tal acontecimento. é de uma falta de civismo e profissionalismo. Acho muito bem que entre com um processo na justiça contra esse senhor! É inadmissível tal coisa, uma pessoa pagar e ainda ter que se sujeitar a isto para tentar que o dia em si não fique ainda mais estragado.
    Obrigada por denunciar este caso para que outras pessoas não caiam no erro de contratar essa empresa.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração