Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Julho 2027 Sátão

Como se conheceram?

Raquel, a 20 de Fevereiro de 2025 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá meninas, bom dia!

E sei que não tem nada a ver com organização de casamentos nem nada mas gostava de saber como vocês conheceram os vossos noivos/noivas e como a vossa história começou!

Apenas estamos aqui a mostrar o que fazemos com o nosso casamento, a organização, a dar ideias a outras mas fica a faltar muito a parte mais importante: o início de tudo, não é? E acho sempre estas histórias muito fofas!! E, de alguma forma, muitas vezes o próprio casamento ou a data que vocês escolheram para celebrar esse dia poderá estar interligado com alguma data importante do vosso relacionamento.

Vou partilhar a minha: No final da primavera de 2018 recebi uma mensagem no instagram de um rapaz que estava a tentar meter-se comigo e eu não liguei e ignorei a mensagem. 😅 Voltou a tentar outra vez: ignorei. Voltou a tentar uma terceira vez e aí pensei "que se lixe, parece ser bonitinho, temos amigos em comum, vou responder". 😂 A partir daí começámos a falar, a saber mais sobre um e o outro e decidimos encontrar-nos pela primeira vez, frente a frente, e as coisas fluíram muito facilmente. Eu fui a primeira a dar o beijo, e dias depois começámos a namorar, no início de agosto.

Mas agora, a parte engraçada: antes da mensagem dele, ele viu-me, em abril, num bar da minha vila, à noite. Ele disse que foi "amor à primeira vista". 😅 Ele estava com alguns amigos que temos em comum, e, mais tarde, tentou descrever como eu era a eles, para ver se me encontrava. Eles mostraram-lhe o perfil de mais raparigas que batiam mais-ou-menos com a descrição, até que me encontraram, tempos mais tarde.

Parte engraçada 2: Quando estávamos na fase de nos conhecer, apercebemo-nos de que já estivemos, os dois, nos mesmos sítios, juntos um com o outro, como: a ter as mesmas aulas de condução, a fazer os testes de código um ao lado do outro, eu já lhe tinha servido bebidas no meu baile de finalistas, etc. etc.

Portanto, como foi com vocês? Contem-me tudo Smiley smile

14 respostas

Última atividade por Adriana, a 23 de Fevereiro de 2025 às 10:23
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas! Adorei ler as histórias de todas... umas engraçadas, outras fofas. A Raquel tem razão... só falamos de preparativos e esquecemo-nos desta parte mais emocional, e que eu tanto adoro. Uma das razões para termos optado por cerimónia civil e com celebrante foi esta mesmo: a parte emocional que sinto que falta muito nas cerimónias de igreja, pelo menos aquelas onde fui. Pois a Alexandra irá contar a nossa história aos nossos convidados (inclusive temos um cheirinho da história no nosso site de casamento, na parte da introdução)

Eu e o meu noivinho já nos conhecemos de vista desde crianças, pois sempre frequentámos as mesmas escolas preparatória e secundária; no entanto, nunca nos falámos porque ele é mais novo um ano, a estudar dois anos atrás de mim. Eu estava era interessada nos mais velhos haha

Calhou irmos parar à mesma universidade e mesma faculdade! Eu estava no meu último ano da faculdade, e ele era caloiro. Rapaz com lata, começou a falar comigo, sempre a dar-me dois beijinhos pela manhã quando me via, mas nunca teve coragem de me convidar para um café, o desgraçado. E eu difícil como sou, também nunca dei o passo.

Acabada a faculdade, emigrei e perdemos o contacto. Em 2021, com a pandemia, voltei para Portugal e retomámos o contacto. Na altura, ele tinha uma pessoa e eu também. Apenas falávamos como amigos. Quando ambos terminámos, que calhou ser na mesma altura, começámos a falar durante mais tempo, até que combinámos sair, mas eu sempre sem grandes expetativas de nada. O noivo é que deu o primeiro beijo e disse o primeiro "amo-te" e mais tarde admitiu que sempre teve um crush em mim desde que se lembra e que dizia aos amigos "Um dia, a Adriana ainda vai ser minha namorada!" Parece que os desejos dele se cumpriram, e eu só fico triste de não ter aberto os olhos mais cedo haha Mais um caso de "sempre tive o meu amor ao meu lado sem me aperceber". Que histórias giras Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, é engraçado, porque tal como tu estivemos várias vezes nos mesmos sítios mas sem nos vermos. O noivo é madeirense, viveu um tempo cá no continente e depois acabou por voltar para a madeira. Quando esteve cá conheceu o meu irmão e ficaram amigos. Os meus pais já o conheciam, por ele ser amigo do meu irmão, mas quando ele ia a casa dos meus pais e quando estava na casa do meu irmão eu não o via, porque estava a estudar em Lisboa (só nos cruzámos uma vez, mas nem olhámos bem um para o outro).
    Depois de o noivo voltar a viver na Madeira, o meu irmão ofereceu-me a mim e aos meus pais como prenda de natal uma viagem à Madeira e disse que podíamos ficar na casa do amigo dele. Parte engraçada 2: eu não queria ficar na casa dele, porque achei que ia ter de estar a fazer conversa com um desconhecido e como estava de férias queria era descansar e quem insistiu para lá ficarmos foi o meu pai que o achava muito simpático (mal ele sabia o que estava por vir 😂). A partir daí começámos a falar e nunca mais nos largámos ❤️
    Parece que foi o destino a cruzar várias vezes os nossos caminhos até nos conhecermos 🥹❤️
    Estou a adorar ler as histórias de todas 😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine!!

Que giro que ele te encontrou no instagram, assim do nada!! Smiley love Acho que antes o instagram e o facebook eram redes social que conseguíamos pesquisar pessoas mais "facilmente", apareciam sugestões de pessoas com as quais não tínhamos nada em comum (tanto que antes recebia muitos pedidos de amizade e de seguir de pessoas de outra zona totalmente oposta do país) e de certeza que foi isso que aconteceu com o teu noivo Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina!

Super engraçado teres avisado o noivo que a rapariga com quem ele "andava" não estava assim tão interessada 🤣 subconscientemente isso foi uma maneira de vocês acabarem juntos, eu amei Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel!!

Adoro as histórias em que dizem que não querem nada sério e depois acabam por ficar juntos!! Acho que são muito giras, faz lembrar até um filme de comédia romântica ou uma séria ahahah Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel!

Nem todas as histórias têm que ter momentos "wow" mas não significa que não sejam bonitas, eu acho. Adorei como vocês se conheciam mas nunca tinham sequer pensado que iam acabar por ficar juntos! Acho muito fofinho quando assim acontece e quando amigos entram para tentar juntar outros amigos Smiley love

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!!

Adorei a tua história, que giro como tudo se encaixou no final! 😍

No nosso caso, não há nada de super romântico, porque também nos conhecemos pelo Instagram! O meu noivo adicionou-me, mas o mais estranho é que não tínhamos nenhum amigo em comum, já que ele vivia noutra região da Suíça, a mais de 1h15 de distância. Então, como é que ele "por acaso" encontrou o meu perfil?! Até hoje não sei bem! 😂

No início, confesso que não liguei nada, pensei logo que não iria dar em nada, e ainda por cima morávamos longe. Isso foi em 2016! Mas, quase um ano depois, voltámos a falar e decidi dar-nos uma oportunidade para nos conhecermos melhor. E ainda bem que o fiz! Em julho de 2017 tornámo-nos oficialmente um casal e, quase 8 anos depois, cá estamos nós a preparar o nosso casamento hihihi! ❤️

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que histórias bonitas que aqui vão 🥰😍 e que ideia gira esta de partilharmos aqui com todas, como tudo começou.

Por aqui, a história também não é romântica 😅 eu e o noivo já nos conhecíamos de vista por termos amigos e conhecidos em comum, mas nunca falámos um com o outro nem nunca tivemos interesse um no outro. Num verão o noivo “andava” com uma rapariga que eu conhecia e eu sabia que ela não estava realmente interessada nele e encontrei-o numa festa e avisei-o. Ele não ligou. Passado uns dias, mandou-me mensagem a agradecer e a desabafar comigo porque realmente era verdade 🤣 começámos a falar mais, o noivo foi quem começou a ter interesse primeiro. Eu acabei por depois ganhar algum interesse também mas não queria nada sério. Mas o tempo passou, e o nada sério tornou-se nisto ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que histórias mais fofinhas que por aqui vão!! 🥰🥰🥰
    A nossa não tem nada de especial tmb.. tínhamos aulas juntos na faculdade, mas nunca falámos. Um dia fui a casa da minha melhor amiga pedir um vestido emprestado, e ela estava com uma tia hospedada em casa. Nesse dia, a tia recebeu uma visita tmb - o noivinho - e foi aí que nos conhecemos😂

Depois disso foi começar a falar, a ser amigos e a iniciativa do primeiro beijo tmb partiu de mim! Na altura, ele tinha saido de um relacionamento ha um tempo que não tinha corrido mto bem, e não queria nada serio nem q eu me magoasse.. e eu disse “não precisa de ser nada serio, logo vemos no que dá”… e deu nisto😂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!

Olha a nossa história não tem assim nada de mágico nem à filme 🤣

Basicamente já nos conhecíamos há imenso tempo porque ele é um dos melhores amigos do namorado (hoje marido) de uma das minhas melhores amigas e íamos muitas vezes sair todos juntos. Conhecíamo-nos de vista mas nunca ligámos nada um ao outro.

Até que no início do verão de 2020 essa tal minha amiga apanhou-nos aos dois solteiros e decidiu fazer uma panelinha para nos juntar.

Funcionou e cá estamos hoje, e sou-lhe eternamente grata Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, adorei a tua história! Muito fofa! 🥹❤️
    Eu não conhecia o meu noivo, apesar de termos muitos amigos em comum, mas foi como eu disse, tinha estado com ele tantas vezes e nunca tinha prestado atenção a ele 😂
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro as amigas ajudarem logo ehehehe 😍
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel ! Que história engraçada e fofinha! Como toda a gente me dizia: que sempre tive o meu amor ao meu lado sem me aperceber e tu igual !

Grande ideia para partilharmos a história, aqui vai a nossa:

Então tinha um melhor amigo há anos em que eu conhecia os amigos todos dele mas só me faltava conhecer um (o meu noivo), houve um dia que ele apareceu num café onde ia toda a gente e eu conheci-o ! Na altura eu tinha namorado e ele tinha acabado uma relação, ficamos muito amigos, saiamos todos, isto durante 2 anos.

Depois entretanto a relação terminou, ainda ficamos amigos 1 ano, com o tempo a cumplicidade aumentou, eu picava-o e ele não desembuchava e cheguei-me a frente e beijei-o, depois passado um mês começamos a namorar.

Portanto são 10 anos de amizade e 7 anos e meio de namoro, vou casar com o meu melhor amigo Smiley heart

Uma parte engraçada: Uma vez fomos sair para o Ouriço na Ericeira e um estrangeiro meteu-se como o nosso grupo e perguntou-lhe se éramos namorados e ele disse que não e o estrangeiro disse "se não são parecem, os vossos olhares e cumplicidade dizem mais que amigos".

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Eu e o noivo conhecemo-nos em 2015, na minha primeira saída à noite na faculdade (ele já lá estava há um ano). Quando o vi pela primeira primeira vez, comentei logo com as minhas amigas e elas apressaram-se para nos "apresentar". Não nos largámos desde então Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração