Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Como são as vossas alianças?

Lena, a 12 de Agosto de 2024 às 00:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Boa noite noivinh@s,

Ontem foi o meu último dia em busca das alianças.

Ao longo destes dois meses, fui a ourivesarias daqui do grupo, fui a lojas de ouro em segunda-mão...

Nenhuma das lojas em segunda mão tinha alianças que nos agradassem, e nenhuma que servisse ao meu noivinho. Ainda falámos com algumas pessoas que se comprometeram a falar conosco, caso achassem algo mais de acordo com o que queríamos, mas passou um mês e nada.

Os preços que nos deram, também não agradaram muito, até que ontem fomos ao Vasco da Gama escolher o fato do noivo (que ainda não está escolhido) e acabámos por pedir um orçamento à Oro Vivo.

Nós vimos muitos tipos de aliança, mas preferíamos as clássicas de ouro amarelo amendoadas com acabamento polido.
A minha tem 2mm e a dele 2,5mm (de começo ele queria 3mm, mas depois achou que era muito diferente da minha e quis trocar para um meio termo).
Optámos pelo ouro 9k, porque muitas pessoas recomendaram e é mesmo muito mais barato.

E vocês, novinh@s? Já deram esse passo? Como são as vossas alianças?

20 respostas

Última atividade por Sonia, a 15 de Agosto de 2024 às 19:42
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola podes ver ideias na net do que gostavas e podes contactar a escola de joalharia de lisboa. Pagas o workshop + ouro caso nao tenhas ouro para derreter, se for o caso de teres pagas so o workshop. Ao contactar mostras e falas as ideias que tens e eles dao orcamento. Com o workshop tu e teu noivo metem a mao na massa e aprendem a arte de trabalhar com o ouro. Eu e meu esposo adorámos a experiencia. E as pessoas sao muito atenciosas.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também já andámos à procura das nossas em várias ourivesarias mas, curiosamente, depois de vermos umas na primeira ourivesaria, não gostámos de mais nenhumas... Vão ser aquelas mesmo, de ouro branco de 19k 🫶🫶🫶
    Ainda não as comprámos pois como ainda temos quase 9 meses pela frente, pode ser que o ouro desça um pouco entretanto...
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Foi então esse o valor.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️ ele adorou a mais fininha e fez questão que fossem as duas exatamente iguais, admito que também fiquei surpreendida na altura!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena,

Depois de fecharmos a Quinta foi o 2.º fornecedor que fechamos assim ‘meio à maluca’. Fomos à ExpoNoivos e o stand da Dara (ourivesaria onde o noivo comprou o anel de noivado) estava lá. Prontamente fomos atendidos, por acaso, pela mesma senhora que vendeu o anel ao noivo.
    Partilhou connosco que, ali na feira, estavam com um desconto incrível.. muito superior aos 10% que conseguiria fazer em loja. Aproveitamos e compramos. Foram 579€ em ouro amarelo de 3mm, amendoadas, e tem 18k. Com gravação incluída.
    Achamos um ótimo preço, mesmo, e compramos sem pensar duas vezes. Entretanto o ano passou e, por curiosidade, fomos ver os preços e o ouro aumentou muito.. se fosse agora iríamos pagar praticamente 900€ pelas nossa alianças 😂 Socorro!
    São lindas!! Muito feliz pela compra ❤️
    Como são as vossas alianças? 1

Beijinho!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lena Smiley heart

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi um panfleto desse serviço e achei lindíssimo, mas só compensa quem tenha o ouro. Claro que compensa sempre pela experiência, a quem tenha um budget maiorzinho ou possa cortar em outras coisas.
    Comprar o workshop e ainda o ouro é dispendioso.

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh boa! Aqui também acho que estavam em promoção de 50% na segunda aliança.
    As nossas foi os 325, mas sao mais fininhas.

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. As tuas são lindas!

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada e ainda bem que tiveste essa oportunidade!

Por acaso o meu noivinho é brasileiro, nem nos lembrámos de comprar pela minha sogra!

A propósito, adorei a tua caixinha!

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns, são lindas! Achei que não ia achar alguém cujo maridinho também escolheu as mais finas!

• Responder
  • Lena
    Lena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma óptima opção!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Julho 2025 Seixal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe uma fábrica de ouro em Santa Maria da feira com mais de 100 modelos, foi lá onde encontrei as minhas. Ouro português a preço de fábrica 💓
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena! As nossas alianças são de ouro amarelo português (19,2k) e são as duas de 2mm. Compramos na Bluebird e ficaram por menos de 500€ se não me engano 😊
    Como são as vossas alianças? 2

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena! as nossas são de ouro amarelo, amendoadas de 3mm, clássicas como queríamos Smiley heart

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    As nossas são de ouro, amendoadas, 3mm e têm 18k. As minhas foram feitas numa ourivesaria no brasil, o meu pai comprou-me quando foi lá de férias.
    Já ouvi falar bem da OroVivo também! Boa sorte na escolha ❤️Como são as vossas alianças? 3

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, nós comprámos as nossas na Mirabela. São de 3mm, ouro 14k e a minha tem um pequeno diamante. Com desconto, ficaram por 585€ (mais coisa menos coisa, não me recordo já 😅)
    Parabéns pelo check ❤️Como são as vossas alianças? 4

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena! Nós também pensamos em comprar feitas mas depois dos orçamentos que nos deram na Exponoivos ficámos chocados. Chegaram a pedir 1400€ por um par de alianças. Depois disso começamos a procurar outras soluções até que descobrimos a possibilidade de sermos nós a fazer num workshop, e ainda reutilizar ouro antigo de família 🥰
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , as nossas são da ouro vivo, compramos na altura do natal que tem promoção ficaram a 325€ ou 375€ de 3mm as duas e 9k.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nem pensamos nisso… tamos na duvida entre comprar feitas ou fazermos nós naquelas experiências de casais.. mais para frente decidimos 😂

Parabens pelo check!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração