Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)

Como saber ?...

Jessica, a 4 de Novembro de 2021 às 08:56

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 42

Hello comunidade Hoje venho com uma pergunta muito simples e ao mesmo tempo bastante complicada ( ) por ser algo muito pessoal/subjetivo etc. Quero ter filhos e o meu marido também ! Sempre falamos em ter filhos depois do casamento, e agora que estamos casados, gostavamos de começar a pensar...

Hello comunidade Smiley smile

Hoje venho com uma pergunta muito simples e ao mesmo tempo bastante complicada (Smiley xd ) por ser algo muito pessoal/subjetivo etc. Quero ter filhos e o meu marido também ! Sempre falamos em ter filhos depois do casamento, e agora que estamos casados, gostavamos de começar a pensar realmente nessa questao. Eu tive a informar-me sobre gravidez, parto, educaçao e isso para familiarizar-me com este universo que ainda nao conheço. A minha pergunta é ; como se faz para saber se estamos prontas para esta grande aventura ? Sera que se sente algo especial ? Gostava de conhecer a vossa opiniao/experiência Smiley kiss beijinhos

42 respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim acho que é normal. Eu gosto de ler coisas sobre gravidez e educaçao porque isso tem me ajudado a entender melhor o corpo da mulher, as emoçoes que se pode vir a sentir etc. E acho que é bom, pelo menos tranquiliza-me. Agora também acho que existem tantas experiências como existem mulheres nesta terra Smiley xd e que eu vou ter a minha como outras tiveram independentemente de tudo que tive a ler !

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! eu acho que so vais saber mesmo quando acontecer hehe

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Jessica!
    Estamos na mesma situação 🙈
    Queremos ambos ter filhos e sempre falamos disso e que depois do casamento começaríamos a tentar engravidar. A verdade é que tal como tu nao sabia se estavamos prontos ou se queria mesmo, era um misto de pensamentos e emoções. Comecei a ler tudo e mais alguma coisa sobre o assunto, comecei as consultas médicas para ver se está tudo bem (antes de trazer um mini eu quero ter a certeza que está tudo bem comigo). O que me “acalmou” e me fez ver as coisas mais claras foi uma consulta de pre concepção (não sei se é e assim que se chama em português). Por aquj temos pessoas que se dedicam a isso e a ajuda da grávida e tal decidi marcar e sai de lá uma hora depois mais assegurada e com as ideias mais claras. Agora claro sei que a minha ansiedade me bloqueia por vezes e confesso que a gravidez, o parto e toda a mudança nas nossas vidas me assusta e muito ainda 🙈
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse medo é normal mas tal como disseste tu já andaste a pesquisar uma série de coisas e isso é andar com as coisas ao contrário e acredita ansiedade, no entanto entendo que queiram ter todas as condições é que sejam ideias mas isso não existe
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Catia !

Obrigada pela mensagem ! Até me sinto melhor ao ler as tuas palabras pq acho que entendi algo: ninguem esta preparado e até quem diz que esta, é provavelmente um sentimento "falso" ou "enganador" digamos Smiley xd

Sim isso é verdade e é a primeira coisa que me disseram, um filho muda tudo, os habitos, a organizaçao, o quotidiano do casal etc. Isto foi o primeiro ponto que se abordou, e temos consciencia da mudança, pelo menos vamos fazer tudo para adaptar-nos claro, como qualquer casal...

Eu posso é estar com medo de nunca chegar a sentir aquela vontade enorme de ser mae, mas de acordo com o que dizes, tu também no prinicipio nao sentiste aquela vontade tipo incontrolavel de ter um filho etc. E no entanto nao me parece ser necessario/obrigatorio sentir essa vontade enorme, as coisas também vêm naturalmente conforme a gravidez avançar etc.

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Jessica ☺️, somos pais há 5 anos, nunca tivemos em mente certa o tema filhos, aliás antes de iniciarmos relação nem se falava em filhos, sempre fui independente, mas o relógio biológico do meu marido despertou com o nascimento da minha sobrinha, e pronto..... Lá começamos a falar, a nossa Jornada não foi fácil de conseguir, o parto nem gosto de falar, mas cada uma de nós têm a sua experiência, o importante é verem o tipo de vida que vocês têm, horários, disponibilidade de fins de semana etc... Porque na minha opinião é facílimo deita los cá para fora r depois queremos continuar com a vida que tinhamos... Só que não... Há que pensar co. Cabeça, estamos a falar de colocar uma vida que irá depender de vocês para tudo por um. Par de anos, não levem como capricho...

Se for o que realmente querem para o agora... Então força... Eu se soubesse o que sei hoje, tinha viajado mais, mas tb não queria ser mãe tarde ou velhota, respeito, mas é a minha opção, o nosso filho está cá e é literalmente o Melhor de nós ❤️ e foi o miúdo das alianças 😂beijinhos, e nunca se está preparado... Para nada... Quem diz que sim... Na minha opinião mente 😂😂😂
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim o desejo esta presente, o que é bom. Eu acho que nao é ansiedade, pq ainda nao estamos a fazer para ter um filho mas acho que posso estar a sentir algum medo ou algo assim sim.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Carla !

Obrigada pela mensagem Smiley smile

Sim a minha mae também me disse o mesmo, alias nao ha momento perfeito/ideal para ter um filho na vida. E antes de o ter ha sempre medos/perguntas que rodeam a cabeça mas também acho que é sinal de maturidade no assunto porque fazer um filho é um assunto muito sério e penso que é bom falar e pensar bem sobre isso. Sim acho boa ideia continuar a informar-me Smiley smile

Beijinhos !

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que nunca se sabe realmente no entanto o desejo já é muito bom…. Mas não estarás muito ansiosa?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não sou mãe ainda, por isso não falo de experiência, acho que ninguém, nunca está preparado para ter filhos por ser algo tão importante, sério e permanente. Isto ouvi de quem já tem filhos e numa segunda gravidez nunca se está preparado porque é sempre uma experiência diferente e os filhos são sempre diferentes uns dos outros. Percebo a tua dúvida, tens medo que seja muito cedo, que estejas a precipitar pois não há a certeza dentro de ti. Acho que o melhor, para além de leres sobre o assunto, é como casal fazerem um checkup completo neste assunto, falarem com o médico e deixar a coisa fluir. Abordei o assunto ao meu ginecologista e foi o conselho dele, quando quisermos, ir fazer exames e deixar a natureza fazer o resto. Pois pode demorar 1 mês como pode demorar 11 meses. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração