Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Agosto 2021 Tomar

Como reagir quando os convidados convidam alguém para ir ao teu casamento

Martine, a 17 de Junho de 2021 às 21:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Boa noite

Gostava de saber se sou só eu que acho uma falta de bom senso quando convido um casal e filho adolescente para o casamento, e na confirmação me dizerem que o filho vai trazer a namorada que tem hà 2 meses que nós nem conhecemos
Nao esta em questão ser mais uma pessoa quantas mais melhor 🎉Mas acho um pouco estranho eu convidar 3 e essas pessoas convidarem mais uma E eu ter pessoas no dia c que nem conheço Gostava de saber a voça opinião

25 respostas

Última atividade por Alexandra, a 19 de Junho de 2021 às 16:00
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine! Independentemente de ser um relacionamento recente e de adolescentes ou não, se os noivos não conhecem e não convidaram, acho que é de bom tom nem colocar essa hipótese. Uma colega de trabalho deu-me o convite de casamento e como não especificava, eu assumi que era só para mim. Em conversa é que ela disse que se aplicava aos dois claro e aí sim, é diferente. Faz o que achares melhor mas sim, tiveram muita lata. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Martine.

A minha resposta a esse casal seria um grande nao e acredita que nao digo da boca para fora.

Tive uma situacao em que deram a entender que, para irem, teria de convidar a familia "inteira".

HAHAHAH

resultado: dessa " casa" nao vem ninguem , Smiley xd

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Martine! Não acho normal sinceramente e acho uma falta de respeito enorme. Uma coisa era teres dado essa abertura quando estregaste os convites, se não o fizeste não tens porque aceitar esta situação 🤦‍♀️😘

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De dois meses acho um pouco estranho sobretudo num adolescente, mas à partida nós contamos sempre que os solteiros possam sempre vir com +1 na altura do casamento mesmo que seja alguém que não conhecemos bem. Por mim desde que seja avisado com antecedencia e que não simplesmente "apareça" ... all good! (porque eu sei que essas coisas acontecem também e isso é ainda mais falta de respeito)

• Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filha de país portugueses mas vivo no estragueiro
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A senhora é estrangeira …
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho casos em que sei que tem namorado/a e disse que caso quisessem levar não havia problema so que me avisassem. Mas isso fui eu a falar. Se algum convidado me dissesse ai em vez de 3 somos 4 eu diria logo desculpem o convite foi para 3 pessoas e não para 4. Haja bom senso
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo assim não nos safamos...há gente mesmo cara de pau 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Martine, eu não acho nada normal sem te consultarem, Acho que foi um abuso de confiança e uma falta de respeito. E digamos estamos a falar de mais um adulto pagante, e um namoro de adolescente de 2 meses. Peço desculpa mas até acho meio ridiculo, e ainda mais ridiculo é esses pais não terem noção. Smiley ups

• Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um pouco dificil falar com a pessoa em questão eu vivo no estragueiro e por telefone tenho medo de me nao fazer entender bem
    • Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem escrevi os respectivos nomes nos envelopes 😅😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine 😊 eu acho que em tempos normais é recorrente que isto aconteça. Mas se não queres podes sempre dizer que não. Acho que as pessoas deviam ter noção que neste momento existe restrição para convidados
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Martine! É um abuso, na minha opinião, e por isso uma falta de respeito para com os noivos... Usa o covid como desculpa para evitares de ter essa namoradita a mais no teu casamento (haja bom-senso e disciplina por parte dos pais de hoje em dia... cruzes!) Beijinhos

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos convidar as pessoas e em alguns casos vamos oferecer o +1 caso queiram levar o companheiro. Mas dizerem que levam sem primeiro perguntar se podem ou sem terem recebido essa liberdade para o fazer no momento da entrega do convite é abuso eu não deixava
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bem... Eu no meu caso não iria gostar... Principalmente sem me consultarem, Mas é tudo uma questão de veres se consegues lidar com isso... E não dar grande importância... Fala com o casal em. Questão
    Beijinhos tudo a correr bem
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto tem pano para mangas..mas eu pessoalmente sou completamente contra.
    Dei me ao trabalho de meter os nomes todos nos convites, mesmo assimacho que me vai calhar também.
    Haja bom senso..
    • Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao faz mal eu entendi
    O meu portugues não é muito bom , filha de pais portugeses mas sempre a viver no estragueiro peço desculpa pelos erros 😅😅
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não está correto. Se não queres lá a pessoa, vais ter que dizer. Se não se cada convidado quiser levar uma pessoa a mais, acabas com o dobro dos convidados. O casamento é teu, a decisão tem que ser tua 😊
    • Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas no meu caso nao me pergutarao simplesmente me informarao
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *covid. O meu tradutor tem destas 🙄
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não é normal Martine e acho um abuso. Não sei o nível de confiança, mas eu dizia que não, que as mesas estão cheias ou a lotação do local está no limite. Isso ou dizer a verdade, o casamento não é deles, não podem decidir levar mais uma pessoa e muito menos a namorada de um adolescente. Perdoem-me mas as chances desse relacionamento durar são poucas. É mesmo uma falta de respeito. Boa sorte
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine,
    Se não queres lá a namorada tens que dizer. Podes sempre dizer que devido ao civis e restrições tens que ter um número limitado de convidados. As pessoas não podem levar assim gente sem primeiro perguntar.
    Aconteceu me o mesmo em que uma amiga perguntou se a filha podia levar o namorado e eu disse que não. Já temos que ter números reduzidos, não vou querer lá gente que não conheço. O casamento é teu e eles só têm que compreender.Espero que ajude. Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não é normal Martine e acho um abuso. Não sei o nível de confiança, mas eu dizia que não, que as mesas estão cheias ou a lotação do local está no limite. Isso ou dizer a verdade, o casamento não é deles, não podem decidir levar mais uma pessoa e muito menos a namorada de um adolescente. Perdoem-me mas as chances desse relacionamento durar sao
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mas como agora existem limites de convidados fica sempre bem perguntar 1o. Enfim queremos é festa 🙏🙏
    • Responder
  • M
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois no meu caso ja é o segundo adolescente que tras a namoradita mas sem me perguntar
    Só quando perguntei a confirmação é que me informarão que tinhão convidado as namoradas
    Mais uma vez nao esta en questão de viremQuantos mais a fazer festa melhor

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai acontecer no meu casamento também mas felizmente a mãe do rapaz primeiro questionou se podia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração