COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Daniela
Noiva Ativa Julho 2021 Coimbra (Concelho)

Como prender a cauda do vestido!

Daniela, a 20 de Maio de 2021 às 17:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 17
Guardado
Responder
Noivinhas e casadas, por aqui estamos a pouco mais de dois meses do dia C e com muita ansiedade! Eu sei que a maior parte dos vestidos tem uma fita/argola para segurarem no pulso. A questão é que o meu não tem. E na loja não querem colocar porque dizem que se vai ficar a ver e fica mal. Disseram para eu comprar um alfinete ou usar adesivo de dupla face próprio para tecido. Já alguém utilizou? Tenho receio que o alfinete rasgue o tecido... Ou que a fita se descole com facilidade! Help

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 23 de Maio de 2021 às 22:11
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Ainda por cima, não satisfeita com o tamanho da cauda pedi um aumento na altura da primeira prova 🤣 agora é que vi que realmente é enorme, e adoro, mas assim mas não consigo dançar 😅
    Vamos na fé, vai correr tudo bem 🤞
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Só tenho a última prova que é quando for buscar o vestido, mas eu vou pedir para ensinarem a minha mãe a prender. É que agora com o covid nem as damas posso levar à prova, só posso levar uma pessoa...
    Espero conseguir e que fique assim bonito como o teu 😍
    Obrigada! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Se calhar depende dos modelos a forma como deves prender. Na loja as meninas que te atenderam será que não conseguem explicar-te como deves prender de forma a ficar bem preso e sem estragar o tecido?

Aliás eu nem vi bem como ela prendeu. Quem foi comigo às provas é que viram e aprenderam para no dia serem elas a prender. E o melhor é alguém ir contigo à prova para quando te explicarem a pessoa ver e no dia conseguir colocar os alfinetes caso uses essa opção Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia! Ficou muito elegante! Será que me consegues explicar a forma de colocar assim? 🙏🏻
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Eu perguntei mas eles disseram logo que não iam colocar porque ficava mal... Na altura nem pensei bem na história do alfinete. Agora que queria comprar comecei a pensar nisso, se pode rasgar e se sei como se prende 😬
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar

O meu vestido tem essa fita, mas na loja onde comprei disseram para utilizar caso quisesse aqueles alfinetes grandes que se usa pros bebes.

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá noivinha Smiley smile

Eu percebo a tua ansiedade. Antes de me casar também estava com receio acerca desse assunto da fita. O meu tinha, mas eu não me imaginava a usá-la durante muito tempo, principalmente na dança. Queria ter os braços livres.

O meu vestido tinha cauda e na loja aconselharam os alfinetes (os que comprei foram iguais aos brancos que tem na imagem - comprei-os numa feira local).

Como prender a cauda do vestido! 1

Na loja a sra. ensinou à minha mãe e irmã como colocar e no dia usei uns 6 mais ou menos e o vestido ficou impecável. Não rasgou nada. Mas eu só usei os alfinetes quando foi a dança da abertura da pista. Depois disso tirei e dancei muito sem prender o vestido. A cauda nunca me atrapalhou. Sentia-me mesmo muito bem!

Pensa numa solução que aches melhor para te sentires confortável com o vestido, para que no dia não te preocupes com isso nem com nada e, para que possas aproveitar ao máximo com o teu noivo!

Deixo umas imagens para veres como ficou no meu vestido a solução que arranjei para mim!

Como prender a cauda do vestido! 2

Como prender a cauda do vestido! 3

Como prender a cauda do vestido! 4

Como prender a cauda do vestido! 5

Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Noivinha ☺️
    Na primeira loja onde estive aconselharam-me e ensinaram-me a usar os alfinetes de dama. Aqueles que têm protecção e trinco para não saírem. Há sempre o receio de rasgar. Também o tenho. Mas pessoalmente acho que fica mais elegante que usar a fita no pulso. Mas ainda tenho que treinar com as Damas para os pôr 😂😂😂
    • Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Hello bridr acredito qur estejas em pânico eu também quando penso no tamanho do neu vestido não é propriamente para diversão 😅😱... Tenta alfinete sabes que nada melhor do que opiniões de casadinhas 👍neste caso... E é uma pena a loja onde compraste o vestido não te dar opção melhor
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Daniela espero que te consigam ajudar, eu cá ficava com medo de usar com qualquer uma das opções 🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    O atilho era muito mais cómodo como na foto da Zélia! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    Ola Daniela o meu tem a fita e tem tambem o alfinete. E na loja explicaram me bem como meter o alfinete e acho que fica mais elegante.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    Olá Daniela! Vai se ver porque? A fita de segurar do meu vestido é transparente, porque se fosse de cor branca também se via! Não têm essa opção lá na loja?
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar

Olá Daniela!

O meu também vai ser preso com alfinete. Já experimentámos na prova e fica muito mais "elegante" do que preso no pulso com uma fita.

Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    Olá Daniela , eu usei dois alfinetes dos que se usam nas fraldas dos bebés , são mais resistentes e correu super bem
    Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Olá Daniela!
    O meu vestido tem essa fita e está na parte da saia, não na da cauda então não se vê.
    E na loja elas é que deveriam remediar isso e colocar um clip ou assim em vez de te dizerem para colocares 😅Como prender a cauda do vestido! 6

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Daniela 😍

Como dizes, o meu vestido tem essa fita! Sinceramente um alfinete não me agrada a ideia, penso logo no rasgar! O adesivo seria mais viável (acho) mas levava vários para o caso de se irem descolando 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados