Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Master Julho 2020 São Miguel

Como poupar para obter 5 mil euros

Ana, a 15 de Fevereiro de 2018 às 19:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Noivinhas e casadas...por vezes fico aqui a pensar como elaborar algo para obter o q tanto preciso.
Preciso apenas de 5 mil euros para o meu tão sonhado casamento.
Sugestões?

13 respostas

Última atividade por Bruna, a 16 de Fevereiro de 2018 às 18:50
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2019 Portalegre (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo temos mais ou menos o mesmo orçamento e o que fizemos foi dividir pelo número de meses que faltam ( no meu 15), esse foi um dos motivos porque não casamos este ano. O orçamento. ..
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Basicamente tens de viver pobre até ao casamento lol Nada de vicios, nada de comer fora, roupa e calçado, só quando tiver roto ou russo, ou não tiveres mesmo o que vestir, organizem se com o que têm. Perfumes e coisas extra? De supermercado ou marca branca. Quanto aos presentes, sejam carinhosos e criativos, mtas vezes os gestos valem mais. Expremam se ao tutano para tirar dinheiro extra que sobre das despesas do dia a dia... Subsideos de natal, férias, Irs e afins, tdo serve para ajudar. Isto é basicamente o que temos posto em prática e o nosso orçamento tbm ronda esse valor. Ah, e claro, tentem aceitar todas as ajudas que possam dar, horas extraordinárias e trabalhos extras. Ufah. Smiley ups

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nós optamos por usar uma das sugestoes sugeridas. Poupamos uma certa quantia todos os meses. Mas nós definimos primeiro a quantia limite que podiamos gastar e depois montamos o casamento até esse orçamento. Mas até agora tem resultado Smiley smile claro que ha meses mais apertados mas é uma coisa que quermos muito por isso....
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, acho que assim é a melhor maneira. Dividirem o dinheiro que precisam pelo tempo que tem até ao casamento e porem esse dinheiro de parte todos os meses. Nem sempre vai ser fácil, vai haver alturas com mais despesas extra em que vai ser complicado, mas foquem-se no objectivo e no fim vai valer a pena ☺️Boa sorte
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como outras noivas já te falaram, depende muito do vosso estilo de vida.

    Por exemplo, antes do noivado eu e o meu noivo tinhamos imensos jantares românticos e comíamos muito fora, isso parou! Agora só mesmo quando necessário ou por exemplo ontem por ser dia dos namorados, mas mesmo assim foi num sítio mais simples ao que estamos habituados. O nosso último jantar num sítio ao que estávamos acostumados foi após o pedido, desde aí é tudo mais simples.

    Também vendi algumas coisas na internet e o noivo fez algumas horas extra.

    Ele já trabalhava há mais dum ano a quando do pedido, eu estava à procura de emprego fixo nessa altura, mas agora já estamos os dois a receber e somos bastante poupados. Mas também ajuda estarmos a viver em casa dos pais.

    No vosso caso, acho que até Junho de 2019 com empenho alcançam o valor que pretendem! Beijinhos!

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Junho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quem o dizes Smiley laugh Smiley surprise
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens de estipular uma quantia mensalmente com o teu noivo para porem de lado de forma a conseguirem chegar aos 5000 euros Smiley laugh Foi assim que eu fiz Smiley smile

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nos enquanto estávamos a juntar.. anônimos comer tantas vezes fora.. só uma vez por semana mesmo. Tentava não comprar tantas coisas online (que é o meu grande vício 😳😂) poupavamod em tudo menos na comida 😙
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tu tens cerca de 13 meses para poupar, é dividires os 5000 por esses meses, ver quanto têm de poupar por mês e com base nesse valor tentar cortar em algumas coisinhas, vais ver que conseguem Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto tudo depende do tempo que tens para juntar e claro, das vossas despesas diárias! Eu e o noivo decidimos cortar em jantares fora, por exemplo, mas eu não abdico do meu big Mac uma vez por mês 😂 saídas à noite, tentamos que seja apenas se houver alguma ocasião especial, doutra forma, compramos uma garrafa de qualquer coisa que gostamos e fazemos a festa em casa! Mas é claro que nestas coisas poupas mas não poupas muito. É analisarem bem as vossas despesas, ver o que sobra, e fazer um plano. Nós temos um plano mensal. Sabemos em que mês temos as contas, em que mês temos de pagar extras tipo seguro e assim, e estabelecemos um valor com base no nosso ordenado para cada mês. Depois é irem adaptando,se vêem que podem até por mais de lado, óptimo! Não é fácil, e acabas por abdicar de algumas coisas, mas no fim vale a pena Smiley smile
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente tenho de ver se oriento a minha vida... :/
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito do teu estilo de vida e despesas. Eu e o noivo temos uma conta em comum e já há uns tempos criamos uma transferência automática que se faz todos os meses para outra conta, para ter de lado, para as futuras despesas. Depois também temos uma caixinha onde vamos metendo dinheiro de lado, quando ao fim do mês sobra, colocamos à parte e funciona bem. É importante de pensar bem antes de ter algumas despesas mais superficiais e em vez disso, meter esse dinheiro de lado. Depois também podes vender coisas que já não usas! Hoje em dia tens páginas para isso, onde podes ir fazendo uns trocos
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das tuas despesas fixas mas eu aconselho a porém regra de almoço e jantar fora só 1 vez por semana e às vezes acabamos por gastar imenso em coisas que nem damos conta (tipo maquilhagem, lingerie, roupa em saldos, sapatos...)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração