Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hlei
Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)

Como poupar num casamento

Hlei, a 17 de Setembro de 2019 às 14:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Hello brides, como é que é? Tudo em cima? 😍
Então, este tema não é novidade para ninguém. Penso que já todas sabemos como é possível poupar e que, cada vez mais, o fazermos nós mesmos está em voga.
Da nossa parte não vamos ter uma quinta xpto, mas há coisas que não queremos mesmo abdicar porque sentimos falta quando vamos a casamentos, mas de resto a coisa vai-se fazendo.
Um truque para quem não tem logo dinheiro é um noivado longo, tem vantagens e desvantagens mas lá está "vai-se fazendo".
As nossas lembranças encomendamos há imenso tempo do ali express. Para as sras infusores de chá, para as crianças bolinhas de sabão. Fomos encomendando e não pesou no orçamento porque usavamos dinheirito do mês, em vez da poupança para o casamento. Como fizemos tudo com tempo acabamos por acrescentar livro de actividades para as crianças que ganhei na app e lá encomendei lápis de cor. Tinha a opção simples ou personalizados... Claro que me sai mais barato encomendar mais tarde uns autocolantes do ali.
Quanto a convites uma amiga disse que tinha jeito e que fazia. Está ela a tratar e eu ando, para já, nos chineses a ver papéis adequados. Ainda não encontrei e certamente terei que ver em papelarias, gráficas, etc... Mas tencionamos imprimir e fazer em casa. Provavelmente investiremos numa guilhotina.
Photo booth fomos comprando acessórios nos chineses (qualquer dia contratam-me para trabalhar numa loja), aproveitei liquidações de lojas e tau, bonito e barato.
Assim, com tempo, fomos arranjando aquilo que eu chamo de mariquices mas que dão o nosso toque pessoal... Gasta-se o dinheiro na mesma, mas com tempo não se sente tanto nem custa tanto.
Deixo foto do porta alianças. Íamos encomendar do ali mas depois lembramos deste coração (lojas de Borla 1.99€), só havia Tom madeira e queríamos branco, pintamos com spray (chinês, 1.45 e ainda deu para meia caixa), vamos por umas florinhas (chinoca também 0.90€ cada embalagem é comprei vermelha e branca), colocaremos nrs que eram da casa da minha Avó e fica personalizado e barato. Livro de honra não sabíamos bem o que queríamos e vi um na net que pediram 35€. Comprei algo muito semelhante onde, onde? Todas em coro CHINEEEEES, por 5.95€ e vou decorar. Aposto que não fica a mais de 10€. Se tenho jeito? Nenhum, mas coisas simples todos damos um jeitinho.
Ando também com uma caixa pequena de morangos em mãos ahaha ando a pintar com spray (aqui não acho que compense, mas já comecei tenho que acabar).

E pronto. Dúvidas? Ajudas que precisem? Fotos que queiram? Contem-me tudo e desculpem o testamento.

Deixo fotos do porta-alianças só pintado e daquele que será o nosso livro de honra.

❤️❤️❤️

Como poupar num casamento 1

Como poupar num casamento 2

14 respostas

Última atividade por Hlei, a 17 de Setembro de 2019 às 21:44
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Smiley smile o que eu vi na net era bastante simples, vamos ver Smiley smile beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Helena! Super pechincha! Parabens! Vai ser uma excelente Manualidade! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena ! É como dizes pequenas coisas podem ser compradas com o dinheiro do mês também meio que fizemos isso
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz-se como se pode e quer😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique bonito ou feio, fomos nós que fizemos e só por isso tem muito valor😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tmb não sei 🙈 por exemplo o livro de honra passa apenas por colar lá umas fitas 🙈
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belos exemplos! Eu vou fazer algumas manualidades que acho que valem a pena.
    Vamos lá ver se vão ficar grande coisa 😂
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou tipo a tua irmã ahahah nem jeito nem paciência. Vou fazer coisas muito muito simples. Mas vou tentar algumas, sim eheh
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Hlei. Se achas que podes entao força. Eu sei que tenho algum jeito oara manualudades por isso nao me da medo, mas por e emplo se fisse a mi ha irma mandava pastar as mabualusades e ou nao tinha nada fisso ou comprava ja feito😂 no nosso caso nao vamos fazer quase nada porque nao vamos ter missais, nem as outras coisas que para nos sao tudo menos necessárias, mas cada casamento e diferente e cada noiva/noivo pensam de forma diferente...vais lá chegar e desde que tenhas gosto em fazer essas coisas isso é que é importante😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais ver que os vais ter quase iguais aos que tinhas visto e bem mais em conta Smiley winking . A minha irmã mais velha também tem muito jeito para manualidades mas ela passou por uma fase menos boa na sua vida e não lhe ia incomodar com essas coisas por isso paguei e ficou resolvido Smiley shame

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também os acho um mimo para a decoração da igreja, mas a partida não teremos Smiley smile eu sinceramente já tinha decidido que preferia gastar dinheiro nos convites para que ficasse tudo harmonioso, mas entretanto essa minha amiga falou que fazia e olha, em principio vou conseguir quase quase igual a uns que vi e que gostei. Ainda não estão feitos mas estão a a andar Smiley smile vamos ver.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena. Em relação às coisas que encomendei, não poupei dinheiro para elas. Fui encomendando e usando o dinheiro que tinha para tal. Eu poderia ter feito os convites, ementas e etiquetas para as lembranças mas foi só isso que tive. Por isso optei por pagar por esse serviço e não me preocupei com quase nada. Foi tudo feito pela mesma pessoa e ficou tudo harmonioso. Eu sei que eu não iria fazer um trabalho tão bem feito como ela o fez por isso acho que foi dinheiro bem gasto. O erro que fiz foi que comprei uns envelopes para os convites e mandei-os para Portugal. Ficaram parados muito tempo mesmo na alfândega e entretanto tive que comprar outros. Tive uma despesa desncessária aí. Deveria ter mandado os envelopes por alguém porque pelo correio só me deu prejuízo mas são coisas que não conseguimos controlar. No fim deu tudo certo. Usei desses corações no bancos da igreja. Uns aluguei e outros mandei ver do ali Smiley shame

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. Se precisares de ajuda com algo apita 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile aqui estão muito e boas dicas. Obrigada pela partilha.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração