Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isaurinda
Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)

Como poupar ao máximo

Isaurinda, a 1 de Agosto de 2019 às 19:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Boa tarde noivinhas. Fui pedida em casamento recentemente o que me apanhou de surpresa. Comecei a trabalhar a um ano e ainda não consegui poupar quase nada visto que engravidei e uma bebé pequenina dá muita despesa. Alguns conselhos para poupar o máximo possível?? O meu namorado e a família dele...
Boa tarde noivinhas. Fui pedida em casamento recentemente o que me apanhou de surpresa. Comecei a trabalhar a um ano e ainda não consegui poupar quase nada visto que engravidei e uma bebé pequenina dá muita despesa. Alguns conselhos para poupar o máximo possível?? O meu namorado e a família dele querem uma coisa em grande e eu e a minha família estamos um pouco assustados porque o nível financeiro é um pouco diferente entre as nossas famílias.

60 respostas

  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, a maneira mais certa de economizar é cortar no número de convidados, porque é onde gastas mais. Se não conseguem cortar ai, podem optar por ter um noivado longo para que consigam juntar o dinheiro, ou fazer o copo d'água num restaurante, onde os preços são muito mais baixos do que em quintas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então não sei eu também tive um menino vai fazer agora em Outubro 2 anos. Sei bem que é isso
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas coisas nós cortamos da nossa vida assim que descobrimos a gravidez
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois olha eu no meu caso à em vez de sair tanta vezes por mês saí assim uma ou duas vezes as viagens mais longas para nao gastar não.
    Nao ire comer muitas vezes fora eu como uma vez por mês num restaurante assim essas coisas básicas que deves evitar
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poupar o máximo é poupar tudo o que sobra.
    É essa a minha dica!
    Rendimento - despesas = saldo positivo de poupança.
    Eu mal recebo pago tudo o essencial de despesas fixas o restante começo a pagar algumas coisas do casamento e o resto vai para as contas poupança do casamento. Temos duas. Uma só para a lua de mel e outra para fornecedores.
    Se quer poupar o máximo é necessário abdicar de algumas coisas que não estando noiva já podia fazer. Idas ao restaurante, idas ao shopping, idas ao cabeleireiro, idas à manicure, viagens, saídas noturnas. Etc.
    E claro o saldo de poupança vai depender do salario e despesas. Há famílias que conseguem poupar 1000€ por mês outras conseguem 200€ outras 400€. É com base nisso que vão definir a data do casamento. Tem de calcular o tempo que precisa para fazer a festa. E para calcular fazer lista de convidados e fornecedores/coisas que pretende ter.
    Eu fiz um noivado de 18 meses e o objetivo era juntar 18 mil €s.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que antes de mais há que conversar sobre o budget, isso é essencial para depois na organização isso não ser um tema que possa criar algum tipo de conflito.
    algumas dicas:
    - casar em esposa baixa, pois os valores são mais baratos;
    - Tudo o que consigas faz DIY (convites, lembranças, marcadores de mesa, etc etc), poupa-se imenso;
    - avaliar bem os orçamentos que os fornecedores te dão;
    - organizar com o máximo de tempo possível (um mês pagas uma coisa, no outro, outra coisa e não custa tanto);
    - tenta ver lojas de vestidos low cost e/ou aproveitar promoções de tudo e mais alguma coisa Smiley smile
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais .
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto... querem festa grande? Arranjem o dinheiro para tal...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vais mesmo mas se é uma coisa com a qual não concordas à que trabalhar isso.
    Eu acho que não devemos fazer nada daquilo que nao desejamos para o nosso dia.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️☺️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas tens que bater o pé senão.. És "engolida" por todos nesta aventura que tem de ser levada de uma maneira boa, positiva e leve 😁
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Têm que fazer ao que está alcance de vocês, casal. Métodos de poupança têm que ver o que conseguem mas serem regrados
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ultimamente já me vou impondo mas acho que não é o suficiente para o que aí vem. 😅
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cá não posso com situações dessas. Eu punha logo os pratos limpos: querem ajudar financeiramente, aceito mas quem toma as decisões sou eu ( neste caso tu claro😅).
    As pessoas não podem pensar que só porque estão a ajudar, o casamento passa a ser delas .
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A família quer ajudar mas já sei que ao deixar isso vai implicar que o casamento seja mais a cara da mae meu namorado/noivo que meu.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um assunto para falarem entre vocês, casal. A família pode querer que o casamento seja feito de uma maneira mas se vocês não têm condições financeiras para isso..
    A não ser que a família que tem mais posses queira ajudar financeiramente..
    É um assunto a discutir entre vocês.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter muito trabalho pela frente tentar explicar e impor a minha vontade. 😅😅
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós temos de saber dar a volta a estas situações e tens de explicar que ok aceitas que queiram fazer o mesmo que à irmã dele mas que não te identificas com o tipo de casamento que querem fazer e que queres ter o casamento dos teus sonho ( e não o casamento dos sonhos dela) Smiley smile

    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😍☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes fazer os convites, as lembranças etc etc ha um mundo de manualidades pra fazer no casamento. Trata de uma coisa todos os meses pra nao custar tanto de ser tudo junto
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Ainda bem que tenho muito jeito para trabalhos manuais.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Eu já tive essa conversa com o meu namorado/noivo e a família dele já disse que paga a parte dele como fizeram com a irmã dele. Problema é o feitio da minha futura sogra.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu da minha parte tenho 30 convidados e ele 130. Ja da bem pra ver nao? O casamento e vosso, voces e que têm que decidir o que querem e como querem. Se eles querem ajudar melhor ainda. Fica mais facil! Agora e procurar quintas, fotografo, decoração etc etc e pedir mts mts orçamentos e ver qual compensa mais. E as manualidades vai fazendo em casa, acredita que se poupa imenso.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Muitos parabéns pelo noivado e pela pequenina.

    Primeiro que tudo têm definir realmente que tipo de casamento querem se mais simples ou algo mais elaborado. Acho que a família dele não tem que querer nada... o dia vai ser vosso e por isso não cometas o erro de deixar que mandem no teu dia.
    Falem os dois e definam um número limite para convidados e a partir daí vejam quanto conseguem juntar por mês e com essa estimativa comecem a ver espaços que fiquem dentro do orçamento.
    Caso a família do noivo queira dar uma ajuda monetária aceita mas só com a condição de que não se metam na vossa organização (conversa que terás com o noivo e não com a família dele).

    Isto é a minha maneira de ver as coisas mas cada pessoa tem um pensamento diferente.

    Espero que tudo corra bem e naquilo que precisares dispõe.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista de convidados do meu noivo é quase o dobro da minha e ele já cortou muita gente, os pais dele dizem pagar a parte dele para que possamos fazer uma coisa em grande como é habitual na família dele mas mesmo assim... A nossa menina tem um mês e um problema no coração que embora esteja controlado requer cuidados.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mais ou menos como eu e o meu noivo. O nível financeiro das familias e diferente. Tens que falar com ele e verem ate onde podem ir, afinal de contas e o vosso casamento e sao voces que pagam. vao tentando por algum de lado todos os meses e em vez de ser um casamento a grande fazem uma coisa mais intimista. Podes poupar algum fazendo muitas coisas em casa. Pede varios orçamentos e compara e ve ate onde podem ir. Eu sei que nao e facil, mas e possivel. Fala uma recem mama com um bebe de 4 meses 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração