Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira

Como por o nome dos convidados nos convites

Tania, a 5 de Maio de 2015 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oi noivas

tou com uma duvida, estou para colocar o nome dos convidados para nao correr o risco de mais gente se autoconvidar Smiley sad so que nao sei como devo por.

Eu no meu ver axava que deveria por o nome da pessoa principal, mas dizem que deve ser sempre do homem.

Por exemplo: Tia Margarida e marido. Ela é irma da minha mae. axo k tem logica assim. ou deveria ser o contrario.

Como fizeram os vossos?

23 respostas

Última atividade por Pliiim, a 7 de Maio de 2015 às 20:36
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era o que faltava fazer da cerimónia de casamento,um encontro romântico de outro par.
    é muito simples: fazemos imenso gosto que determinada pessoa vá, se quer levar alguém que nunca sequer vimos na vida.. Fácil, nao vai nenhum! Smiley tongue
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acabei por fazer mais ou menos como tu em relaçao ao parentesco..e concordo contido sobre os penduras Smiley laugh

    • Responder
  • Hélia
    Noiva Constante Novembro 2015 Espinho
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não vamos colocar nome. Mas se o fizesse seria a pessoa mais próxima o primeiro nome, até de forma inconsciente faria isso.

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pensamos em colocar nome próprio da pessoa e grau de parentesco (ex. Tio Zé).
    Primeiro vem o nome do familiar directo. No caso de filhos pequenos, pomos tio x tia y e nome dos filhos. Se os filhos já forem adultos e com companheiras, entregamos convite a parte.
    Para amigos. Pomos o nome próprio.

    Medida de contenção e consideração pelos noivos, quem quiser levar penduras terá de levar a jantar a outro lado, porque e como já disseram aqui os orçamentos são mesmo pequenos e nao conseguimos convidar todos aqueles que nos dizem muito, quanto maia pessoas que nunca vimos sequer.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois há Diana...nós também fizemos assim. Mas há pessoas que não percebem isso. Ainda só entregamos metade dos convites, mas já nos apareceu uma figura que quer levar uma suposta namorada, que ninguém conhece, nem sabemos o nome e nem sequer sabíamos que namorava. Ainda por cima com o orçamento apertado há pessoas que gostávamos de convidar mas não podemos, para agora aparecer uma ave rara que nem conhecemos na nossa festa...Vamos ver se o assunto fica esquecido....caso contrário a resposta é óbvia NÃO.

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda nao pensei mas acho que vou por os nomes todos para ninguem se sentir de parte! Algums podem ser sensiveis :p

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Nós colocámos o nome de todas as pessoas convidadas...para evitar os auto convidados.

    Mas digo-te nem assim os consegui evitar..há malta com muita cara de pau Smiley xd

    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    Eu fiz exatamente como tu colocaste no exemplo.

    Tios do lado do meu pai, começei - Tio João e Tia Maria...

    Tios do lado da minha mãe, comecei- Tia Alice e Tio Manel

    Não segui protocolo nenhum, e escrevi nos envelopes dos convites o nome pelos quais os trato, por exemplo, tia Zeza, em vez de Maria José, idem aspas....

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, também tive essa dúvida. Olha não tive bem uma regra definida. No dos pais coloquei Pais da noiva/Pais do noivo, mas já no dos padrinhos coloquei os nomes começando pela pessoa a quem temos maior afinidade (Ex: Ana e Pedro). Nos tios coloquei em primeiro lugar o tio/tia direto e depois do marido e filhos (ex: Tios Ana e Dénio e noutro Tios Jorge e Paula).

    Já nos primos de 2ºgrau e uns casais amigos dos nossos pais coloquei o nome do marido primeiro.

    Nos amigos coloquei sempre em primeiro o nome do amigo a quem estamos mais relacionados.

    Só em 2 casos é que coloquei o nome do casal e depois a expressão "e filhos" (Ex: Michael, Susy e filhos). Nos restantes casos coloquei o nome de toda a gente. Nunca coloquei a expressão " ...e família".

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesses casos das famílias grandes (que tb tenho algumas) coloquei por exemplo "Joaquim Silva e família" Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Eu ainda não sei como vou fazer, mas em princípio vou colocar os nomes =)

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia Smiley smile

    Se ela é que é tua tia tem logica o teu raciocionio de : Tia x e Marido

    Nos em principio não vamos colocar nome

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Nós não vamos colocar os nomes, mas se colocasse punha primeiro a pessoa a quem sou mais ligada! Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós colocámos mesmo o nome dos membros da família. Por exemplo, a minha prima, marido e filha: Florinda, Mário e Joana.
    Não coloquei nome de marido em primeiro, foi de acordo com o quão importantes as pessoas são para nós. Por acaso, não sendo de propósito, temos tendência para dizer sempre o nome das meninas primeiro, então até foi a maioria Smiley smile
    No caso de algumas pessoas cujos parceiros desconheço, perguntei-lhes os nomes e incluí no convite Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso colequei marido e familia, mas so num caso especial coloquei mulher e filho Smiley winking

    Obrigada

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana

    Eu nao consigo colocar os nomes todos por causa do espaco e a maior parte tem filhos, por isso tenho que abreviar em alguns casos Smiley laugh

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marido e familia... É como fica melhor!

    Mas eu se colocasse seria pelo nome da pessoa que me é mais chegada...

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola

    O espaco é pequeno, por isso tenho mesmo que abreviar, estou a colocar o nome principal da pessoa e familia, mas em alguns casos coloco mulher e filho, nao va o diabo tecelas e me aparecer mais a prima o primo e a cunhada, lol

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Monica

    e como é no protocolo, colocas o nome do "marido e familia", ou "marido, mulher e filhos"?

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, no meu caso tb coloquei sempre em primeiro o nome da pessoa que me era mais próxima. Tentei sempre saber o nome de quem acompanhava... Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tania!

    Eu pus primeiro o nome da pessoa que me era proxima, tal como estás a dizer Smiley smile Mas como em todos os casos ja conhecia bem conjugue ou namorado/a das pessoas proximas eu escrevia também o nome. Nao tratei ninguem por 'tia' ou assim porque o noivo queria mais formal, so pus os nomes mesmo.

    Quando eram amigos a trazer namoda/o eu perguntava o nome, ou melhor, fiz com que todos confirmassem presença no site e escrevessem nome da pessoa que iam levar :p

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Eu ainda não fiz mas penso como tu, acho que tem mais lógica colocar o nome da pessoa mais ligada a nós Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tania!

    Nós não vamos colocar nomes nos convites mas de acordo com o protocolo, é sempre o nome do marido em primeiro lugar!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração