Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Experiente Setembro 2016 Sobral de Monte Agraço

Como organizámos a nossa lua de mel na grécia

Mrs., a 14 de Outubro de 2016 às 20:43 Publicado em Fórum Lua-de-mel 7 16

Olá! A pedido de muitas família (mentira, só duas), aqui vão umas dicas de como organizámos a nossa viagem à Grécia.

Ora bem, nós só fomos 1 semana. Os sítios escolhidos foram Atenas, Oía, na ilha de Santorini e Chania, na ilha de Creta. Em Creta passámos 2 dias na praia em Águia Marina.

Escolhemos estes 3 sítios por várias razões: queríamos fazer um mix de cultura e praia e eu sempre tive o sonho de ir à Grécia, mais precisamente a Atenas. Não sabíamos se alguma vez na vida íamos voltar à Grécia, por isso não quisemos deixar de visitar Santorini, pelas fotos, as caixas do iogurte grego :-) e as fotos românticas. E Creta, porque também era uma ilha de fácil acesso, vi que havia voos baratos entre Atenas e Creta, as praias pareciam apetecíveis...escolhemos então esse destino.

Em agências de viagens o mais barato que vimos, foi 1000 euros (só Atenas e Santorini), na Abreu e 1400 euros, só Atenas e Creta na logitravel. Estes preços são por pessoa. Nós organizámos a nossa viagem sozinhos por 700 euros por pessoa. De notar que só comprámos os voos em Junho e fomos à Grécia na primeira semana de Setembro. Para quem comprar antes, consegue melhores preços.

Como fizemos?

Definir as datas em função do preço dos voos :-))) Fomos do 6 ao 12 de Set

1º passo - ver os voos Lisboa/Atenas/Lisboa

E logo depois se veriam os transportes entre ilhas. Comprámos a nossa viagem na edreams, um voo directo da companhia Aegean Airlines, que dura 4 horas . Penso que este voo só está disponível nos meses de verão e apenas 1X por semana, à 2ª feira à noite. O voo Atenas/Lisboa ida e volta custou-nos 300 euros por pessoa. De Atenas para o aeroporto há um autocarro a 5 euros, que sai da praça Syntagma, que é o X95.

2º passo- ver alojamento em Atenas

Começámos a ver todos os hoteis no tripadvisor- Estivemos cerca de 1 semana a ver todos os comentários aos hotéis e as notas positivas e negativas. Nada nos pareceu bom. Até nos melhores hoteis havia queixas de calor, mosquitos, falta de limpeza...já um bocado com a cabeça em água começámos a ver apartamentos no airbnb, e aí ninguém falava de mosquitos, nada. acabámos por reservar um apartamento do 6 ao 9 set em Atenas no airbnb, e ficou-nos em 150 euros no total os 3 dias. Foi o melhor que podíamos ter feito. Recomento.

O apartamento é este: https://www.airbnb.pt/rooms/11989327

3º passo: Ir à praia.

Queríamos ir à praia. Tínhamos a opção de Atenas (tem praia a 1 hora), mas eu meti na cabeça que queria fazer praia numa ilha. Trabalho numa seguradora onde faço assistência em viagem e sei que Creta é um destino de turismo de massas, e por isso mais barata. A ilha de Creta tem 2 aeroportos principais: Heraklion e Chania. Heraklion está cheio de resorts e de linhas low cost, por isso encontram-se voos mais baratos e provavelmente alojamento mais barato do que em Chania. Mas estará mais cheio de gente. Para fugir à multidão decidi ir para Chania. E ir para a praia mais perto do aeroporto de Chania, visto que o tempo não era muito. Comecei a pesquisar no tripadvisor e escolhi este hotel e esta praia: Hotel Folia em Águia Marina

https://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g1049093-d1022410-Reviews-Folia_Apartments-Agia_Marina_Chania_Prefecture_Crete.html

Adorei o hotel. Ficámos lá de dia 9 a 12 de Set, pagámos 175 euros no total. É um hotel familiar, são super simpáticos, é aparthotel pelo que pudemos tranquilamente fazer as nossas sandes para ir para a praia (tem frigorifico, kitchenette, etc). Tem também um restaurante muuuuuuito bom, onde comemos muito bem e não excessivamente caro (cerca de 8 euros o prato em média).

A praia de Águia Marina é óptima, cheguei a apanhar a água aí a 25 graus, a tranquilidade do mediterrâneo...adorei!!!!

Nos voos Chania / Atenas, Ida e volta gastámos cerca de 100 euros por pessoa. E fomos de autocarro do aeroporto para centro cidade e praia, por 2 euros.

4º passo- E Santorini?

Até aqui estávamos bem. E dentro do budget que tínhamos que era de 500 euros por pessoa. Mas decidimos furá-lo para ir a Santorini. Não me arrependo. Valeu a pena, valeu cada cêntimo.

É possível ir de Atenas para as ilhas de barco, mas é mais demorado do que ir de avião e nós tínhamos pouco tempo. Não é mais barato o barco do que andar de avião - 60 euros só ida de Atenas / Santorini. Isso foi o que gastámos no nosso voo. Ida e volta atenas Santorini, 120 euros cada pessoa.

Eles têm vários aviões por dia entre Atenas e Santorini e dá para ir a Santorini só 1 dia e voltar para dormir em Atenas. Foi o que fizémos. Apanhámos o avião das 7h da manhã e voltámos no avião das 23h :-)

Fomos no dia 7 de Setembro. Santorini é lindo, mas é excessivamente caro. Por isso não contemplámos dormir lá. É a ilha mais cara em toda em Grécia. Mas valeu a pena ir, passear durante o dia e ver o famoso pôr do sol em Oía. Atenção, está cheio de turistas!!! Muitaaaaa gente!!! Nós sentámo-nos 2 horas no melhor local que encontrámos para ver o pôr do sol, à hora em que o sol se põe é impossível encontrar lugar sentado!!!! Mas valeu a pena.

Foi muito pouco tempo e adoraria voltar lá com mais tempo. Creta tem praias lindas, isoladas e quase virgens, com água cristalina, mais para o interior da ilha...e há outras ilhas pequenas onde adoraria ir : Naxos, Paros...os sítios menos conhecidos. é mais ou mais género. se me oferecerem uma viagem a Mikonos eu vou!!! (é a ilha da nightlife), mas não pago para ir lá (aiiiiii, que pela boca morre o peixe...)

Vale a pena.Come-se estupendamente bem, nada caro e achámos todas as pessoas muito simpáticas.

Deixo algumas imagens :-))

Santorini1

Santorini1

O meu marido em Santorini

O meu marido em Santorini

por do sol em Santorini

por do sol em Santorini

Templo de Zeus Olímpico- Atenas

Templo de Zeus Olímpico- Atenas

Acrópole - Parténon

Acrópole - Parténon

porto de Chania

porto de Chania

almoço em Chania

almoço em Chania

a minha 2ª aliança de casamento :-) Turmalina de Creta

a minha 2ª aliança de casamento :-) Turmalina de Creta

praia de àguia marina

praia de àguia marina

águia marina

águia marina

varanda do nosso quarto- folia hotels- águia marina

varanda do nosso quarto- folia hotels- águia marina

16 respostas

Última atividade por Leticia, a 20 de Maio de 2022 às 17:29
  • Leticia
    Noiva Novata Maio 2024 Cascais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão lindas! E o destino parece espetácular! Com certeza será nossa escolha!❤️🤞🏽
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2018 Faro (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu destino de sonho Smiley smile

• Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau que maravilha de Lua de Mel, realmente nao e preciso ir para muito longe para ser feliz. As fotos estao fantasticas Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2016 Sobral de Monte Agraço
    Mrs. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Aviao e hoteis foi 1500 euros para os dois.
    • Responder
  • Douglas
    Noivo Novato Outubro 2017 Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, poderia dizer o orçamento total com passagem de avião né rs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pela lua de mel, deve ter sido brutal.As fotos tão lindíssimas...Muito obrigada pela partilha, e dicas, não sabia k se podia ir assim de atenas tão facilmente pa ILHA :-) E Grécia é um dos meus destinos de sonho.beijinhos
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu que sonho! Adorei as fotografias Smiley laugh Obrigada pela partilha! Smiley heart Felicidades Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva VIP Abril 2017 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quer fixe!!1 grande viagem de lua de mel e fundamentalmente obrigada pela partilha é muito importante!!!!

• Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2018 Torres Novas
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha! Adorei e vai ser a nossa lua de mel e o tema do casamento! Bjs Smiley heart

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Setembro 2017 Idanha-a-Nova
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico!também sonho um dia ir a Grécia mas acho que não e desta!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim realmente fica muito mais barato!

Também quero cultura + lazer. Ando a ver preços por aí também, mas já sei que me vou assustar com os das agências de viagem.

Obrigada pela partilha Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Julho 2018 Madeira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas, obrigada.

Felicidades

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas e obrigada pela ajuda. As fotos são lindíssimas. Era um sítio que adorava ir Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas! Vai ajudar muitas noivas de certeza! Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2017 Seixal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estive nesses 3 sitios mas fui também a Mikonos, mas não fui com o noivinho por isso gostava de ir com ele também Smiley love
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a minha viagem de sonho Smiley smile iremos nas bodas de papel. Gostei de ver o teu debate Smiley smile Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração