Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)

Como nós escolhemos a quinta!

Rita, a 22 de Julho de 2020 às 09:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá a todos! A maneira como nós escolhemos a quinta foi um pouco elaborada e acho q devia partilhar para os que estão com bastante dificuldades visto q é uma maneira em que nenhuma foge à lista!!


Sabiamos que nos queríamos casar no distrito do Porto numa quinta por isso, no site da Casamentos.pt selecionei: "Distritos - Porto" + "Sector - Espaços casamentos Porto" + "Tipo de serviço - Quintas para casamento" = 167 quintas!!!

Abri as 167 quintas no meu portatil! Yup! Acho que 20 tabs de cada vez mas sim! Abri as 167 quintas!

Depois uma a uma na parte na parte das FAQs (informação sobre as quintas) eliminei as que:

> tinham hora limite de evento,

> que não tinham catering,

> que tinham exclusividade do fotógrafo e da música,

> as que se pagavam só pra alugar o espaço (fora o casamento em si)

> as que tinham um limite de pessoas abaixo dos 200
> e as que já tinha ido a casamentos (que foram só 3, porque sou de coimbra e a maioria dos casamentos a que vou é em coimbra, por isso não foi o fim do mundo)

Estas prioridades obviamente cada casal tem de decidir, mas nós tinhamos estas bastante acentes!

Depois criei um mapa no Google Maps (podem criar um mapa personalizado chamado My Maps) e pus todas as quintas que sobraram.

De seguida eliminei as que ficavam muito longe e fora de mão (por isso é que po-las a todas num mapa facilita muito a visualização de distâncias)

E depois como já eram poucas, vi uma a uma e eliminei as que não gostava do espaço logo pela fotos!Sobraram 5 e são as que queremos ir ver!
Sim demora algum tempo (foi uma tarde bem passada!), mas é um processo super interessante e divertido e assim temos a certeza que não estamos a deixar de parte alguma que não tenhamos considerado!
Espero que vos ajude e se experimentarem esta técnica digam!

25 respostas

Última atividade por Catarina, a 24 de Julho de 2020 às 18:49
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima forma de escolha , sem dúvida ! Mas que trabalho , ahahah
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otima estrategia! Mas tiveste que ter muita paciencia para elaborar esse plano! 😉 mas mais vale perder tempo e escolher bem.
    Eu conheço a quinta linda rosa. Fui lá a um casamento o ano passado. O catering é do gémeos.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Gabo já a tua paciência.. 167 quintas é dose! Mas confesso, mais vale ver tudo, e começar a excluir do que ter duvidas se não deverias ter visto mais uma ou duas.

    Boas dicas para quem está agora a iniciar-se! Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Excelente estratégia! Dá realmente trabalho mas no final tens a certeza que tomaste a decisão certa e que viste todas ass opções possíveis e imaginárias 😁 depois partilha qual foi a escolhida! Beijinhos e obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois isso pra voces é optimo! Ainda por cima tão perto de casa!

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Mas em termos de preços... Tem dj babysitting decoração fogo de artifício bolo comida tudo incluído, não precisamos de nos preocupar com nada.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa foi eliminada da nossa lista apenas pela localização que pra nós é muito fora de mão...

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço nenhuma, nos fomos a algumas e até gostei, mas os preços... 🙄😬 Optamos pela quinta da ponte que fica relativamente perto de casa,ja lá fomos comer e comesse mt bem, a comida é ótima, os donos e funcionários, excelentes, o espaço fora e dentro, tudo 5 ⭐
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima estratégia!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As candidatas são:

    > Quinta de Prata
    > Quinta do Avesso

    > Quinta do Alferes de Castro

    > Quinta Linda Rosa

    > Quinta da Alegria

    Conheces alguma?

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, uma boa estratégia, já agora, quais as 5 candidatas? Já que são do distrito do Porto? Bjs.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cheguei a abrir um debate e partilhar o Excel 😂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/quintas-em-lisboa-e-nos-arredores--t227437
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bolas!! 100!!

    Eu queria precisamente evitar isso por isso é q arranjei a outra estratégia!

    É interessante ver o que funciona para cada pessoa!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mandei mensagem para muitas muitas... Tipo 100.... Não me internes haha
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, acho que depende muito do casal, a mim ajudou me imenso e fiz duas ou três... E entre elas estava a vencedora 😉
    Enfim estavamos todos em estado de emergência fechados em casa, e muitos noivos de 2020 a passarem para 2021,então entrei na corrida para garantir o meu lugar.
    Quando nos deixaram sair visitei pessoalmente e tomar a decisão foi muito fácil. Tomei a decisão apenas pessoalmente pois levamos os nossos pais e era importante termos o ok deles, e assim foi
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Visitas virtuais deve ser super esquisito! Nós vamos visitar as 5 quintas finalistas em outubro quando formos de férias pra portugal e espero que não haja problemas em irmos aos locais...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah não és a unica! Nao tive necessidade de fazer uma spreadsheet excel precisamente porque tinha uma estratégia de eliminação! E reparei que nem todas as quintas tinham os preços por isso não podia usar isso como método de eliminação.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu fantástico parabéns pela organização, eu realmente vi mil e uma quintas nas pesquisas e emails trocados...
    Na quarentena até visitas virtuais fiz... 😂😂😂😜
    Mas lá tomei a decisão, espero sinceramente que seja acertado
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Obrigada pela partilha. Tenho a certeza de que ajudará alguma noivinha que esteja a passar por esse processo😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei a pensar que era a única louca a abrir todas as quintas possíveis e imaginárias. Ainda cheguei a fazer um Excel a compilar a informação toda haha e tentei completar os preços com o que oferece mais dentro do valor por pessoa 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu sou de coimbra não conhecia muitas quintas no norte e no norte ha centenas!!! Por isso é q decidi ver desta maneira porque assim tive a certeza q nao deixava nenhuma para trás! Como residimos no estrangeiro temos de fazer esta seleção com antecedencia porque só vamos poder visitar quintas e tratar de tudo quando vamos de férias! Como o resultado final foram 5 quintas para visitar pareceu-nos completamente facil de fazer!

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem Rita! Vão escolher a melhor para vós certamente 😍😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós residimos no reino unido por isso as visitas estao marcadas para outubro que é qd podemos viajar...

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, uma boa forma de seleção. Nós fizemos a seleção inicial com base nas quintas que já conhecia e tinha boas referências, depois quando marquei a visita fiz uma guideline que nos acompanhou. No final, a escolha foi uma junção dos critérios com a nossa sensibilidade e escolhemos a melhor!

    Beijinho.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente partilha querida Rita! Irá ajudar certamente muitas noivinhas 😍

    E já agora, qual foi a quinta que escolheram? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração