Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Porto (Concelho)

Como não cair na rotina após o casamento?

Rita, a 22 de Fevereiro de 2022 às 15:04 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16
Guardado

Olá! ❤️

Estamos sempre em busca de formas de quebrar a rotina e não deixar que a vida ao lado do nosso amor se torne entediante. Certo?

Convido-vos a refletir e a trocar ideias sobre temas que são recorrentes na vida a dois, mas que, muitas vezes (e infelizmente), são deixados de lado.


O tema de hoje é: Como não cair na rotina após o casamento?



Selecionamos algumas opções, mas queremos saber a TUA dica!

👇

Viajar

21%

16 votos

Fazer planos diferentes

32%

24 votos

Falar abertamente

41%

31 votos

Conto aqui! 👇

4%

3 votos

16 respostas

Última atividade por Inês, a 30 de Julho de 2023 às 17:32
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreensão, diálogo, lealdade

    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque além de falarmos abertamente de tudo para nós é importante viajar. É parte do nosso adn...
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Julho 2022 Aveiro (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem duvida viajar Smiley love

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Julho 2023 Hainaut
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viajar, conhecer novos lugares

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que seja um pouco de tudo, falar abertamente sobre tudo e tentar sempre recriar a rotina e fazer umas fugas Smiley love

    • Responder
  • T
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comunicação acima de tudo!!!! Sejam sempre o mais abertos possível um com o outro e nunca "escondam" os vossos problemas/dúvidas. Se estão entediados com a vossa rotina falem! Dessa forma podem fazer um plano, às vezes basta um passeio ou um jantar para quebrar a monotonia e recarregar energias!
    A rotina é importante pois traz estabilidade mas, nada como quebrar de vez em quando!
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não penso na rotina como uma coisa má, pelo contrario, nós temos trabalhos que nos obrigam a fazer turnos opostos muitas vezes e a trabalhar fim de semanas, por isso a rotina que temos e' muitas vezes confortante na vida ocupada que vivemos.

    Claro que fazemos planos e tudo mais e isso ajuda a acrescentar 'a nossa vida.

    Sao memorias que criamos juntos, e isso e' muito importante.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que acima de tudo é a comunicação! Depois fazer planos diferentes da rotina claro que ajuda a quebrar, e às vezes basta o ir jantar fora, ir ao cinema, etc 😘

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O truque é fazer coisas diferentes... tirar um fim de semana para passear, fazer umas ferias, tirar uma noite para um jantar a 2 sem miúdos, existem diversas formas de quebrar a rotina basta usar a imaginação 😊
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Numa vida em família temos de saber falar abertamente sobre tudo. E a vida é cheia de assunto que é difícil cair na rotina..
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rita. Penso que a comunicação é fundamental para a relação funcionar. A partir daí, vale tudo o que os dois quiserem, seja juntos seja separados. Nós, por exemplo, somos muito diferentes... daí que provavelmente (certamente é o termo) precisamos de coisas diferentes e entendemos a rotina de forma diferente. A ideia é conciliar o que há em comum (especialmente as vontades) e fazer separados o que não dá (porque o outro não gosta, porque não apetece, porque não e pronto), sem crises. De resto, gostamos de fazer ter dias para "fazer nada", fazer coisas novas, conhecer novos lugares, receber amigos, fazer festas e ir a festas... enfim.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a comunicação o ponto chave de um casal, por isso falar abertamente foi a minha escolha ✨
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é encontrar um equilibrio entre momentos a dois/a sos, fazer planos, ter objetivos divertidos (viajar uma vez por ano, ir pelo menos a um concerto juntos etc.), rir muito Smiley laugh

    Acho que se o casal for cumplice e houver verdadeiro amor entre os dois, essa "rotina" nao deve ser algo temido. Todo casal passa por uma fase de rotina, ou varias até. Acho que existem varias, sao diferentes conforme a relaçao avança, a idade, vida de familia etc.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Concordo com a Ana e com a Mafalda.
    Acredito que um misto de actividades diferentes, sair da rotina, conversar...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Concordo com a Ana, é preciso um misto de todas as opções e encarar a rotina também como algo positivo, em vez de só negativo Smiley shame

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o truque é viajar, falar abertamente e ter planos diferentes… há. As responsabilidades, em casa, duplicam, é verdade mas será que eu não posso deixar de passar hoje a ferro só para fazer um jogo ?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração