Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Curiosa Novembro 2017 Lisboa (Concelho)

Como "montar" a casa antes do casamento

Pipa, a 17 de Agosto de 2015 às 23:42 Publicado em Fórum Vida de casal 0 22

Olá meninas boa noite!

Sim eu sei que a pergunta é estupida e devem de estar a pensar que sou louca mas.. Como vão fazer?! Vão montar a casa antes do casamento, viver juntos até a data do mesmo ou vão montando a casa e só se juntam depois do casamento?

Abri este tópico porque eu e o noivo vamos arrendar casa e quando decidimos isso ele disse-me que tinhamos que nos mudar antes do casamento porque não iriamos estar a pagar uma renda durante "x" tempo só para depois do casamento nos mudarmos para lá.

Até aqui concordei, mas a minha preferencia era mesmo ir montando a casa aos poucos para quando chegasse o casamento irmos para a casa nova, mas, mais uma vez a questão da renda fica a pairar, vamos estar a pagar casa sem usufruir dela..

Será que eu é que sou mesmo tola e existe outra forma de o fazer que eu desconheça?!

Preciso de opiniões!

Obrigada e beijinhos Smiley smile

22 respostas

Última atividade por Cristina, a 25 de Agosto de 2015 às 12:32
  • Cristina
    Super Noivo Setembro 2016 Guimarães
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui viver junta antes de casar, porque aproveitamos o dinheiro do possível casamento para comprar as mobílias. Depois de 2anos vamos casar. O que te posso aconselhar, porque pensei nisso é IRES comprando o que queres, a loja onde comprares guarda-te as mobílias, 1mes antes arrendas a casa e montas tudo. Se for do IKEA compras na altura. Ou então muda-te antes, porque pagar renda sem lá estar é complicado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós estamos a pensar alugar um mês antes e equipar o essencial nesse mês e assim depois do dia C mudamo-nos para lá! =)

• Responder
  • Marta & Nelson
    Noiva Experiente Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Marta & Nelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aluguei casa há 2 meses e só vou casar daqui a 10... Visto que na zona onde moramos as casas são muito caras e encontramos uma que nos enchia as medidas a um preço irrecusável, acabámos por aproveitar este "achado". Claro que ir viver depois de casar tem a sua graça mas como já estão perto de casar, acho que deviam aproveitar o momento alugando a casa e indo viver para lá mesmo antes do casamento! Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Pipa,

Eu compreendo o que estás a pensar!!

Em princípio também só vou viver junta depois de casar, por isso caso em julho de 2016 e se calhar lá para março começo a pensar em ver as casas!!!

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Pipa, eu já moro com o noivinho num apartamento arrendado mas queremos comprar o nosso espaço. Esperámos conseguir isso rápido, se comprarmos vamos mobilar até ao grande dia e só depois do casamento vamos para lá. Entretanto voltámos para casa da minha mãe até ao grande dia

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos mobilar casa e so depois do casamento é que vamos para lá...

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Pipa...

Nós estamos a montar a casa e só valos para lá viver depois do casamento!

• Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos arranjar casa, mobilar o essencial e mudar de casa antes do casamento (mudamo-nos a cerca de 1 ano antes). Seria menos despendioso e assim teríamos tempo para tratar tudo com calma.
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Agosto 2016 Madeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deves fazer o que manda o teu coração! Eu também estou a montar a casa e só tenciono me mudar para lá depois de casar, que ainda falta um ano. Para algumas pessoas isso é uma questão prática porque estás a pagar renda e não estás a usufruir, entendo essa parte, mas por outro lado é uma questão de princípios ou até de valores, não sei bem, mas eu também sinto que só quero memudar depois de casar, tipo à moda antiga ou conto de fadas!

A coisa certa a fazer é falares com o teu homem e seres muito sincera com ele, dizeres o que te vai no coração, e depois chegam a um consenso!

Boa sorte! Smiley winking

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós compramos casa e já estamos a viver juntos há 2 anos, por isso nem se põe a questão. Mas no teu caso, se não derem importância a viver juntos só depois de casar então acho que mais vale irem viver para a casa em vez de desperdiçarem dinheiro. Se dão importância, então só alugava casa cerca de 1 ou 2 meses antes para minimizar. O problema é mesmo a mobília: se for IKEA ou assim não há problema, mas se fores mandar fazer ainda demora algum tempo (já não faço ideia de quanto tempo demorou a minha, mas também provavelmente depende do fornecedor...).

Mas concordo plenamente com o teu noivo, estar a pagar aluguer durante meses e não usufruir da casa é desperdício de dinheiro (e quer o mobilar a casa quer o casar já são despesas muito consideráveis).

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pipa
    Nós compramos casa agora à 1 mês atrás. Neste momento andamos nos arranjos e nas pinturas. Duvido que esteja tudo pronto até ao casamento até porque não temos pressa e o dinheiro também não abunda Smiley laugh
    Quando tivermos a casa prontinha mudamos. A minha mãe diz que não aguentamos até ao dia C e que quando chegar o inverno de lareira acesa não vamos querer ficar longe da nossa casinha Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Julho 2017 Gondomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vivo junta a um ano. e só caso daqui a dois. tem sido uma experiência fantástica.
    Mas tudo depende da vossa vontade eu acho.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Pipa.

Nós já vivemos juntos, por isso não teremos mais essa preocupação. Mas temos uns amigos que casaram no ano passado que não viviam juntos. Eles arranjaram casa em Janeiro e casaram em Julho. No final de Junho já tinham a casa pronta, limpa e só à espera que chegassem. Portanto tiveram de Janeiro a Junho para preparar a casa.

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pretendem só ir viver juntos depois do casamento então juntem um dinheirinho para depois " montarem" a casa...
    Nós já vivemos há 2 anos na nossa casa e não tínhamos nada...ao longo de 1 ano já temos tudo!! É super emocionante Smiley tongue
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós compramos casa e 1 ano depois de vivermos juntos é que decidimos casar,portanto quando casarmos já estaremos a viver juntos há 2 anos. O engraçado é que já ninguém achava que íamos casar. :p acho que devem fazer como acham melhor, e não devem seguir a chamada "tradição" se não for "a vossa cena".
    • Responder
  • Diriusa
    Noiva VIP Agosto 2016 Sines
    Diriusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Pipa
    Ainda não demos esse passo, Mas quando faltar pouco mais de 6 meses para o casamento iremos começar a ver casas
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pipa Smiley smile nós comprámos casa dois anos antes do casamento. .. o primeiro ano foi para a pormos a nosso jeito e o segundo ano foi dedicado a organização do casamento.

Nós ainda não vivemos lá. .. só depois do casamento Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Pipa,

Ainda falta muito para o vosso casamento. Se preferirem ir morar juntos depois de casar entao nao aluguem ja. Recomendo que vao pondo dinheiro de lado os dois para quando a altura chegar tenham dinheiro à vontade para os moveis. Podem alugar uns 2 meses antes do casamento para ir pondo as coisas no sitio (2 meses nao custa muito) e pronto.

• Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do tempo que falta para o vosso casamento. Se faltar pouco, podem aguardar até esse dia e quase nem sentem a diferença, caso ainda falte mt, devo concordar com o teu noivo. Assim vão fazendo um test drive e deixam tudo à vossa maneira. Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pipa Smiley smile

Nos neste momento já estamos a colocar as nossas coisinhas na casa, as obras estão finalizadas finalmente Smiley smile

Nós não estamos a pagar casa nem renda e optamos também por irmos só morar juntos depois do casamento... Como diz a Andreia vamos fazer o que é "politicamente correcto" Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pipa,
    Eu também estou a arrendar casa desde junho, já a montamos e agora estamos só à espera que chegue o dia, que é agora no próximo mês.
    Também acho que custa um pouco estar a pagar por algo que não estamos a usufruir, mas preferimos assim.
    Vivemos com os meus pais, estamos a precisar urgentemente do nosso espaço, mas preferimos fazer o "politicamente correto". Ambos saimos de casa dos nossos pais oficialmente no dia do casamento.
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso como vamos comprar é diferente... Mas vamos comprar antes para ir montando e arreijando ao nosso gosto para na altura que nos mudarmos estar tudo prontinho... Depende da casa que queres arranjar e do que já tiveres para a casa.. No nosso caso vai ser tudo do zero não temos nada Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração