Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angelina
Noiva Novata Abril 2022 Angola

Como lidar com o casamento adiado?

Angelina, a 30 de Setembro de 2021 às 22:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas! O meu casamento foi adiado, e não foi consensual mas mesmo assim aconteceu😔😔 e não sei lidar com isso, parece que tenho que fazer tudo de novo... e não sei lidar com está situação.

Algumas dicas para reorganizar tudo?

11 respostas

Última atividade por Krizitah, a 19 de Outubro de 2021 às 00:51
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não há grandes dicas... E erguer a cabeça e continuar a planear.. Arranjar nova data, avisar as pessoas (com um save the Date por exemplo)
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angelina. Adiei duas vezes e por obrigação...dois confinamentos. Parece sempre uma eternidade e é normal achares um peso mas o dia ha-de chegar de certeza! Guarda a positividade e vai fazendo as coisinhas devagar...😊😉
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angelina,

    Percebo-te perfeitamente! 😥

    Fiquei noiva em Julho de 2020, queria muito que o casamento fosse para 2022, mas o noivo queria para 2023... Andamos a ver tudo mas ficamos sem trabalho, então foi uma facada no peito! Agora estamos a tentar fazer com que aconteça para 2024... Rezemos para que aconteça 🙏

    Custa passar por isto mas temos de acreditar que vai ficar tudo bem! Muita força!

    Beijinhos

    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Infelizmente isso acontece muito. Eu vou à psicologa todas as semanas e ela diz que muitos clientes dela estão nessa situação. Eu nem me lembro quantas vezes adiei antes de começar os preparativos inclusive e já até depois lol

    Na verdade mudámos até a forma como o casamento vai ser. Por agora desistimos do casamento religioso-simbólico com toda a pompa e circunstância.
    Decidimos fazer um casamento civil mais privado com irmãos, mãe, e padrinhos. Vamos todos vestidinhos para o cartório, com bouquet e tudo. Vamos a um restaurante almoçar, depois vamos para minha casa fazer uma festinha e partir o bolo dos noivos. Vamos fazer noite de núpcias num hotel. Ainda não sabemos se só essa noite ou duas em algum hotel em lisboa só para estarmos sozinhos.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angelina. Também tive de passar pelo mesmo. Só adiei 5 meses mas foi muito duro mudar todos os planos que tinha até entao. Podes ver algumas dicas em Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. O importante é teres a certeza que vai ser um dia perfeito é lindo! Vais ser muito feliz nesse dia! Mesmo que as coisas corram mal (não corram como queres) o casamento será lindíssimo para vós! Será o dia perfeito para celebrar o vosso amor! Força e beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angelina! Estamos juntas nesse processo, querida… para além de já ter adiado oficialmente de Março para Agosto, ainda tive de adiar novamente para Setembro, e não te vou mentir que foi difícil…
    Não tive que reorganizar tudo, o mais difícil foi agendar com todos os fornecedores para a mesma data. Felizmente correu tudo bem e os convidados foram mais do que compreensivos e fizeram questão de estar presentes e dar apoio 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Angelina!!!
    Olha não sei quais os motivos que levaram ao adiamento mas por aqui adiei 3 vezes pela razão mais óbvia: covid...
    Posso te dizer que primeiro é uma tristeza que sei o que estás a sentir...depois um stress para reagendar tudo e não perder dinheiro e fornecedores...depois há períodos em que nem queremos pensar no casamento e arrumamos tudo num quarto mas depois volta a vontade 😁 portanto sentirás concerteza muitas destas coisas mas é normal! Se os motivos não foram zanga do casal verás que o teu dia esperado chegará tal como chegou o meu que bem tardou 😅 Boa sorte 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angelina 😍

    Espreita este debate que irá ajudar-te com certeza: Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤ 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Lamento que tenhas tido que adiar mas acontece… acredito que é uma sensação de recomeço mas de facto acho que o que já tinhas organizado está feito e é só reaplicares, o que ainda não tinhas feito nisso sim investe mais.
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angelina!

    Calma, tudo se vai resolver! Smiley heart

    Estamos aqui para ti.

    Deixo um post para te ajudar com a organização.

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Qualquer dúvida, não hesites. É para ir que cá estamos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angelina,
    Sinto muito pela tua situação.
    Não tens necessariamente que reorganizar tudo. Há coisas que são prioritárias, como falar com o padre, a quinta/ espaço e todos os fornecedores que contrataram. Explicando a situação, pode ser que não percam cauções.
    Acredito que já tenhas algumas coisas preparadas, e podes ser reaproveitar para a nova data.
    Com calma, tudo se resolve.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração