Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Principiante Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Como lidam com convidados que não dão nenhum presente?

Inês, a 12 de Agosto de 2026 às 12:56 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 2
Todas sabemos que os convidados não têm de dar x ou y de valor e que cada um sabe da sua carteira mas por outro lado há um costume social muito enraizado de quem vai a um casamento dá uma prenda (normalmente dinheiro mas não necessariamente).
Como lidam com as pessoas que simplesmente se fazem de desentendidas e não dão nada?
No nosso casamento, num total de 85 pessoas tivemos cerca de dez a não dar nada. Dois casais a quem fomos aos seus casamentos e demos prenda (uma um tanto generosa), uma irmã, o padrinho do noivo…Não consigo deixar de me sentir desiludida, não tanto pelo valor, mas por sentir que as pessoas não querem saber, não têm a sensibilidade.

2 respostas

Última atividade por Azazie, a 14 de Agosto de 2026 às 09:53
  • Azazie
    Noiva Curiosa Outubro 2027 Lisboa (Concelho)
    Azazie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Compreendo perfeitamente o teu sentimento. é mesmo focar a atenção nos 75 convidados que fizeram questão de marcar a diferença e celebrar o vosso amor. Desfrutem muito desta nova vida!

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cara Inês, compreendo a tua desilusão e tristeza, percebo que é mais isso do que frustração.
    A verdade é que hoje em dia as coisas já não são como antigamente. Havia sim uma "obrigação" moral, por carinho e respeito pelos noivos, de dar uma prenda.
    Hoje em dia, as pessoas não pensam assim.
    Presentes não se cobram na minha opinião, portanto, estando subentendido que o devem oferecer, penso que o melhor a fazer é aceitar o facto de que essas pessoas não ofereceram e concentrarem-se nas 75 que de facto ofereceram.
    Casando já sabemos que algumas pessoas vão dar presentes e outras não, eu e o meu noivo temos isso bem presentes.
    Não fiques triste, o importante é que tiveram as pessoas que amam junto a vocês e a maior parte presenteou-vos Smiley star

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração