Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Super Noiva Agosto 2018 Mafra

Como funciona com os padrinhos num casamento civil ?

Susana, a 20 de Setembro de 2017 às 22:54 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8
Ola noivinhas ... eu ainda ando na luta das quintas espero decidir este fim de semana ... mas enquanto isso vou pensando em pormenores ... alguem me sabe dizer como funciona num civil com os padrinhos sao precisos nao sao ? Qual é a funçao das damas de honor sao todas madrinhas ? Obrigada beijinhos

8 respostas

Última atividade por Sara, a 26 de Setembro de 2017 às 21:42
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os padrinhos são as testemunhas, terás que escolher dois deles para assinar. No civil ou na igreja é igual, são testemunhas, nós é que temos por hábito chamar padrinhos/madrinhas Smiley winking

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era como pensava entao .... obrigada aasim fico mais esclarecida pra poder decidir como fazer... obrigada beijinho
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok ja percebo ... estao la mas so uma delas assina é isso ? É uma ideia a pensar tb vou casar na quinta...
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ... calculava vou informar sim , ter padrinhos é melhor ...Obrigada pela ajudaBeijinho
    • Responder
  • Selene
    Noivo Ativo Outubro 2017 Aveiro (Concelho)
    Selene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, para o casamento civil não é obrigatório teres testemunhas...informei-me diretamente em duas conservatórias. Mas como no nosso caso vamos ter os nossos padrinhos, eles vão "funcionar" como testemunhas e automaticamente assinam no fim (informação igualmente confirmada pela conservatória). Mas é sempre bom confirmares diretamente pela conservatória onde pretendes casar porque há coisas que variam de umas para as outras. Espero ter ajudado! Beijinhos
    • Responder
  • Martinha
    Noiva Ativa Junho 2018 Gondomar
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim no civil ofensivas de pelo menos 2 testemunhas mas se quiseres eu fui a um casamento onde todos os convidados assinaram afinal todos eles testemunharam o grande dia 🤗
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que no civil ja nem são precisas testumnhas algumas... ou seja..padrinhos só de boca, no papel só se quiseres ☺
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida eu vou casar apenas pelo civil ma quinta , e vamos ter padrinhos a mesma , mas apenas 2 assinam... vou ter 7 damas de honor , 4 irmas e as 3 melhores amigas , elas sao as meninas com quem posso sempre contar , vao me ajudando em algumas manualidades e no grande dia vao ter alguma responsabilidade ... vou ter damas pq tbm lhes quero dar algum destaque , sao pessoas importantes para mim
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração