Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Agosto 2026 Sesimbra

Como fazer um casamento com 20000€?

Rita, a 7 de Outubro de 2025 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá!
Estamos a tentar organizar o nosso casamento e estou quase a desistir.
Todos os orçamentos que tenho são de 100€/pessoa, fotografo/videografo mais de 3000€, animação 1000 e muito!!! Ajudem me a perceber como, gastando 12000€ na quinta, consigo fazer o resto? Obrigada

17 respostas

Última atividade por Rita, a 24 de Outubro de 2025 às 23:54
  • Rita
    Noiva Novata Agosto 2026 Sesimbra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novamente 🙂 obrigada a todas pelas respostas. Ao final de 3 semanas já tudo me parece mais fluido. Não conseguimos pelos 20mil mas no máximo com 25mil conseguimos. Já temos quinta, animação e fotógrafo.
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ☺️ Contratamos o Diogo da Momentos Marcantes. Faz DJ e animação de jogos. Também tem opção de coreógrafo e outras coisas depende do que quiserem ☺️ Manda mensagem que eles estão aqui na aplicação 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2026 Ovar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, qual vai ser o vosso DJ?

• Responder
  • E
    Noivo Novato Setembro 2026 Lisboa (Concelho)
    Emmanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está bem.
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Maio 2026 Valongo
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como fazer um casamento com 20000€? 1
    ......
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2025 Torres Vedras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim foi uma questão de escolhas. Ou seja, escolhemos um bom fotógrafo, mas abdicamos de videografo. Contratamos um DJ que fizesse cocktail e o resto da festa, não tendo de pagar uma banda ou mais animação desnecessária. Os vestido de noiva está a ser feito em costureira, ficando bem mais em conta dos que experimentei ou preços em atelier.

Acho que escolher "as tuas lutas", continuando com algo com que identificas no fim é o grande segredo.

• Responder
  • E
    Emmanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poderia, por favor, partilhar o contacto do(a) seu/sua fotógrafo(a)? Gostaria de ver o trabalho dele(a) e talvez entrar em contacto. 😊

• Responder
  • E
    Emmanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Por favor, onde fica localizado o seu espaço?

Ainda estou a tentar encontrar um local em Lisboa para o nosso dia especial.

Obrigada! 💛

• Responder
  • E
    Emmanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hi Beatriz,

Please where is your venue located, I am still trying to get a venue in Lisbon for our special day.
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Maio 2026 Valongo
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.
    Como eu compreendo a situação. Sou nova nisto e estou bem nervosa, organizar um casamento não é nada fácil. 😅
    Nao sei de que zona do pais é, mas eu encontrei uma quinta excepcional! Preços desde 80€ p/ pessoa . Quinta da Serra em Alfena. Quanto aos fotógrafos estou na mesma situação, estou a pedir orçamentos e é tudo acima dos 1.500€ packs basicos. Mas se procurar bem encontra bons profissionais abaixo dos 1.000€ como eu encontrei , 900€ com tudo aquilo que pretendo. Vou abdicar de carro dos noivos , vou de uber chique 😅 , sai bem mais barato😅.Mas para mim , há coisas indispensáveis, como Dj animação e babysister 😅.Mas com um orçamento de 20.000€ para mim chegava e sobrava. O meu casamento ficará entre os 13.000€ / 14.000€.Faça o que achar melhor , e procure que sempre acabara por encontrar bons profissionais com preços bastantes acessíveis. O vestido e fato de casamento vou comprar no amour glamour , pois eles estão com uma promoção na compra dos fatos lá eles oferecem uma estadia de 5 dias em Portugal e ilhas, só ai ja vou poupar na lua de mel. Smiley smile Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Entendo-te muito bem! E devo dizer-te que é muito fácil derrapar no orçamento porque a vida vai acontecendo e uma pessoa entusiasma-se.

Como várias meninas te disseram, estabelece prioridades e começa por contratar o que é imprescindível. Assim sabes que o dinheiro que sobrar tem efetivamente de dar para o restante.

Há muita coisa que não é de todo essencial, e consegues ficar dentro desse budget, tens é que também ter em mente que muito do mundo cor de rosa noivos que se vê até por aqui, custa muito caro e fazer comparações depois custa no ❤️

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Entendo perfeitamente, mas acredita que tens fornecedores mais em conta, tens de procurar muito bem.

Vou dar-te os meus valores (não fui aos mais baratos, fui aos fornecedores dos quais gostei, pedi preços e depois dentro dos que gostei escolhi o que encaixava melhor no meu orçamento):

Quinta (espaço, comida e bebida) + decoração base - 91,50€ por pessoa

Foto e Vídeo - 1600€

Animação - 600€ (DJ/animador na quinta durante todo o evento)

Só aqui já consigo ver grandes diferenças para os valores que mencionaste. Acho que tens de negociar e procurar outros fornecedores, nem que sejam de mais longe e eles te cobrem um pouco pela deslocação, mas pode compensar. Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual !

Os únicos fornecedores que não abdiquei caso fosse caro, era o fotografo e videografo, iria ser o maior investimento no casamento, porque são memórias que ficam. Já fizemos a sessão de solteiros e não estamos nada arrependidos foi a escolha certa Smiley heart

Em relação ao orçamento é focar no essencial mas contar que podem haver extras que vão surgir e passar do orçamento. Mas é possível, convidem que vocês acham realmente deve fazer parte do vosso dia, não convidem por frete ou plus ones, as pessoas vão respeitar Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foca-te no que é mais importante para ti e fá-lo bem e abdica do qie achares "supérfluo"...
    Claro que depende sempre de cada um mas eu por exemplo vou abdicar de:
    - Animação - eu sei que isto não é nada consensual- Carro dos noivos- Lembranças para convidados - Ceia no final da noite - era gigante e o nosso casamento vai ser com jantar e não com almoço - Não vou ter bouquet de florista- Não vamos decorar a igreja - Não vamos fazer convites físicos - Não vamos fazer sessão fotográfica de solteiros
    O vestido de noiva pago eu, o fato de noivo paga ele e vamos adequar a lua-de-mel às nossas possibilidades dentro do que gostamos!Acho que se tens 20 mil e a Quinta são 12 mil, os outros 8 mil chegam para muita coisa! ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveito para fazer uma recomendação, que me havia esquecido quando fiz o primeiro comentário. Se tiveres estabilidade financeira, não abdiques de fornecedores essenciais nem procures o "mais barato". E este exemplo aplica-se a fotógrafos, principalmente.
    Como se diz e muito bem: o barato sai caro.
    Eu ainda não casei, mas já me "fartei" de ler e ouvir relatos que é um dia que passará à velocidade da luz e há determinados pormenores que só vamos ter oportunidade de vê-los nas fotografias e vídeos. E partindo do princípio que é um dia que não se vai repetir, a escolha de um bom fotógrafo para mim é crucial e indiscutível. Mas esta é a minha perspetiva e opinião.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Tudo é possível, desde que se saiba gerir as expectativas. Procurar outros fornecedores, escolher pacotes mais simples, reduzir o número de convidados, e outras opções mais fora da caixa... Eu por exemplo como não queria abdicar dos 250 convidados, optei por casar num espaço que não quinta, era a sede de uma coletividade, e paguei 400€ pelo espaço e o catering consegui por 50€ por pessoa (já com a comida e bebida toda incluída).

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rita. Smiley smile

Atualmente, um casamento fica muito dispendioso. Nós estabelecemos um orçamento a gastar e já o ultrapassámos... e já estávamos preparados para isso.

O que eu sugiro para poupar alguns trocos é conseguires fazer tu algumas coisas. Nomeadamente os convites, estacionário, lembranças. Parecendo que não já é uma ajuda significativa.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração