Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha

Como fazer a lista de convidados - Pessoas que não deves convidar

Daniela, a 23 de Novembro de 2019 às 19:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Olá noivinhas 🙂. Como todas nós sabemos, o casamento é algo dispendioso e a melhor maneira de cortar no orçamento será reduzir a lista de convidados. O nosso casamento irá ser pequeno, decidimos que só estará lá quem realmente importa. Sendo assim para vos ajudar na vossa decisão hoje trago-vos uma...
Olá noivinhas 🙂.

Como todas nós sabemos, o casamento é algo dispendioso e a melhor maneira de cortar no orçamento será reduzir a lista de convidados.
O nosso casamento irá ser pequeno, decidimos que só estará lá quem realmente importa. Sendo assim para vos ajudar na vossa decisão hoje trago-vos uma lista de 7 pessoas que não têm que convidar para o vosso casamento.
1. O amigo que já não é bem amigo.Falam-se de vez em quando e nessas alturas, ambos notam que a empatia inicial se perdeu. Convidar alguém que segundo a vossa consciência está neste patamar, será colocá-la a assumir um compromisso convosco que provavelmente também não pretende. Só porque existe uma relação cordial, isso não faz com que tenham de convidar essa pessoa.

2. O amigo do Facebook.Publicam uma fotografia e sai um “like“. Publicam um desabafo e sai um comentário reconfortante. Nunca deram de caras com eles pessoalmente, mas eles estão lá. E agora? São amigos dos amigos, tantas vezes. Estão lá por ocasião e infelizmente, de tão dados às redes sociais, abrirão uma janela a um momento que se quer pessoal e íntimo.3. Os amigos que se perderam.Foram em tempos os melhores amigos. Mas não se vêem há anos ou décadas. Não sabem porque se foi a amizade e quem sabe, se o casamento não será uma ótima oportunidade para recuperarem o tempo perdido. Bem, eu respondo-vos: não é. Provavelmente, não aceitará o vosso convite de casamento e isso, eu garanto, só vos trará tristeza.
4. Os vizinhos. Os vizinhos são pessoas com as quais existe logicamente um vínculo, mas esse vínculo prende-se com o facto de partilharem os mesmos espaços. Provavelmente até de vos terem visto crescer… Mas a não ser que exista uma verdadeira amizade entre todos, vocês não têm de os convidar para o vosso casamento. São próximos no espaço, mas podem não ter espaço na vossa vida.
5. As pessoas a quem só querem impressionar. O vosso casamento será a realidade dos vossos sonhos, do jeito que sempre quiseram. E se têm intenção de convidar aquela pessoa, para fazerem-na ver tudo isso, viverão o dia do vosso casamento em função dela. Em suma, importar-vos-á mais o que estará a passar pela cabeça dessa pessoa do que aquilo que se está a passar no vosso coração.
6. Os colegas de trabalho ou colaboradores. Passam horas e horas convosco. A relação laboral é saudável. Bem, desenganem-se, vocês não têm claramente, qualquer obrigação em convidá-los. A vida privada é exatamente isso, privada e explicando-lhes que será apenas uma cerimónia simbólica e familiar e de certeza não haverá quaisquer problemas.
7. Os parentes afastados.Em todas as famílias existem os tios, as tias, os primos e as primas que esperam ser convidados. E vocês devem perguntar-se: qual é a minha relação com eles? Existe de facto qualquer tipo de relação sequer? Se ela não existe, também não existem motivos para os convidares.
Beijinhos e bom fim de semana 😘😘

40 respostas

• Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente. Não se aplicara ao nosso casamento, mas concordo contigo Maria
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós temos uma família enorme e como disse somos muito unidos e convidei todos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, sim tens toda a razão. Eu efectivamente convidei família que não via para aí há uns 10 anos, pois vim viver para a terra do noivo, mas para mim fez sentido convidá-las pois tiveram um papel importante na minha vida. Na verdade acho que no nosso íntimo nós sabemos quem devemos convidar ou não 🙂.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem vocês têm uma família enorme 🙂.
    Aqui foram convidados 60 pessoas 🙂.
    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Um tema muito pertinente!! 👏
    Concordo principalmente com a parte da família.
    Eu sempre fui contra a ter família que não vejo há anos no meu casamento, por isso, da minha família será cerca de 15 pessoas. Não faz sentido convidar pessoas que tanto lhes faz, estar no casamento ou estar num café. Simples quanto isso 😁
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu posso dizer que não cumpri tudo aquilo que disse neste debate. Há pessoas que não via há anos, no entanto são pessoas especiais pra mim pois foram me acompanhando ao longo da vida. Mas o método que usaste é bom, rápido e eficaz 🙂.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos de só convidar família e mesmo assim temos 275 convidados mas somos muito chegadas e unidas a família
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nós desenvolvemos um sistema de selecção muito simples. Tanto para amigos como para familiares.
    -frequenta a nossa casa?
    -está connosco no natal? -vem aos aniversários ou festas - vem cá jantar so porque sim? - bebê café connosco só porque sim? -falamos diariamente?
    Se sim, então é convidado, se não. Não é... Simples e eficaz
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração