Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Como escolher os vossos sapatos de noiva 👠

Isabel, a 5 de Novembro de 2019 às 17:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16

Olá Comu!

Hoje vamos falar sobre uma escolha tão ou mais importante que o vestido de noiva. Esta escolha vai definir a tua disposição e bem estar durante todo o casamento por isso convém reflexionar bem antes de escolher os sapatos de noiva.

Mas assim como o vestido de noiva, existem inúmeros estilos e opções de sapatos e a pergunta que impera é: como escolher os sapatos de noiva ideal?

No debate de hoje deixou-vos algumas dicas para acertarem em cheio nos vossos sapatos do dia C, apontem 😘

1. Pensem no horário, estação e estilo do vosso casamento

É importante que todo o look combine com o horário, local, estação do ano e inclusive estilo do vosso casamento. Calçado com brilho combinam bem com cerimónias noturnas e de inverno enquanto que calçado floral e com cores mais claras e nudes combinam melhor com casamentos de dia e estações do ano como primavera e verão.

2. Os detalhes fazem a diferença

Os mínimos detalhes são aqueles que vão tornar o teu look de noiva autêntico e especial. Considera gravar algo que tenha significado para ambos, como uma frase, uma letra ou mesmo um número.

3. Não escolhas os sapatos antes do vestido de noiva

A não ser que saibas exatamente qual o vestido que queres para o teu casamento, não escolhas os sapatos antes de dar o grande "Sim, quero" ao teu vestido. É muito importante que o vestido e os sapatos combinem e se completem. Se o vestido que escolheste tem muitos detalhes ou bastante brilho e renda, opta por uns sapatos mais simples, discretos e lisos. Se, pelo contrário, o vestido escolhido for bastante simples e discreto, opta por uns sapatos um pouco mais chamativos e deixa que os sapatos tragam o brilho e o charme que o look da noiva precisa.

4. Pensa sempre em duas opções de sapatos

Mesmo que decidas não mudar de sapatos durante o casamento, tem sempre à mão um Plano B, caso os teus sapatos não sejam confortáveis o suficiente ou, ainda pior, se estragem durante a cerimónia. Um modelo de salto baixo é o ideal para noivas que privilegiam o conforto.

5. O tecido

Pois é, o próprio tecido é algo a ter em conta quando escolhemos uns sapatos de noiva. O próprio tecido vai ditar um certo estilo de noiva por isso certifica-te que este combina com o teu vestido e com o estilo do teu casamento.

6. Por último mas não menos importante: CONFORTO

Eu sei, pode parecer cliché mas acreditem, o conforto é fundamental para ter um dia perfeito de casamento. É o teu momento de brilhar e toda a gente vai estar sempre de olhos postos em ti por isso certifica-te que tens os sapatos necessários para aproveitar ao máximo o teu casamento.

Experimenta os teus sapatos de noiva com o vestido de noiva antes de comprá-los ⚠⚠⚠

Como escolher os vossos sapatos de noiva 👠 1

E vocês, o que tiveram em conta ao escolher os sapatos de noiva? Concordam com estas dicas?

Beijinhos Smiley heart

16 respostas

Última atividade por Rosana, a 10 de Novembro de 2019 às 09:40
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu infringi muitas regas 😂😂 eu comprei os sapatos primeiro que o vestido, era um sapato super simples, que ficava bem com todo mesmo..
    Depois fui ver o vestido e fiquei logo com o primeiro, e os sapatos ficavam lindos nele...
    Agora recentemente comprei uns novos que também ficam muito bem, e estes eram os sapatos do meus sonhos, e acabei por comprá-los, mas nossa fui um rim 😂😂 Mas era o que sempre quis😍 E as chinelas são cinzentas para dar um ar diferente, com muito brilho ❤️
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com essas dicas Isi! 😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O conforte foi uma das regras mais importantes
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa! Excelente debate! Vou seguir as regras à risca. Os sapatos são um dos meus próximos passos.

Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já infringi a regra número 3🤭🤣
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só pensei numa coisa: conforto! Tive sorte em encontrar sapatos que são a minha cara e confortáveis, ainda hoje uso-os no dia a dia e adoro-os Smiley love

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. 😊
    Comprei online uns Menbur tipo mules, cor nude, mas confesso que a cor ao vivo é um pouco mais escura do que eu imaginava... Mas com um pouco de solario o tom da minha pele vai assemelhar-se mais ao dos sapatitos. 😛 E vai funcionar. Sao acetinados, do meu tamanho cinderela (35) que nem sempre se encontra facilmente e baixinhos, 5.5cm de salto, e assim acredito que vou aguenta-los o dia todo. 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa e sabia bem aquilo que queria e assim foi, comprei e digo que valeram a pena todo o dinheiro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sem sombra de dúvida que será o conforto!

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, para mim o principal critério e conforto. À partida serão aqui e tenho uma ideia do que pretendo. As dicas são perfeitas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi após o vestido! Ainda não os vi porque o modelo que escolhi e uma junção de dois modelos mas acho que vai ficar bem 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas Isa. Eu escolhi os sapatos antes do vestido. Já sabia mais ou menos como era o tecido mas nunca o tinha visto. Arrisquei e acho que ficou muito bem com o vestido Smiley winking para além de serem bonitos eram confortáveis Smiley sexy

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os sapatinhos da foto são lindos. São de onde? Ando na fase da busca pelos meus. Smiley tongue

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sabia que independentemente da cor do vestido ia querer umas sandálias altas e com bastante brilho douradas ou prateadas. Custaram a encontrar mas nos saldos lá estavam as minhas beldades golden à minha espera😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o contrário... escolhi primeiro os sapatos e depois o vestido 😚 mas porque já sabia o estilo de vestido que queria e além disso sempre disse que para o meu casamento queria uns sapatos da Namorarte Portugal por adorar o padrão deles e assim foi 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Óptimas dicas Isa! Muito obrigado! Irei certamente segui-las quando for comprar os meus Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração