Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lídia
Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

Como escolher o vestido dos meus sonhos?

Lídia, a 30 de Setembro de 2022 às 00:02 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 11
Guardado
Gostava de saber as vossas experiencias na escolha do vestido dos vossos sonhos. Ainda nao experimentei nenhum, mas por o que pesquisei nao encontro o tal !!! Como foi com voces compraram aquele que tinham na ideia ou depois de experimentarem mudaram de ideia em relacao ao estilo e modelo? E o mandar fazer um vestido ao vosso gosto por medida alguem com experiencia? Agradeco as vossas opinioes e ideias.
13%

5 votos

36%

14 votos

18%

7 votos

13%

5 votos

18%

7 votos

11 respostas

Última atividade por Eduarda, a 5 de Outubro de 2022 às 14:14
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Lídia.
    Pelos comentários que li e pela experiência de outras amigas que se casaram recentemente eu sinto-me uma felizarda.
    Desde que fui dama de honor em 2014 que eu sempre tive na cabeça o estilo de vestido que gostaria de usar um dia que me casasse, até porque vi um que para mim seria "o tal" se me casasse naquela altura. Tem tudo a ver com os nossos gostos mas também com o conhecer o nosso corpo (quando a funcionária da loja que me atendeu me viu disse logo que eu tinha selecionado os modelos ideais para mim).Os meus critérios: estilo princesa (ou em A), com alças, decote em V, não gosto de rendas nem do tecido efeito transparente, parte de cima trabalhada e parte da saia sem trabalhado.Fui apenas a uma loja e escolhi, experimentei 7 e ficou o primeiro. Tinha as mangas caídas nos ombros mas ela disse que dava para colocar fixas acima dos ombros e foi assim que experimentei. Cumpre todos os meus critérios exceto o último: o trabalhado do corpete vai até um pouco abaixo da cintura mas nada exagerado, e a o tecido da saia não é 100% liso mas é ainda melhor, tem o padrão do nosso tema do casamento 😍
    Partilho assim a minha experiência só para ficares com a ideia que nem todas as noivas "sofrem" com a escolha do vestido. Mas se não for amor à primeira vista, pelo menos experimentas e tiras ideias. Eu experimentei 7 com pormenores diferentes e isso foi importante para perceber o que realmente gosto e funciona com o meu corpo (apesar de já partir do início com umas boas bases).
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não comecei a procura a sério, mas vou vendo fotos e guardando e já percebi que os que mais gosto são estilo princesa, com saia em balão e cauda Smiley smile

    Mas tal como a Carlinha disse, muitas vezes os que gostamos são os que a partida nem queriamos experimentar!

    Boa sorte e vai contando como está a correr, beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi difícil , muito difícil !
    Tinha ideias definidas de início : estilo princesa , nada de rendas florais , é que teria de ser personalizado
    E coisas que aprendi na jornada : sem mangas não me sinto tao noiva Vesti muitos vestidos em várias lojas , nenhum mexia comigo , mesmo os que achava bonitos em modelos , chegava lá e não sentia nada , foi muito desgastante emocionalmente , acrescendo que tinha de ter em conta os vestidos que ficariam bonitos nas alterações que queria e como não queria rendas florais , não foi de todo fácil.Quando estava para desistir e levar um que pronto era bonito mas não era o tal , acabei por descobrir um que realmente me fez sentir noiva , que dava para alterar como queria ficando harmonioso , e pronto , agora é esperar para ver , já que vai ficar totalmente diferente do que eu “comprei “ Mas a ideia é não desistir e não se acomodar com mais ou menos , não cismar com marca x ou y , porque ninguém vai ver a etiqueta do vestido ( eu escolhia sem perguntar o estilista ) , e escolher aquele que nos toque mesmo , esquecendo tudo o resto Smiley smile
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia!
    Daqui escreve a noiva mais indecisa do mundo 😂😅
    decisions-homer-simpson.gif

    Se vires a minha saga, eu realizei 4 provas e acabei por mandar vir um vestido sem experimentar. Só em dezembro vou vestir e ter decisão final (espero eu 😅).Portanto, aqui vão as minhas dicas:- NÃO ESPERES! Se andas a pensar e a ver vestidos o primeiro passo até pode ser buscar inspirações por aqui ou pelo pinterest, mas o melhor é experimentar.- EXPERIMENTA MUITO! Vários cortes, vários decotes, saias, tecidos e também vários embelezamentos. Eu pensava que queria um princesa, decote ombro a ombro e com renda, fui para o oposto: linha A, decote de ilusão e brilho.- NÃO TENHAS MEDO DE ESCOLHER À PRIMEIRA! Há imensas noivas que experimentam dois ou três vestidos e encontram logo o tal. Nada de errado com isso. Se encontrares, perfeito.- MAS TAMBÉM NÃO TENHAS MEDO DE NÃO ENCONTRAR! Como viste no início desta mensagem, eu fiz 4 provas e não disse o sim em nenhuma. Não é bem este o sonho que temos, mas pode acontecer. Também não faz mal, apenas significa que vamos experimentar mais 😉- NÃO DECIDAS NADA SEM PRIMEIRO VERES ESSE OU SEMELHANTE VESTIDO. Acho que esta já se explica a si mesma. Eu acabei por mandar vir sem experimentar, mas antes tentei experimentar semelhantes e mandei vir com a condição de, se não gostar de mo ver, posso escolher outro.- QUANDO ENCONTRARES UMA LOJA DE CONFIANÇA, SÊ MUITO SINCERA. Isto inclui aquilo que queres, aquilo que esperas e aquilo que precisas. Se a loja for a tal, farão tudo para realizar os teus sonhos.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia,
    No meu caso eu tinha ideia que queria um vestido com renda e estilo princesa. (Nesse aspecto acertei). Mas adorava os vestidos com decotes em V e assim que o experimentei percebi que não gostava de me ver com esse tipo de decote. E acabei por escolher um modelo ombro a ombro que nunca nem me tinha passado pela cabeça…
    E o vestido que escolhi acabou por ter muito menos renda do que tinha imaginado inicialmente.Acho que quando vamos experimentando vamos vendo o que realmente nos favorece e como nós gostamos de ver 😉Para mim fazer o vestido do zero esteve sempre fora de questão por que sou muito ansiosa e acho que não saberia lidar com isso…
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Dani

    Eu tambem ja ando a algum tempo a procurar na net vestidos mas ainda nao experimentei nenhum...acho que esta na hora de ir experimentar vestidos no meu corpo e estar aberta para varios estilos e modelos Smiley love

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana obrigado por a tua dica .. é isso que vou fazer sei que nas fotos e no corpo das modelos é diferente… vou apanhar coragem e marcar a minha primeira ida a uma loja de noivas 😘

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carla,
    Ainda não fui a nenhuma loja … é estranho quero muito ir mas tenho medo da decepção de não encontrar o meu vestido por isso ando a adiar 😊 mas ainda tenho tempo 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nada melhor do que ires a uma ou várias lojas e experimentares todos os vestidos que gostas. Ver nas modelos é uma coisa, ver no nosso corpo, é outra.

    Dos modelos que apresentas, gosto do white one.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liiindas inspirações noivinha Lídia 👰🏻‍♀️
    Gostei do Nicole 😍


    Sobre encontrar o vestido perfeito 🥰 não há melhor forma que ires provar nas lojas 😋
    Sobre minha experiência: Andei um ano aqui na app antes da contratação de qualquer fornecedor e sobre vestido o melhor que levo de lição daqui: ir com a mente aberta, provar todos os estilos e deixar que o vestido te escolha 🥳
    Quando criamos expectativas, também criamos frustração, pois as modelos são diferentes a nos o que por consequência ficam diferente o resultado.

    Sorte na procura e vai tranquila a desfrutar do momento sem pressa de encontrar… seguramente encontrarás sim ou sim good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia. Pela minha experiência, andava a ver modelos em fotos que quando experimentei a primeira vez detestei ver em mim e o estilo que achava que nao gostava de todo foi o que amei e acabei a dizer sim! Por isso ver por foto é muito relativo ☺️
    O meu conselho que é vás vendo, sim, mas quando fores experimentar leva uma mente aberta para testar vários modelos e tecidos. Explica mesmo isso em loja e as senhoras ajudar-te-ao a encontrar o modelo/tecido que pretendes. ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração