Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebs
Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)

Como escolher o penteado?

Bebs, a 29 de Janeiro de 2018 às 12:39 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20

Olá minhas queridas!

Hoje decidi falar sobre dicas de como escolher o Penteado de Noiva...

Existem dezenas de opções para Penteado da Noiva por aí, solto, preso, coque, trança.. Tanto que, quando chega a hora de escolher o penteado de noiva perfeito, muitas noivas acabam confusas sobre qual escolher no meio de tantas opções...

Pois bem , há que avaliar cinco fatores essencias:

Quanto à Personalidade da noiva

A personalidade da noiva é o principal ponto a ser considerado na hora de colocar em prática a arte de como escolher o penteado de noiva. Cada detalhe do seu visual precisa mostrar a sua personalidade, de modo a que sempre que a noiva vir as fotos do casamento, sentir-se bonita e satisfeita com as escolhas que fez para a sua festa.

Portanto, no caso de uma noiva mais simples do tipo que não gosta de exageros na produção, há que manter essa característica no visual de noiva. É preferível penteados mais soltos, sem muitos adereços e com um toque de tradicionalidade a que está acostumada. Devem evitar ficar desconfortável!

Este é o momento mais importante da vida de uma mulher e cada detalhe faz diferença!

Em relação ao Estilo da Festa

Avaliar o estilo de casamento que se pretende ter é o segundo passo de como escolher o penteado de noiva perfeito!

Deve-se analisar com cuidado os detalhes da decoração, se o casamento tem tema ou não, se é mais moderna, clássica, ou rústico chic. Assim podemos fazer como diz o português "bater a cara com a careta"...

Um exemplo: Se a festa for mais sofisticada, pode-se optar pelos coques tradicionais e requintados, com grandes coroas de brilhantes. Já festas ao ar livre, que tenham um clima mais descontraído, permitem que a noiva fique mais tranquila para escolher o penteado da noiva que mais combina com ela – Solto, coque, trança..Qualquer um!

Vestido de Noiva + Penteado de Noiva

Mas o protagonista do visual é, sem dúvidas, o vestido de noiva. Isso porque todos os elementos do visual da noiva precisam combinar com ele. Por exemplo, se o vestido de noiva é sofisticado e estilo princesa, a noiva precisa escolher o acessório, penteado e o véu, que também sejam requintados, bem parecido com o vestido.

Como escolher o penteado de noiva de acordo com o vestido?

Escolher o penteado da noiva que seja adequado para o vestido é muito importante, pois assim consegue-se criar um visual que ressalte a beleza individual de cada uma, evitando parecer mais baixa, ou mais gordinha do que realmente está. Um exemplo clássico: Noivas baixinhas que optam por vestidos de decote alto precisam alongar a silhueta com penteados presos. Já noivas mais altas podem deixar o cabelo meio preso para balancear a altura.

Por isso, deve-se sempre avaliar o vestido de noiva antes de escolher o penteado. E também é interessante levar uma foto do vestido para consultar o profissional que será responsável pelo penteado. Assim ele consegue ajudar a encontrar a melhor opção!

Acessórios são importantes!

Assim como o vestido de noiva, os acessórios da noiva também precisam combinar com o penteado!

Caso se queira muito usar uma coroa de flores, por exemplo, é preciso adaptar a coroa com outro penteado, de forma que o visual combine em todos os detalhes.

Quanto ao formato de rosto!

Outro fator importantíssimo é o formato do rosto da noiva. É importante conhecê-lo para escolher o penteado que destaque a beleza de cada uma e disfarce o que não se gosta.

Para descobrir o formato de rosto, prenda o cabelo, vá para frente de um espelho e comece a desenhar as linhas de rosto nele. Depois, há que observar a forma que ficou desenhada no espelho. O formato que estiver lá, é correspondente ao formato do rosto. Outra forma de descobrir é através de uma foto sua no telemóvel... e fazer o contorno dele...

Depois que você definir estes fatores, é só procurar por inspirações e escolher o que mais combina!

Penteado da noiva – Cabelo solto

O cabelo solto é o preferido das noivas que casam no campo ou ao ar livre. As mechas, levemente onduladas, combinadas com flores e tiaras, proporcionam um visual leve e romântico, e o véu da noiva junto fica mais bonito ainda! Para as noivas de cabelo curto, é uma das melhores alternativas para um penteado Clean e elegante.


Penteados para noivas – Semi Preso

O penteado semi preso é aquele em que apenas metade do cabelo é preso e o resto permanece solto. É perfeito para noivas que procuram esbanjar romantismo e estão na dúvida sobre se deixam o cabelo solto, ou com um charme a mais. As presilhas, tiaras e coroas são primordiais para cumprir essa tarefa. Vale usar o cabelo preso de um lado ou por cima, do jeito que a noiva quiser, pois ele adapta-se a vários estilos diferentes!


Penteados para noivas – Estilo Clássico

O coque clássico é o ótimo para as noivas que não querem fugir do tradicional. Ficam lindos combinados com coroas – desde as chamativas, até as mais simples e delicadas -, e podem-se adequar a qualquer tipo de casamento. É uma das opções que não tem erro!


Penteado da Noiva – Coque lateral

O coque lateral é uma vertente dos clássicos com um toque mais moderno. Além de ser muito elegante, esse penteado, junto com a trança, fica lindo para casamentos de visual mais romântico e temáticos, de estilo retrô – que, inclusive, está em alta!


Penteado da noiva – Tranças

Quer um penteado jovial e alegre para, finalmente, falar o esperado “Sim!”? Então as tranças são perfeitas!

Descontraídas e modernas, as tranças conseguem alegrar qualquer look. As laterais ficam lindas em casamentos no campo e na praia. Mas, se a noiva preferir algo mais preso e clássico, pode apostar em um coque de tranças que cria um efeito diferenciado e especial.


Penteados para noivas – Rabo de Cavalo Baixo

O rabo de cavalo é um estilo moderno e sofisticado para as noivas que querem apostar em um penteado fora do convencional. A única restrição para esse estilo, é que não pode usar com pouco volume. O interessante dele é justamente a quantidade de cabelo. Uma dica para aumentar o volume do penteado é fazer cachos largos e levemente desfiados.


Espero que gostem!!!

BeijinhoSmiley heart

20 respostas

Última atividade por Bebs, a 29 de Janeiro de 2018 às 22:16
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!
    Sim é deste genero... tb o tenho guardado...😉
    Beijoca
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Este é parecido! Não sei se é bem igual aquilo que tu queres Bebs Smiley smile Fica aqui caso precisares!! Bjinhos


    PenteadoComo escolher o penteado? 1


    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito, mas de facto o primeiro, pra mim, é o mais bonito...
    Sim, tenho o cabelo comprido, mas espero que ate setembro cresça mais um bocadinho...😉
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gosto muito Bebs. Se tens o cabelo comprido acho que vai ficar qualquer coisa Smiley laugh. As minhas inspirações são mais este gênero, que achas?

    Gosto muito do primeiro pois estou a pensar levar um tocado como esse, só queria a parte do cabelo mais ondulado Smiley smile

    Penteado 1Como escolher o penteado? 2Penteado 2Como escolher o penteado? 3


    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha 😃
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ya! Era o minimo!!!😆😅🤣
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É melhor.
    Imagina que chega à parte em que perguntam se ele aceita casar contigo e ele responde "Com este penteado. Nem pensar" Smiley xd Smiley xd
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carina!
    Tb estou inclinada pra esse lado, algo tipo:

    O que achas?
    Beijinho

    Como escolher o penteado? 4
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente Debate e dicas!! Muito obrigada bebs!! No meu caso vou para o semi-preso, adoro esse tipo de penteado.

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jura?!
    Isso é ridiculo!
    Agora que falas nisso, acho que ainda não tinha pensado no que é que o noivo ia achar do meu penteado... uuuhhhh... se calhar é melhor pensar...🤣🤣😂😂
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fantástico debate Smiley heart
    Há uns dias atrás deram-me um conselho q eu achei hilário. Disseram-me "o q mais tens q ter em atenção é os gostos do noivo. No meu casamento eu fiz caracóis porque o meu marido adora caracóis." Achei o cúmulo.
    Minja resposta "Não sei como é na tua casa. Mas no meu caso o noivo gosta de mim de qualquer maneira" Smiley xd
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom debate, da imenso jeito Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida! É um ótimo guia😉😉
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tantas ideias querida, obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha querida Smiley laugh tem coisas mesmo super interessantes e bonitas!

    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um óptimo debate Bebs, eu agora ando é em busca do melhor pentado para o trash the dress!

    Mas a escolha do meu penteado fiz muito do que tu descreves! Smiley smile

    Óptimos conselhos!

    • Responder
  • Ana M.
    Super Noiva Outubro 2018 Maia
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Smiley smile estou neste momento a decidir que penteado usar no meu dia C e atua partilha vai ajudar sem duvida 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebs. Excelente debate querida. Muitos parabéns. Deixaste aqui dicas fantásticas e que de certo irão ajudar muitas noivinhas, pois este é um dos grandes dilemas nas noivas. Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optima partilha bebs Smiley smile

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate minha querida.. muito útil para quem está indeciso ou não sabe que penteado levar. Boa partilha 😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração